quarta-feira, 23 de maio de 2012

Capa: Hora de comprar ou de vender?

Capa
Hora de comprar ou de vender?
Uma pesquisa inédita feita a pedido de EXAME pela Fipe, da USP, revela que o Brasil foi o segundo mercado que mais valorizou no mundo
Entrevista
"Não vivo da caridade do governo"
Joesley Batista, da J&F, nega a participação do governo na compra da Delta
Crise
A dança das cadeiras na Europa
Com a ascensão de Hannelore Kraft na Alemanha, muitos se perguntam se a hora de Angela Merkel sair está chegando
Brasil
Tudo tem um limite
O governo aposta no consumo como motor do crescimento. Mas endividamento e inadimplência em alta indicam que o modelo está se esgotando
A força da locomotiva
A economia brasileira desacelerou em 2011. Mas o bloco das 500 maiores empresas do país manteve o vigor de carro-chefe
O big brother da previdência
Um sistema eletrônico do INSS conseguiu acabar com as longas filas
Negócios
3 bilhões de reais para nada
Benjamin Steinbruch, dono da CSN, gastou 3 bilhões de reais comprando ações da Usiminas — para nada
A nova marca de Marroquín
O novo presidente da Nestlé no Brasil terá de resgatar a rentabilidade da empresa
Agora não tem mais desculpa
A Oi, segunda maior operadora de telefonia do país, se livrou dos problemas que a impediam de crescer. E agora?
Negócios Globais
Eles gritam mais alto
Acionistas de empresas americanas e europeias mostram intolerância com maus resultados e altos salários
Gestão
É mais caro. Mas é melhor?
Uma pesquisa revela que executivos vindos de outras empresas custam mais e rendem menos. Mas são imprescindíveis
Finanças
O Brasil saiu de moda?
A situação europeia e a crescente aversão a risco de investidores estrangeiros expõem as fraquezas da economia brasileira
Depois da calmaria...
O otimismo manteve a bolsa americana alheia à crise europeia. O IPO do Facebook era mais um sinal de euforia — até que deu tudo errado
Procura-se um xerife
O próximo presidente da CVM assumirá o cargo com um prato cheio de desafios a resolver
Tecnologia
Ataque ao Powerpoint
O PowerPoint, software de apresentações da Microsoft, completa 25 anos de polêmicas
Marketing
Fama, design e decibéis
Com uma estratégia baseada em moda e alta tecnologia, a Beats Electronics reinventou o mercado de fones de ouvido
Sete Perguntas
"Não existe manual de inovação"
Para o diretor da Escola Politécnica de Milão, não há um manual para inovar

Edição 1017
Exame 1015
As + lidas da Revista EXAME
A guerra dos outlets no Brasil
André Esteves viu antes dos outros
Chineses apanham no mercado de motos
O melhor ano da história da P&G
Diversificação de mercados enfrenta dois séculos de dúvida
Cotações Bovespa
Já viu o novo sistema de cotações de EXAME.com? Dados e notícias, tudo junto e super amigável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário