sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bovespa volta aos 70.000 pontos

8 de janeiro de 2010
Nesta edição: Bovespa, Carlyle, CVC Turismo, Daslu, BTG Pactual, HP, Itautec, EDS, Multiplus, TAM, Camargo Corrêa, varejo, automóveis

Bovespa volta aos 70.000 pontos após um ano e meio
Indicadores econômicos divulgados em todo o mundo nesta semana sustentam otimismo
O Índice Bovespa voltou a ultrapassar os 70 000 pontos pela primeira vez desde junho de 2008 nesta semana. O pico do indicador, de 73 516 pontos, foi atingido em maio de 2008. A valorização ocorreu em meio a uma nova onda de otimismo nas principais bolsas do mundo, que se deve, em grande parte, à divulgação do nível de atividade industrial na China, que continua em crescimento. Nem a declaração de Ben Bernake, presidente do Fed, de que haverá aumentos de juros nos Estados Unidos, desanimou os investidores.

Mesmo quando, após de oito altas consecutivas, os investidores decidiram adotar uma certa cautela na quinta-feira e realizar lucros - o que fez com que a bolsa fechasse em baixa - o patamar dos 70.000 pontos foi preservado. Para os economistas, entretanto, a queda não foi um sinal de pessimismo com a Bovespa.
 
Fundo americano Carlyle confirma compra da CVC
Presidente da operadora prevê forte crescimento dos negócios em cinco anos
A empresa americana de private equity The Carlyle Group comprou 63,6% da CVC Turismo, maior operadora de viagens da América Latina. O negócio foi antecipado pelo blog Direto do Pregão, de EXAME, no início de dezembro. Dias depois, EXAME também apurou que a transação já havia sido fechada, mas que só seria divulgada quando houvesse a liquidação financeira. No comunicado , o Carlyle admite que o acordo já estava, de fato, fechado desde dezembro.

O valor do negócio não foi divulgado. Segundo o presidente da CVC, Valter Patriani, a expansão na América Latina gera um grande potencial de valorização da empresa de turismo. A partir de agora, a prioridade da operadora brasileira será focar ainda mais o seu serviço no crescimento da classe C e no desenvolvimento do consumo no país. ``O nosso objetivo é vender barato e parcelado``, afirma Patriani
Ex-presidente da HP Brasil vai assumir cargo na Itautec
Mário Anseloni será substituído pelo ex-CEO da EDS no país, Célio Bozola
Depois de pouco mais de três anos à frente da HP Brasil, Mário Anseloni, deixa a empresa para assumir um cargo na Itautec, confirmaram ao blog Zeros e Uns, de EXAME, pessoas próximas ao executivo. Anseloni iniciou sua carreira na HP há 12 anos, em Miami, e desde então exerceu funções nas áreas de planejamento, vendas, marketing e gestão de negócios, tanto para o Brasil como para a América Latina.

O executivo assumiu a presidência em 2006. O ex-presidente da EDS no Brasil, Célio Bozola, assumirá interinamente a HP Brasil com a saída de Mário Anseloni. Bozola entrou na EDS em janeiro de 2008 como presidente da operação local.
BTG Pactual, de André Esteves, deve comprar a Daslu
Negócio envolve apenas a grife de luxo fundada pela empresária Eliana Tranchesi
A Daslu, grife de luxo da empresária Eliana Tranchesi, deverá ser comprada pelo banco BTG Pactual, de André Esteves. Segundo antecipou o blog Primeiro Lugar, de EXAME, uma pessoa próxima a Tranchesi afirma que o negócio já teria sido fechado. O BTG Pactual ficaria apenas com a grife e a loja da marca no shopping Cidade Jardim. A Villa Daslu, um shopping de luxo aberto por Tranchesi em 2005, será desativado.

O prédio pertence à construtora W/Torre e estaria sendo disputado pelo Iguatemi e pelo BR Malls. A crise econômica mundial ameaçou o mercado do luxo, mas a retomada levou as marcas mais badaladas à reação.
 
Frigorífico JBS-Friboi acerta
a compra Parmalat
Laep, controladora da Parmalat no Brasil, admite que estuda venda de ativos
O Grupo JBS-Friboi, maior empresa na área de alimentos do país, deve anunciar em breve a aquisição da Parmalat, conforme antecipou o blog Primeiro Lugar, de EXAME. O negócio foi acertado depois de meses de conversa entre os irmãos Batista, controladores do JBS, e o investidor Marcus Elias, principal acionista da Parmalat. A Parmalat confirma que negocia a venda de alguns ativos com diversas empresas, mas nega que o negócio esteja fechado. O JBS-Friboi não comentou.

Já a produtora de frangos americana Pilgrim\'s Pride eliminou 230 cargos de sua estrutura, uma das ações incluídas na primeira fase da integração com a JBS USA.
Arrancada automobilística
As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no país cresceram 16,41% em dezembro sobre novembro, para 293.030 unidades, segundo a Fenabrave. No acumulado de 2009, as vendas somaram 3,14 milhões de unidades, avanço de 11,35% sobre 2008, atingindo patamar recorde.
Multiplus já vale 30% da TAM
Criada em junho do ano passado, a gestora de programas de fidelidade já vale 2 bilhões de reais, segundo a corretora Link - 30% do valor da TAM. A empresa encontra-se em processo de abertura de capital na CVM.
Camargo Corrêa vende unidade
A Camargo Corrêa decidiu se desfazer de sua empresa de projetos de engenharia, a Cnec. A construtora brasileira vendeu o negócio por R$ 170 milhões para o grupo australiano WorleyParsons. O objetivo é fazer caixa para investir e aumentar o faturamento.
Ataque ao Submarino
O interesse dos grandes varejistas, como Casas Bahia e Walmart, tem ampliado a competição na rede mundial e tornado mais difícil a vida de pioneiros como a B2W, dona do Submarino e da Americanas.com.
Copyright © 2006, Editora Abril S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Caso você não queira mais receber e-mail da Abril clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário