segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jumentos FC - 2 novos artigos

Jumentos FC - 2 novos artigos

Link to Jumentos FC

Com dois gols de Ronaldinho, Milan vence Juventos por 3 x 0 no Campeonato Itaiano

Posted: 10 Jan 2010 04:02 PM PST

O Milan foi à Turim neste Domingo e conseguiu uma bela vitória de 3 x 0 contra a Juventus, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, e continua sua perseguição à líder Internazionale. Assim como na partida contra o Genoa, Ronaldinho Gaúcho se destacou, desta vez com dois dos três gols da equipe de Leonardo.

A Juve tinha o apoio da sua torcida, mas de pouco lhe serviu, pois jogou muito mal. O Milan precisou de muito pouco para tomar o controle do jogo e submeter uma Juventus de poucas idéias. A partida foi bastante disputada, mas de escassas jogadas de perigo. O primeiro gol da noite saiu aos 28 minutos de jogo. Felipe Melo falhou ao tentar cortar a cobrança de escanteio de Pirlo e a bola sobrou para Nesta, livre na segunda trave, empurrar pro gol.

Ronaldinho assegura vitória com dois gols.

O Milan controlava as ações, mas o tempo passava, e um gol não é vantagem suficiente. Leonardo começava e se preocupar. Porém, Ronaldinho resolveria a questão com dois gols. Em outra cobrança de escanteio de Pirlo, aos 26′ do segundo tempo, o Gaúcho completou de cabeça pro gol. A bola ainda desviou em De Ceglie, e o goleiro Manninger ficou sem chances de defender. Aos 42′, Ronaldinho apareceu livre na segunda trave, matou no peito um cruzamento de Beckham e mandou no canto oposto, fazendo o 3 x 0 final para o time rossoneri.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Juventus 0 x 3 Milan pelo Campeonato Italiano.


Escalação da Juventus
(esquema 4-4-1-1): Manninger; Grygera, Cannavaro, Chiellini, Grosso; Salihamidzic (Del Piero, 15′ 2ºT), Poulsen (De Ceglie, 18′ 2ºT), Felipe Melo, Marchisio; Diego; Amauri. No banco de reservas: Chimenti, Legrottaglie, Zebina, Tiago, Immobile. Técnico: Ferrara.

Escalação do Milan (esquema 4-2-1-3): Dida; Abate, Nesta, Thiago Silva, Antonini; Gattuso (Flamini, 20′ 2ºT), Ambrosini; Pirlo; Beckham, Borriello (Huntelaar, 40′ 2ºT), Ronaldinho. No banco de reservas: Storari, Kaladze, Favalli, Jankulovski, Inzaghi. Técnico: Leonardo.

Com a vitória, o Milan chegou aos 37 pontos, ficando a 8 da líder Internazionale. Deve-se lembrar que o time rossoneri tem um jogo a menos que seu arqui-rival. O resultado, ademais, foi muito festejado pela equipe e rendeu muitos sorrisos, principalmente a Ronaldinho, que aos poucos vai recuperando seu futebol alegre. Ele quer ir à Copa do Mundo, e está fazendo por merecer, ainda mais levando em conta os nomes que ocuparam o meio-campo na seleção brasileira, como Júlio Baptista, reserva da Roma, por exemplo.

A Juventus, por sua vez, continua na terceira posição, mas em crise crescente. A Velha Senhora perdeu quatro jogos nas últimas seis rodadas, e está cada vez mais ameaçada por quem vem atrás.

Artigos relacionados

Messi faz três gols e Barcelona vence Tenerife por 5 x 0 no Campeonato Espanhol

Posted: 10 Jan 2010 04:00 PM PST

Com um show de Messi, o Barcelona venceu o modesto Tenerife por 5 x 0 no jogo deste Domingo. Com a vitória, o Barça retomou a liderança do Campeonato Espanhol , agora com 43 pontos, dois a mais que o Real Madrid.

O time catalão entrou em campo com algumas alterações. Na zaga, o técnico Guardiola escalou Rafa Márquez no lugar de Piqué, que assistiu o jogo das arquibancadas. No ataque, Guardiola não pôde contar com Ibrahimovic, suspenso por acumulação de cartões amarelos. Henry jogou como centro-avante, enquanto Messi e Bojan atacavam pelas pontas.

Pressão do Tenerife.

Jogando em casa, o Tenerife começou a partida pressionado, e teve boas chances para abrir o placar. Aos 5 minutos, Alfaro ficou cara a cara com Victor Valdés e acertou o travessão. Em seguida, Alfaro teve outro mano a mano com Valdés, e obrigou o goleiro blaugrana a fazer grande defesa. Apesar de insistir muito, e surpeender o campeão do mundo, o Tenerife não foi feliz no último toque e acabou pagando por isso.

Messi abre o placar, Barça deslancha.

O Barça praticamente não havia levado perigo ao gol rival, mas aproveitou muito melhor as chances que teve. Aos 35′, Bojan fez boa jogada pela esquerda e tocou para atrás, onde Messi definiu com frieza, abrindo o placar e desiludindo a torcida local. Daí pra frente o jogo foi outro. O Tenerife já não incomodou Valdés, e o Barça, apesar de não brilhar, passou a controlar a partida.

Aos 43′, Messi fez boa cobrança de falta e Puyol completou de cabeça para as redes. Nos acréscimos, ainda da primeira etapa, Iniesta lançou Bojan na esquerda e este tocou para Messi, que só teve que escorar pro gol para fazer o terceiro. Em apenas dez minutos o Barça resolveu um jogo que começou muito complicado.

Golaço de Messi.

O quarto gol do Barça saiu aos 30′ da segunda etapa. Bojan tocou para Messi, que, da entrada da área, com um toque de categoria, mandou a bola no ângulo, encobrindo o goleiro Aragoneses. Um golaço do craque argentino. Aos 41′, para completar a noite difícil do Tenerife, o zagueiro Luna tentou tirar a bola de Pedro mas acabou fazendo gol contra, completando o placar de 5 x 0.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Tenerife 0 x 5 Barcelona pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Tenerife
(esquema 4-2-3-1): Aragoneses; Juanlu (Culebras, Int.), Sicilia, Luna, Bellvis; Alonso, Ricardo, Kome (Angel, 39′ 2ºT), Ayoze (Dinei, 18′ 2ºT), Alfaro; Nino. No banco de reservas: Luis García, Airtor Núñez, Román, Richi. Técnico: José Luis Oltra.

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Valdés; Alves, Márquez, Puyol (Milito, 38′ 2ºT), Maxwell; Busquets, Xavi (Chigrinskiy, 41′ 2ºT), Iniesta (Pedro, 31′ 2ºT); Messi, Henry, Bojan. No banco de reservas: Pinto, Abidal, Jonathan, Thiago. Técnico: Josep Guardiola.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário