sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jumentos FC - Monterrey e Tecos, campeões da Interliga mexicana, são os últimos classificados para a Libertadores 2010

Jumentos FC - Monterrey e Tecos, campeões da Interliga mexicana, são os últimos classificados para a Libertadores 2010

Link to Jumentos FC

Monterrey e Tecos, campeões da Interliga mexicana, são os últimos classificados para a Libertadores 2010

Posted: 14 Jan 2010 11:32 AM PST

Na madrugada desta quinta-feira ficaram definidas as duas últimas vagas na Copa Libertadores 2010. Monterrey, atual campeão mexicano, e Estudiantes Tecos se tornaram os últimos dois times classificados para o torneio continental ao vencer as finais da Interliga.

Os Tecos perdiam por 2 x 0 e levavam uma surra do Puebla, mas reagiram, e, em uma virada espetacular, venceram por 3 x 2, com o gol da vitória faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar. A incrível reação foi liderada pelo chileno naturalizado mexicano, Rodrigo Patricio Ruiz, mais conhecido como “Pony Ruiz”, de 37 anos, uma espécie de Petkovic do México. Veja os melhores momentos da partida a seguir.



O Monterrey, por sua vez, bateu o América, de Salvador Cabañas, nos pênaltis, após empate de 0 a 0. O goleiro Jonathan Orozco, do Monterrey, pegou as cobranças de Cabañas e Aquivaldo Mosquera, enquanto Pável Pardo, também pelo América, chutou para fora. Confira os melhores momentos do jogo e a definição por pênaltis no vídeo abaixo.


Veja a tabela da Interliga 2010 aqui.

O Monterrey, por ter feito melhor campanha que os Tecos na fase de grupos, se classificou como México 2, e irá direto para a fase de grupos da Libertadores de 2010. Será rival do São Paulo, no Grupo 2. Já o Tecos, classificado como México 3, terá que disputar a pré-libertadores, onde enfrentará o Juan Aurich, do Peru, na Chave 2. O vencedor da Chave 2 ganha vaga no Grupo 3, juntando-se à Estudiantes, atual campeão da Libertadores, Bolívar e Alianza Lima.

Para os times brasileiros, o resultado da Interliga foi muito favorável. Além de deixar a equipe de melhor campanha na primeira fase, o América de Cabañas, fora da Libertadores 2010, classificou dois times de pouca (pra não dizer nenhuma) tradição em competições internacionais. Não que isso lhes reste mérito ou importância para este torneio, mas enfrentar times de tradição sempre é mais complicado. Boca e River passam por péssimas fases, e tampouco conseguiram se classificar, mas mesmo assim ninguém gostaria de enfrentar esses times na Libertadores. Não dá pra dizer que a Libertadores 2010 será fácil para os brasileiros, longe disso, mas alguns dos rivais mais complicados estão fora do caminho.

Confira a tabela da Copa Libertadores 2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário