segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jumentos FC - 2 novos artigos

Jumentos FC - 2 novos artigos

Link to Jumentos FC

Barcelona perde a primeira no Campeonato Espanhol: 2 x 1 contra o Atlético de Madrid

Posted: 14 Feb 2010 05:51 PM PST

Após um longo período de invencibilidade, o Barcelona voltou a sentir o gostinho amargo da derrota. A equipe de Pep Guardiola perdeu por 2 x 1 contra o Atlético de Madrid, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Vicente Calderón.

O jogo começou mal pro Barça. Keita, homem de marcação, sofreu uma lesão aos dois minutos e teve ser substituído aos 7′. Pedro entrou em seu lugar. Além disso, a defesa do Barça já tinha perdido Piqué, Dani Alves e Abidal, nada menos. Em seus lugares jogaram Milito, Jeffren e Maxwell, respectivamente. Os desfalques fizeram falta.

O time da casa abriu o placar logo aos 8′, um minuto após a saída de Keita. Reyes fez uma grande jogada no meio-campo e meteu um passe profundo perfeito para Diego Forlán, que definiu muito bem na saída de Victor Valdés. Pela primeira vez neste campeonato o Barcelona começava uma partida perdendo, e também terminaria perdendo pela primeira vez.

Aos 22 minutos saiu o segundo gol do Atlético de Madrid. Foi um golaço de Simão Sabrosa, em uma grande cobrança de falta. Quatro minutos depois o Barcelona diminuiu. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na segunda trave para Ibrahimovic, que tocou com categoria pro fundo das redes. Após o gol, o Barça tomou as rédeas do jogo e dominou o resto do primeiro tempo. Esteve perto do empate, mas não foi feliz na conclusão das jogadas.

Na segunda etapa, o Barça continou controlando a posse de bola, mas parou nas linhas defensivas do Atlético de Madrid, que soube se defender bem.

Confira o seguinte vídeo para ver os gols e os melhores momentos de Atlético de Madrid 2 x 1 Barcelona pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Atlético de Madrid (esquema 4-4-2): De Gea; Ujfalusi, Perea, Domínguez, Antonio López; Simão, Tiago, Assunção, Reyes (Valera, 42′ 2ºT); Aguero (Ibrahima, 47′ 2ºT), Forlán (Jurado, 37′ 2ºT). No banco de reservas: Asenjo; Juanito, Raúl García, Rubén Pérez. Técnico: Quique Sánchez Flores.

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Valdés; Jeffren (Bartra, 16′ 2ºT), Puyol, Milito, Maxwell; Xavi (Bojan, 33′ 2ºT), Busquets, Keita (Pedro, 7′ 1ºT); Messi, Ibrahimovic, Iniesta. No banco de reservas: Pinto; Muniesa, Jonathan, Henry. Técnico: Josep Guardiola.

A derrota não era esperada, mas também não dá pra dizer que “surpreende”. O próprio técnico do Barcelona, Pep Guardiola, dizia que o Barça é humano, e que mais cedo ou mais tarde seria vencido. Contudo, uma derrota em 22 rodadas só diz o quão bom é o time catalão.

Quem mais agradece o resultado é o Real Madrid, que venceu o Xerez por 3 x 0 e ficou à dois pontos do arqui-rival. O Campeonato Espanhol pega fogo.

Artigos relacionados

Com gols da dupla Kaká-Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence Xerez por 3 x 0 no Campeonato Espanhol

Posted: 13 Feb 2010 05:00 PM PST

Apesar de ter vencido com boa vantagem, por um placar de 3 x 0, o Real Madrid não fez boa partida contra o Xerez. Durante uma hora o lanterna do Campeonato Espanhol conteve o time galáctico, gostou do jogo e até levou perigo ao gol de Casillas, que completava 500 partidas com a camisa merengue.

Porém, após o primeiro gol, de Álvaro Arbeloa, aos 14 minutos do segundo tempo, o Xerez teve que arriscar mais e deixou o caminho livre para que o Real Madrid assegurasse a vitória. Os outros dois gols vieram em seguida, aos 19′ e aos 21′, e com a mesma fórmula: passe da Kaká, gol de Cristiano Ronaldo. Sete minutos bastaram para o Real Madrid construir sua vitória.

Confira o seguinte vídeo para ver os gols e os melhores momentos de Xerez 0 x 3 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Xerez (esquema 4-2-3-1): Renán; Redondo, Leandro, Aythami, Casado; Moreno (Alustiza, 30′ 2ºT), Keita; Calvo (Abel, 29′ 2ºT), Víctor Sánchez, Momo; Bermejo (Antoñito, 36′ 2ºT). No banco de reservas: Chema; Mendoza, Viqueira, Míchel. Técnico: Néstor Gorosito.

Escalação do Real Madrid (esquema 4-4-2): Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Garay, Marcelo; Granero, Lass, Xabi Alonso (Diarra, 30′ 2ºT), Kaká (Drenthe, 31′ 2ºT); Cristiano Ronaldo, Higuaín (Raúl, 17′ 2ºT). No banco de reservas: Adán; Albiol, Gago, Van der Vaart. Técnico: Manuel Pellegrini.

Coincidentemente, Cristiano Ronaldo também fez dois gols no Xerez no primeiro turno, quando o Real Madrid venceu o time recém-ascendido por 5 x 0 no Bernabéu. Com o resultado deste sábado, o Real Madrid chegou à 53 pontos e diminuiu para 2 a vantagem do líder Barcelona.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário