quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jumentos FC - Cruzeiro faz sete gols no Real Potosí e entra no Grupo 7 da Copa Libertadores 2010

Jumentos FC - Cruzeiro faz sete gols no Real Potosí e entra no Grupo 7 da Copa Libertadores 2010

Link to Jumentos FC

Cruzeiro faz sete gols no Real Potosí e entra no Grupo 7 da Copa Libertadores 2010

Posted: 03 Feb 2010 08:26 PM PST

No jogo de volta da Chave 3 da pré-libertadores, o Cruzeiro atropelou o Real Potosí no Mineirão. Livre dos efeitos da altura, a equipe de Adilson Batista aplicou uma goleada de 7 x 0 no time boliviano, e se classificou para o Grupo 7 da Copa Libertadores 2010.

O jogo

Os teor do confronto foi sempre o mesmo: o Cruzeiro partindo com tudo pra cima e o Potosí se denfendendo como podia. Após perder algumas boas chances, como uma bola de Henrique no travessão, o Cruzeiro abriria o placar aos 28 minutos de jogo, com gol de Wellington Paulista. A resistência do Real Potosí terminou aí. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro ampliou o placar. Kléber fez o terceiro aos 39′, e beijou muito a camisa na comemoração do gol. No último lance do primeiro tempo, Jonathan marcou o quarto gol da Raposa.

Se a situação do Real Potosí já era irremediável, Yecerotte conseguiu piorar a imagem do time boliviano. Com apenas dois segundos do segundo tempo ele deu uma dura entrada em Kléber e foi expulso. Deve ser um recorde mundial a rapidez da expulsão. Galindo viu o segundo cartão amarelo aos 29′ e também foi expulso, deixando o Real Potosí com nove jogadores em campo. A partida seguiu com o Cruzeiro jogando a seu bel-prazer. Os outros três gols foram marcados por Eliandro, aos 42′, por Bernardo, aos 44′, e Guerrón, fechando a goleada com um golaço aos 47′.

Mais uma vez se confirmou que os times bolivianos só podem complicar a vida de seus rivais com os efeitos da altura. O que não resta mérito ao Cruzeiro, que fez uma partida perfeita.

Confira o seguinte vídeo para ver os gols de Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí pela Copa Libertadores 2010.


Escalação do Cruzeiro (esquema 4-3-3): Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva, Diego Renan; Marquinhos Paraná, Elicarlos, Henrique (Bernardo); Kléber (Eliandro), Wellington Paulista, Thiago Ribeiro. Técnico: Adílson Batista.

Escalação do Real Potosí (esquema 4-4-2): Mauro Machado; Eguino, Ricaldi, Edemir Rodríguez, Galindo; Argarañaz (Loaiza), Eduardo Ortiz, Clavijo, Helmut Gutiérrez; Yecerotte, Andaveris. Técnico: Sergio Apaza.

O Cruzeiro, assim como no ano passado, é candidato ao título. No Grupo 7, entretanto, encontrará rivais mais difíceis que o Real Potosí. São eles: Vélez, campeão do Clausura 2009 da Argentina, Colo Colo, campeão do Clausura 2009 do Chile, e Deportivo Itália, campeão do Apertura 2009 da Venezuela. Mas apesar de não serem uns “potosís” da vida, o Cruzeiro pode encarar todos com tranquilidade e se classificar para a próxima fase.

Confira a tabela da Copa Libertadores 2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário