sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jumentos FC - Racing vence Chave 3 e será rival da estréia do Corinthians no Grupo 1 da Libertadores 2010

Jumentos FC - Racing vence Chave 3 e será rival da estréia do Corinthians no Grupo 1 da Libertadores 2010

Link to Jumentos FC

Racing vence Chave 3 e será rival da estréia do Corinthians no Grupo 1 da Libertadores 2010

Posted: 04 Feb 2010 05:23 PM PST

No jogo de volta da Chave 6 da pré-libertadores, o Racing, do Uruguai, venceu o Atlético Júnior, da Colômbia, por 2 x 0, e se classificou para o Grupo 1 da Copa Libertadores 2010. O time uruguaio será o rival da estréia do Corinthians na competição.

O jogo

O Racing jogou tão mal quanto no primeiro confronto da série. Apenas se defendeu durante toda a partida, amontoando defensores em sua área somente para suportar as investidas do rival colombiano. Em uma das raras vezes que a bola entrou na área do Atlético Junior, aos 12 minutos de jogo, saiu o primeiro gol do Racing, que contou com a falha do goleiro Berbia. Matías Mirabaje chutou de longe, Berbia deu rebote e em seguida cometeu pênalti em Néstor Silva, que tentava dominar a bola. Liber Quiñones converteu a cobrança com uma bomba indefensável.

Apesar da vantagem, o Racing não queria saber de jogar futebol. Continuou apenas defendendo em sua área. O jogo foi de um time só. O Atlético Junior jogou bem grande parte dos 90 minutos, mas careceu de idéias para superar o montão de rivais à sua frente. Na metade do segundo tempo o time colombiano começou a insistir muito com ataques pelo meio e cruzamentos frontais, facilitando o trabalho defensivo do Racing. Desesperado nos minutos finais, o Atlético Junior se lançou todo ao ataque e acabou levando o segundo gol no contra-golpe, ficando definitivamente sem chances de classificação.

Confira no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Racing 2 x 0 Atlético Junior pela Chave 6 da Libertadores 2010.


É incrível, mas com duas péssimas apresentações o Racing venceu a Chave 6 e se classificou para o Grupo 1 da Libertadores 2010, o grupo do Corinthians. O time uruguaio não terá vida fácil. É primeira vez em sua história que disputa o torneio continental e será o rival da estréia do Corinthians na competição, dia 24 de Fevereiro, no Pacaembu. Um desafio e tanto.

Se Mano Menezes viu as duas partidas desta chave, já tem uma boa idéia do que vai enfrentar, pois dificilmente o Racing mudará de estratégia para esse jogo. Mas fiquei na dúvida se o Racing simplesmente é um time ruim (muito ruim), ou se não mostrou melhor futebol pela postura extremadamente defensiva que o técnico Juan Verzeri deu ao time. Só esperando pra saber.

Confira a tabela da Copa Libertadores 2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário