quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Irã violou resolução da ONU ao lançar macaco ao espaço, diz EUA


ciência 

Irã violou resolução da ONU ao lançar macaco ao espaço, diz EUA
O Irã pode ter violado resoluções da ONU se suas afirmações de que enviou com êxito um macaco ao espaço forem verdadeiras, disse nesta segunda-feira a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.


Soldado americano recebe braços em transplante
Um soldado americano que perdeu os membros inferiores e superiores em uma explosão no Iraque em 2009 recebeu os braços em um transplante bem-sucedido, informou esta segunda-feira o Hospital Johns Hopkins, em Baltimore (leste dos EUA), onde a cirurgia rara foi realizada, no mês passado.


Pesquisas disputam prêmios bilionários
Pesquisas sobre o grafeno, um material super-resistente, e a neuroquímica do cérebro humano terão a chance de disputar um financiamento de até 2 bilhões de euros (US$ 2,68 bilhões), o maior prêmio deste tipo na História, informou a Comissão Europeia esta segunda-feira.



tecnologias verdes 

Enchentes na Austrália prejudicam mineradoras
As tempestades que têm golpeado a costa leste da Austrália interromperam as exportações de carvão, uma vez que as ligações ferroviárias foram fechadas devido às fortes inundações.


Búlgaros votam a favor de usina nuclear
Mais de 60% dos eleitores que votaram em um referendo sobre a construção de uma usina nuclear búlgaro-russa apoiaram o projeto, um resultado que, contudo, não é válido devido a baixa taxa de participação, anunciou nesta segunda-feira a comissão eleitoral.


Europa alcança Brasil em consumo de biocombustíveis
Com subsídios de R$ 45 bilhões ao ano, a Europa já se iguala ao Brasil em consumo de biocombustível e, em dois anos, vai superar o País como um dos maiores mercados para as fontes alternativas de energia no mundo.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário