quinta-feira, 28 de março de 2013

Cientistas criam capa ultrafina da invisibilidade


ciência 

Cientistas criam capa ultrafina da invisibilidade
Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, criaram um manto maleável invisível para pequenos objetos. A capa que parece ter saído de um dos filmes do Harry Potter tem a espessura aproximada de um fio de cabelo.


Câncer está associado a falhas no DNA, diz estudo
A maior varredura já feita sobre o genoma humano para identificar falhas no DNA que possam causar câncer identificou mais de 80 minúsculas mutações, uma descoberta que poderá ajudar as pessoas com elevado risco de desenvolver a doença, afirmaram cientistas nesta quarta-feira.


Pesticidas causam curto circuito nas abelhas
Pesticidas usados por fazendeiros para proteger cultivos e colmeias podem embaralhar os circuitos cerebrais das abelhas melíferas (produtoras de mel), afetando sua memória e sua capacidade de navegação, necessárias para encontrar comida, alertaram cientistas nesta quarta-feira.



tecnologias verdes 

Google Now vai falar português
O Google Now, assistente pessoal do Google criado para smartphones e tablets com a versão Jelly Bean (4.1 em diante) do Android , vai passar a responder, por voz, em português.


Nexus 7 no Brasil foi um erro, diz Google
Entusiastas do tablet Nexus 7, do Google, não devem ver o aparelho no Brasil tão cedo. Segundo a empresa, não há planos de vendê-lo por aqui e as unidades que apareceram em lojas virtuais, em janeiro, foram resultado de um erro.


Apple pode lançar TV Ultra HD no final do ano
O iTV, o televisor que a Apple está desenvolvendo desde que Steve Jobs era vivo, poderá ter tela no novíssimo padrão Ultra HD, a versão televisiva da chamada resolução 4K. Quem diz isso é o noticiário taiwanês Digitimes.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário