quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Primeira nave chinesa aterrissará na Lua no final do ano


ciência 

Primeira nave chinesa aterrissará na Lua no final do ano
A terceira sonda lunar chinesa não tripulada, o "Chang E III", será a primeira missão a aterrissar na Lua e vai ser lançada no fim do ano, anunciou nesta quarta-feira a Administração Estatal de Ciência e Tecnologia da China através da agência oficial "Xinhua".


Morre urso polar mascote do zoológico do Central Park
Gus, o urso polar que virou a mascote do Zoológico do Central Park em Nova York, morreu nesta quarta-feira, anunciou a instituição.


Cientista controla movimentos de colega pela internet
Dois cientistas americanos criaram uma interface cerebral não-invasiva entre humanos. Isso significa que foi possível enviar um sinal cerebral e controlar o movimento de outra pessoa pela internet. Tudo isso sem nenhuma cirurgia.



tecnologias verdes 

Estudo diz que desaceleração no aquecimento global é temporária
Uma desaceleração no aquecimento global que os céticos do clima dizem socavar a teoria dos gases de efeito estufa é simplesmente um "hiato" em meio a temperaturas mais elevadas, alertaram cientistas esta quarta-feira.


Greenpeace protesta em Brasília contra leilão de usina de carvão
O Greenpeace protestou nesta quarta-feira em frente ao Ministério de Minas e Energia, em Brasília, contra a proposta do governo de oferecer a empresas privadas as operações de três novas usinas térmicas movidas a carvão.


AIEA adverte Japão sobre mensagens confusas sobre Fukushima
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) defende a elaboração de um plano de comunicação sobre a central de Fukushima que explique cada problema em termos de segurança.

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Faça a roupa absorver a poluição

O sabão em pó acaba de ganhar uma nova funcionalidade: além de deixar tudo limpinho, ele também pode transformar a roupa limpa em um absorvente de poluição.

Descoberta a abelha mais nerd do universo

Dr. Sheldon Cooper se sentirá honrado (ou não). Os cientistas brasileiros André Nemésio e Rafael Ferrari descobriram uma nova espécie de abelha e decidiram homenagear a estrela da série The Big Bang Theory.



Revista INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário