segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jumentos FC - Vídeo do gol de Ibrahimovic contra o Real Madrid

Jumentos FC - Vídeo do gol de Ibrahimovic contra o Real Madrid


Vídeo do gol de Ibrahimovic contra o Real Madrid

Posted: 29 Nov 2009 05:55 PM PST

No jogo mais esperado do ano, o Barcelona venceu o Real Madrid por 1 x 0, com gol de Ibrahimovic, no Camp Nou. As duas equipes lutaram com tudo pela vitória. Transformaram o confronto em um espetáculo emocionante.

O Real Madrid teve bons momentos com Kaká e Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu passar por Victor Valdés. O Barça, por outro lado, contou com sua mais recente contratação, o sueco Zlatan Ibrahimovic, para vencer o arqui-rival. Ibra entrou aos cinco minutos do segundo tempo, e apenas cinco minutos depois fez o gol da vitória, com uma bela definição de primeira após um bom cruzamento de Dani Alves.

Confira o vídeo abaixo para ver o gol de Ibrahimovic contra o Real Madrid.


Com o resultado, o Barcelona “roubou” do próprio Real Madrid a liderança do Campeonato Espanhol, que completou sua 12ª rodada.

Artigos relacionados

Com gol de Ibrahimovic, Barcelona vence clássico contra o Real Madrid por 1 x 0 no Campeonato Espanhol

Posted: 29 Nov 2009 05:52 PM PST

O clássico Barcelona x Real Madrid deste Domingo foi o que se esperava. Um jogo emocionante, muito brigado, com boa demontração de técnica e tática, times empenhados em vencer a qualquer custo, boas jogadas e redes balançando. O Barça levou a melhor, venceu por 1 x 0 e “roubou” do próprio Real Madrid a liderança do Campeonato Espanhol. Tudo isto no dia em que o clube catalão comemorava 110 anos de sua fundação, tornando a festa da torcida que lotou o Camp Nou ainda maior.

Barça sem referência, Real Madrid bem fechado.

Messi, que foi dúvida durante a semana, jogou os noventa minutos. Ibrahimovic, por outro lado, ficou no banco de reservas. Ele também se recuperava de lesão e era dúvida. O técnico Pep Guardiola escalou o tridente ofensivo do Barça com o craque argentino aberto pela direita, Iniesta pela esquerda, e Henry pelo meio. Os dois primeiros fizeram grande partida. O francês, no entanto, teve má atuação, o que foi um grande problema para o Barça, pois ficou sem referência de área.

Além disso, o Barcelona encontrou um Real Madrid fechado e bem organizado. Manuel Pellegrini armou a linha defensiva do Madrid bem adiantada, longe de Casillas, e colada nela a linha de volantes, com Xabi Alonso, Lass Diarra e Marcelo, que atuou na ponta-esquerda mas descia para ajudar na marcação. Com dificulades para entrar pelo meio, o Barcelona usou as laterais, mas sempre faltava alguém na área para receber e definir. A equipe da casa controlou mais a bola, mas foi pouco incisiva.

Kaká e Cristiano Ronaldo fazem incêndio.

Felizmente, o Real Madrid não foi ao Camp Nou só para se defender. A equipe merengue respeitou o adversário, mas não teve medo de atacar também. Fez um papel digno e contribuiu para o espetáculo. De fato, o Madrid teve as melhores chances no primeiro tempo, principalmente explorando os contra-ataques com a velocidade de Kaká e Cristiano Ronaldo.

Aos 19′, Marcelo tocou de calcanhar para Kaká na esquerda, o camisa 8 deixou Piqué e Puyol para trás e tocou para Ronaldo, que chutou na cara do gol mas Valdés tirou com o pé. Um minuto depois, Valdés saiu até entrada da área nos pés de Higuaín para salvar o Barça de novo. Aos 25′, Kaká deu outro bom passe, agora para deixar Marcelo na cara do gol, mas este demorou muito e Puyol chegou para cortar bem na hora. Foram bons momentos para o Madrid, quando Kaká e Ronaldo começaram a jogar bem.

Ibra entra e resolve.

Com a fraca atuação do primeiro tempo, era de se pensar que Henry não voltasse para a segunda etapa. Ele voltou, sim, mas foi substituído aos cinco minutos. Ibra entrou em seu lugar, ovacionado, por sinal. Cinco minutos depois, o sueco recebeu grande cruzamento de Dani Alves e mandou pro fundo das redes, de primeira, marcando o único gol da noite no Camp Nou. O que Henry não esteve nem perto de fazer em 50 minutos, Ibrahimovic fez em 5, um décimo do tempo.

A situação parecia complicar para o Barça aos 18 minutos, quando Busquets levou o segundo cartão amarelo (por um toque de mão bobo) e foi expulso. Porém, não houve complicação. Primeiro, porque o Barcelona não é time que se assuste ou entre em pânico diante da adversidade. Segundo, porque Manuel Pellegrini não soube fazer o Real Madrid aproveitar a vantagem numérica.

A decisão óbvia era colocar o time mais ofensivo, para aproveitar os espaços e encurralar o rival. Aos 21′, Pellegrini mandou Benzemá, um atacante, ao campo, mas tirou Ronaldo, que não fazia má partida. Assim, o Madrid não ganhou nada no ataque. Aos 29′, Pellegrini tirou Arbeloa e colocou Raúl. Esta modificação sim, deu mais poder ofensivo para o Madrid. Porém, não foi suficiente.

Mesmo com um homem a menos, o Barça continuava tranquilo, tocando bola como no primeiro tempo, e esteve muito perto de ampliar o placar e difinir o jogo. O Real também teve suas chances, principalmente com Kaká, sem sucesso. Já nos acréscimos, Lass Diarra perdeu a paciência vendo o Barça tocar bola, fez uma falta mais forte, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso também, acabando com as esperanças dos galácticos. Não foi desta vez que o Real Madrid conseguiu se vingar da goleada de 6 x 2 que sofreu no Santiago Bernabéu.

Confira o vídeo abaixo para ver o gol de Ibrahimovic e os melhores momentos de Barcelona 1 x 0 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Barcelona
(esquema 4-3-3): Valdés; Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Xavi, Busquets, Keita (Touré, 21′ 2ºT); Messi, Henry (Ibrahimovic, 5′ 2ºT), Iniesta. No banco de reservas: Pinto; Maxwell, Márquez, Chigrinski, Pedro. Técnico: Josep Guardiola.

Escalação do Real Madrid (esquema 4-2-3-1): Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Pepe, Arbeloa (Raúl, 29′ 2ºT); Lass, Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo (Benzema, 21′ 2ºT) Kaká, Marcelo; Higuaín. No banco de reservas: Dudek; Garay, Diarra, Drenthe, Granero.

As duas equipes fizeram grande partida. Este talvez tenha sido o melhor jogo do Real Madrid na temporada, principalmente levando em conta o adversário. Na minha opinião, os principais responsáveis pelo resultado foram os técnicos. De um lado, Guardiola acertou com Ibrahimovic. Do outro, Pellegrini não soube o que fazer para sua equipe aproveitar a vantagem numérica. Como em um jogo de xadrez, venceu quem mexeu melhor as suas peças.

Artigos relacionados

No jogo FIFA 2010, Real Madrid vence Barcelona por 2 x 0 com gols de Kaká e Cristiano Ronaldo

Posted: 29 Nov 2009 08:40 AM PST

Como a realidade futebolística do Real Madrid não é das melhores, os torcedores merengues tiveram que fugir para o mundo virtual para poder sonhar com uma milagrosa vitória contra o melhor time do mundo, na casa do inimigo. Em uma simulação do clássico deste domingo no jogo para PC FIFA 2010, no qual a inteligência (ou não) artificial comandava os dois times, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 x 0, com gols de Kaká e Cristiano Ronaldo, as figuras mais importantes do time da capital espanhola.

A única intervenção humana foi para escalar as equipes, que entraram no gramado do Camp Nou virtual assim:

Escalação do Barcelona: Víctor Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Xavi, Busquets; Keita (Henry, 16′ 2ºT); Messi (Bojan, Int.), Ibrahimovic e Iniesta.

Escalação do Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa; Lass, Xabi Alonso, Kaká, Marcelo; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Gols: Cristiano Ronaldo, minuto 29; Kaká, aos 25′ do 2ºT.

Para ver os gols e os melhores momentos do jogo simulado, clique aqui.

Eu nem ia falar nada sobre isto no blog, pois uma simulação como essa não tem qualquer valor para predizer um jogo real. Ainda mais quando um time que joga muito mal vence com boa vantagem o melhor do mundo, na casa deste. Só resolvi fazer o post porque teve resposta do lado blaugrana. E até nisso o Barcelona vence o Real Madrid por goleada.

Confira no vídeo abaixo.


Simplesmente FANTÁSTICO! É um CHUUUPA MADRID!!! com muita categoria. Esse gol do Piqué foi no último clássico, quando o Barcelona humilhou o Real Madrid com uma goleada de 6 x 2 em pleno Santiago Bernabéu. Os fãs do Barça adicionaram as imagens e objetos carateríscos dos games de futebol para parecer que fosse mesmo um. E a mensagem no final é o golpe de misericórdia: “isto não é ficção”.

Como já disse em um post anterior, vitória merengue só com milagre. Empate, com muita sorte. Vitória do Barcelona é quase certeza. Depois do jogo, os detalhes, os gols, os lances e tudo o que de importante acontecer no clássico, aqui no Jumentos FC.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário