domingo, 20 de dezembro de 2009

Jumentos FC - Barcelona vence final contra Estudiantes por 2 x 1 e é campeão do Mundial de Clubes da FIFA de 2009

Jumentos FC - Barcelona vence final contra Estudiantes por 2 x 1 e é campeão do Mundial de Clubes da FIFA de 2009


Barcelona vence final contra Estudiantes por 2 x 1 e é campeão do Mundial de Clubes da FIFA de 2009

Posted: 19 Dec 2009 02:33 PM PST

Foi um jogo difícil, sofrido, mas o Barcelona conseguiu vencer o Estudiantes na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2009, e finalmente conquistou o título de campeão do Mundo, o primeiro da história do clube catalão.

O time argentino se mostrou um rival duro na queda. Com marcação forte, adiantada e bem organizada, o Estudiantes anulou o jogo do Barça no primeiro tempo, mas nunca negou o ataque e conseguiu abrir o placar. O autor do gol pincha foi Boselli (sempre ele), de cabeça, após cruzamento de Díaz, aos 36 minutos.

O segundo tempo foi bem diferente. Guardiola tirou Keita, um meio-campista, e colocou outro atacante, Pedro. O Estudiantes, por sua vez, mudou a postura do primeiro tempo. Passou a apenas se defender, muito recuado, e deixou o Barça ir pra cima. O time catalão dominou a segunda etapa, criou muitas situações de perigo, insistiu, mas o gol não chegava. Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Pedro empatou de cabeça, levando o jogo à prorrogação.

O Barcelona continuou dominando, o Estudiantes se defendendo. Aos 5 minutos do segundo tempo extra, Dani Alves cruzou e Messi mandou de peito pro fundo das redes, marcando o 2 x 1 final. O time argentino tentou empatar novamente, até levou perigo ao gol de Valdés, mas simplesmente não tinha condições físicas para continuar jogando. No fim do tempo regulamentar já dava pra ver o cansaço do Estudiantes. O Barça, por outro lado, parecia apto para jogar outros noventa minutos, e isso foi decisivo na prorrogação. É preciso muita disposição para segurar o Barça.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Barcelona 2 x 1 Estudiantes na final do Mundial de Clubes 2009.


(se o vídeo não aparecer, veja direto no YouTube)

Escalação do Estudiantes (esquema 4-4-2): Albil; Clemente Rodríguez, Cellay, Desábato, Díaz; Benítez (Sánchez, 31′ 2ºT), Verón, Braña, Ré (Rojo, 46′ 2ºT); Enzo Pérez (Máxi Núñez, 34′ 2ºT), Boselli. No banco de reservas: Taborda, Roberto Fernández, Federico Fernández, Alayes, Salgueiro, Leandro González, Carrusca, Huerta. Técnico: Alejandro Sabella.

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Valdés; Dani Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Xavi, Busquets (Touré Yaya, 34′ 2ºT), Keita (Pedro, Int.); Messi, Ibra, Henry (Jeffrén, 37′ 2ºT). No banco de reservas: Pinto; Ruben, Chygrynskiy, Milito, Márquez, Maxwell, Jonathan, Bojan. Técnico: Josep Guardiola.

Um título justo, para o melhor time da atualidade. Embora não tenha sido sua melhor atuação, mereceu a vitória, contra um rival que foi um grande desafio. Assim, o Barcelona conseguiu algo nunca visto na história do futebol: ganhar seis títulos em uma temporada. Foram três nacionais e três internacionais: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. Duas tríplices coroas. O título inédito de Campeão do Mundo fecha com chave de ouro uma temporada incrível, a melhor da história do Barcelona.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário