quarta-feira, 16 de julho de 2014

Capa: Nasce a maior empresa de educação do mundo

Capa
Nasce a maior empresa de educação do mundo
Em sete anos, a Kroton passou de 18 000 a 1,5 milhão de alunos. Hoje, é a maior companhia de educação do mundo. Esse sucesso é bom para o Brasil?
Internet
A nova moda da internet
A onda agora é fundar empresas de compartilhamento. É fácil e barato criar esse tipo de negócio - o que também vale para a concorrência
Estados Unidos
Mimos para os 99%
Empresas como Starbucks, Gap e Ikea tentam conquistar seus funcionários com benefícios e salários mais altos
Negócios
É briga mas pode virar namoro
Fibria e Eldorado precisam de 12,5 bilhões de reais para projetos de expansão considerados exagerados. A fusão entre as empresas ajudaria?
Guerra, tiro e prejuízo
A Taurus vive sua maior crise: os resultados pioraram, os acionistas não se entendem e algumas armas disparam sozinhas
Brasil
Chegou a hora da ressaca?
Sinais de esgotamento no consumo e na criação de empregos são uma ameaça a um novo ciclo de crescimento
Para pôr ordem no caos
O novo plano diretor de São Paulo promete torná-la uma metrópole mais competitiva
Gestão
"Deem menos poder aos acionistas"
Para a advogada Lynn Stout, privilegiar o desempenho em bolsa é uma distorção que só prejudica os resultados das empresas
Negócios Globais
A hora do abutre
O caçador de caloteiros Paul Singer encurralou o governo argentino e pode abalar o mercado global de renegociação de dívidas
Finanças
O lucro vem de fora
Com a quarta aquisição no exterior, o banco BTG Pactual passa a ter mais da metade de suas receitas no mercado externo. O banqueiro André Esteves diz estar aproveitando oportunidades
Marketing
Eles viraram o jogo
Incrível: da indiferença à torcida fervorosa, os Estados Unidos se tornaram o novo grande mercado do futebol mundial
Ideias
Padecer no paraíso?
Angus Deaton, professor de economia da Universidade de Princeton, procura a resposta para a pergunta que muitos recém-casados fazem: os filhos tornam mesmo a vida melhor?
Sete Perguntas
"Futebol não se resume a um jogo"
Para o presidente mundial da Nike, mercados como o Brasil, com sua população jovem, vão impulsionar o crescimento da marca no esporte

Edição 1069
Exame Edição 1069
As + lidas da Revista EXAME
Conheça os principais corredores da riqueza no Brasil
Na Vulcabras, 22 000 demissões e nada de lucro
Por que a renda é tão desigual no capitalismo?
Bolha.com.br? Lojas online crescem, mas não lucram
Modelo de consumo americano é inviável, diz cientista
Cotações Bovespa
Já viu o novo sistema de cotações de EXAME.com? Dados e notícias, tudo junto e super amigável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário