domingo, 1 de novembro de 2009

Jumentos FC - Com passes de Ronaldinho e gols de Borriello, Milan faz 2 x 0 contra o Parma no Campeonato Italiano

Jumentos FC - Com passes de Ronaldinho e gols de Borriello, Milan faz 2 x 0 contra o Parma no Campeonato Italiano


Com passes de Ronaldinho e gols de Borriello, Milan faz 2 x 0 contra o Parma no Campeonato Italiano

Posted: 31 Oct 2009 05:53 PM PDT

O Milan se reabilitou no Campeonato Italiano, vencendo o Parma por 2 x 0, sem sobressaltos. Na rodada anterior, a equipe de Leonardo vencia por 2 x 0 até o fim do tempo regulamentar, mas não aguentou a pressão do Napoli, sofreu dois gols nos acréscimos do segundo tempo e saiu apenas com um empate de 2 a 2. Exatamente por esse resultado, que teve sabor a derrota, a dois pontos perdidos, o público que foi ao estádio San Siro apoiar o Milan no jogo de hoje esteve muito abaixo do esperado.

Ronaldinho faz grande jogada. Dida, grande defesa.

O partida pegou fogo aos 10 minutos de jogo. Ronaldinho Gaúcho fez bela jogada, se livrou de dois rivais e cruzou, mas Gattuso não conseguiu cabecear direito. O Parma respondeu imediatamente. Dzemaili chutou uma bomba de longe, Dida desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. O frango que Dida levou contra o Real Madrid ficou no passado. De lá pra cá, ele só teve grandes atuações, fazendo milagres em cada partida para salvar o Milan.

Passe de Ronaldinho, gol de Borriello.

O jogo continuava a mil, e Ronaldinho inspirado. Aos 11′, ele recebeu de Pirlo, avançou em velocidade pela esquerda e fez um grande passe, entre dois rivais, para deixar Borriello na cara do gol. O atacante rossoneri tocou entre as pernas do goleiro Mirante, abrindo o placar no San Siro. Para segurar o placar, Dida fez milagre, quando, aos 23′, defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Bojinov.

Aos poucos, o Milan foi diminuindo o ritmo. A equipe rossoneri controlava a posse de bola, mas era pouco objetiva. O Parma, por sua vez, tampouco conseguia criar situações de perigo. O Milan só voltou a assustar aos 13′ do segundo tempo. Seedorf recebeu na área, procurou o espaço com a marcação em cima, e chutou cruzado, para boa defesa de Mirante com o pé. Aos 41′, Thiago Silva se mandou para o ataque e quase ampliou o placar. O zagueiro tocou na esquerda com Borriello, este devolveu um cruzamento e Thiago Silva cabeceou na cara do gol, mas acertou o travessão. De forma incrível, não foi gol.

A fórmula ganhadora: passe de Ronaldinho, gol de Borriello.

O segundo gol do Milan chegou nos acréscimos. De novo, Ronaldinho, após se livrar de dois rivais, fez um grande cruzamento, que na verdade foi um passe preciso, e Borriello mandou pro fundo do gol, desta vez com uma bela definição de voleio. Um golaço. Com a vitória, o Milan chegou aos 19 pontos e subiu para a quarta posição da tabela.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Milan 2 x 0 Parma pelo Campeonato Italiano.


Escalação do Milan
(esquema 4-3-3): Dida; Oddo, Thiago Silva, Kaladze, Antonini (Zambrotta, 7′ 2ºT); Gattuso (Ambrosini, 29′ 2ºT), Pirlo, Seedorf (Flamini, 37′ 2ºT); Pato, Ronaldinho, Borriello. No banco de reservas: Roma, Favalli, Inzaghi, Huntelaar. Técnico: Leonardo.

Escalação do Parma (esquema 4-4-2): Mirante; Zaccardo, Dellafiore, Panucci, A. Lucarelli; Morrone, Lunardini, Dzemaili (Amoruso, 16′ 2ºT), Galloppa (Budel, 31′ 2ºT); Bojinov (Lanzafame, 25′ 2ºT), Paloschi. No banco de reservas: Pavarini, Castellini, Paci, Zenoni. Técnico: Guidolin.

Aos poucos, o Milan vai se recuperando do horrível começo de temporada que teve. A equipe rossoneri tem vários jogadores em alta, e Leonardo precisa aproveitar isso. Dida está fazendo milagres, mas a defesa tem que colaborar, senão acontece o que se viu contra o Napoli. Pato, Ronaldinho e Borriello estão jogando bem, mas o técnico deve mandar o time pra frente, senão estes talentos são disperdiçados, e foram poucas as situações de gol criadas pela equipe. Entretanto, se for mais objetivo no ataque, mais incisivo, o Milan poderia aproveitar os grandes goleadores que tem e entrar de vez na briga dos campeonato que disputa.

Nesta terça-feira, o Milan recebe o Real Madrid, no San Siro, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Levando em conta todos os problemas da equipe de Manuel Pellegrini, o time italiano é favorito.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário