domingo, 23 de agosto de 2009

FUTEBOL INTERNACIONAL


Milan vence Siena por 2 x 1 com gols de Pato e bom jogo de Ronaldinho Gaúcho

Posted: 22 Aug 2009 07:48 PM PDT

Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho brilharam na estréia do Rossoneri no Campeonato Italiano. Graças à boa atuação da dupla brasileira, a equipe do técnico Leonardo conseguiu uma importante vitória, fora de casa, contra o Siena.

Ronaldinho voltou? Ainda é cedo para dizer, mas pode ser…

Ronaldinho mostrou vontade, correu, fez bons passes e participou de ambos gols. Aos 18 minutos de jogo, ele deixou Jankulovski na cara do gol, mas o lateral-esquerdo perdeu o mano a mano com o goleiro Cursi. Aos 21′, o próprio Ronaldinho balançou as redes, em cobrança de falta, porém, Pato foi atrás da bola em posição irregular e atrapalhou o goleiro Cursi. O gol foi anulado. Aos 28′, outro grande passe de Ronaldinho, desta vez para Alexandre Pato que ficou na cara do gol e não perdoou: 1 x 0 para os visitantes.

Até então, o Milan tinha o jogo controlado. O Siena mal havia tocado na bola. Mas apesar das atuações destacadas dos brasileiros, o Milan estave longe de brilhar. A equipe agora dirigida por Leonardo se comportou em campo tal qual o fazia a de Carlo Ancelotti que decepcionou na temporada passada. Fez o jogo lento, abusou do chutão, e também falhou na defesa. Na primeira chegada do Siena, aos 33′, a zaga rossoneri ficou olhando a bola e perdeu três jogadores rivais na pequena área. Um deles acabou pegando o rebote de Storari, que havia feito uma boa defesa, e empatou o jogo. O Siena acordou, saiu pro jogo e complicou muito a vida do Milan.

Pato, em noite inspirada, resolve o jogo e segura o resultado.

Com apenas dois minutos do segundo tempo, o Milan ficaria em vatagem novamente, em uma jogada que começou e terminou com Pato. Ronaldinho recebeu dele e fez um bom passe para Jankulovski, na esquerda, o lateral cruzou para o meio e lá estava Pato para empurrar a bola para dentro do gol. O jovem atacante do Rossoneri teve uma noite inspirada. Soube buscar os espaços e se mostrar como boa opção para o ataque do Milan, ao contrário de Marco Borriello, que não apareceu no jogo.

Ronaldinho continuou jogando muito bem. Quase marcou um gol de bicicleta e com outro passe genial deixou Pato mais uma vez na cara do gol. O posicionamento do camisa 80 foi muito importante. Leonardo não o colocou "escondido" no canto esquerdo, como o fazia Ancelotti e Dunga na seleção brasileira. Se movendo livremente na frente da área ele participou muito do jogo e foi uma das figuras mais importantes, ao lado de Pato.

O Milan mereceu a vitória, pelas atuações de Pato e Ronaldinho e porque o Siena não jogou nada bem. Porém, o Rossoneri não mortrou segurança como equipe. Inclusive, para segurar este resultado, teve que "fazer tempo" e evitar correr o risco de sofrer o empate. Os jogadores do Siena não gostaram, e iniciaram uma baita confusão no final da partida, irritados porque Pato teria feito alguma "gracinha" com a bola, mas eu não vi nada para tal reação.

Assista no seguinte vídeo os gols de Alexandre Pato e os melhores momentos de Siena 1 x 2 Milan pelo Campeonato Italiano.


Houveram algumas coisas muito positivas para o Milan, mas a equipe não jogou diferente da de Carlo Ancelotti que decepcionou na temporada passada. Não é de se estranhar, já que a tão esperada e necessária renovação no Milan não aconteceu. O elenco praticamente não sofreu alterações além da saída de Kaká para o Real Madrid.

Com Seedorf ao lado de Ronaldinho, e Huntelaar na área com Pato, o Milan poderia melhorar em relação a este jogo, mas precisa evoluir muito para competir com a Internazionale e a Juventus na Itália. Que dirá para lutar pelo título da Liga dos Campeões.

Escalação do Milan (4-3-1-2): Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski; Gattuso (Ambrosini, 15′ 2T), Pirlo, Flamini; Ronaldinho; Borriello, Pato. Técnico: Leonardo. Reservas: Roma, Favalli, Onyewu, Abate, Seedorf, Filippo Inzaghi.

Artigos relacionados




Nenhum comentário:

Postar um comentário