segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jumentos FC

Jumentos FC


Gols de Diego e Felipe Melo dão vitória de 3 x 1 para a Juventus contra a Roma

Posted: 30 Aug 2009 07:14 PM PDT

A Juventus está cada vez mais satisfeita com a recente contratação de Diego Ribas da Cunha. Nesta tarde, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano, o meia brasileiro comandou a vitória da Velha Senhora, fora de casa, com dois belos gols e bom futebol. Felipe Melo também se destacou, não só pelo gol, o terceiro da Juve, mas pelo bom trabalho defensivo. Amauri, que foi titular, esteve perto de marcar o seu, inclusive com uma bola na trave, mas o centro-avante não deu sorte.


roma escudo logo itália juventus escudo logo itália


Como se não bastasse com tantos brasileiros se destacando, o goleiro da Roma, Júlio Sérgio, também foi protagonista no estádio Olímpico de Roma. Aos 22 minutos de jogo, fez uma defesa incrível para evitar o primeiro gol da Juve, em uma definição de cabeça de Tiago, após cobrança de falta. Aos 24′ não teve jeito. Diego roubou a bola no meio-campo, avançou até a área resistindo a pressão dos rivais, e com um toque de categoria, na saída de Júlio Sérgio, mandou a redonda pro fundo das redes.

Aos 34′ saiu o gol de empate. Aliás, um golaço. Felipe Melo cometeu falta na intermediária e ficou reclamando com o árbitro. Pizarro cobrou rápido para De Rossi, que chutou de longe e acertou na gaveta de Buffon. Não se pode culpar Felipe Melo pelo gol sofrido. Ninguém da Juve prestou atenção no lance. Aos 42′, Amauri recebeu de Diego, chutou cruzado pro gol e a bola bateu na trave. A Roma teve uma grande chance para virar o jogo aos 45′. Menez fez um grande passe e deixou Totti cara a cara com Buffon, mas o goleiro da Juve fez uma defesa incrível para impedir o gol.

No segundo tempo a Juve foi bem melhor. Teve maior posse de bola e chances de gol. Amauri esteve perto de marcar de novo, mas de novo parou em Júlio Sérgio. No entanto, o goleiro da Roma não foi problema para Diego, que aos 23′ botou a Juve na frente com outro belo gol. A equipe da casa foi em busca do empate e esteve perto de conseguí-lo. Aos 32′, Totti chutou da meia-lua e acertou a trave direita de Buffon. Fora isso, a equipe bianconeri não teve problemas para segurar a Roma, e ainda ampliou o placar nos acréscimos. Felipe Melo recebeu no círculo central, avançou até a entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Júlio Sérgio.

Com duas vitórias em dois jogos, a Juve é líder do Campeonato Italiano. A Roma, que perdeu ambas partidas, está no outro extremo, na última colocação.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Roma 1 x 3 Juventus pelo Campeonato Italiano.


A figura da partida foi Diego, sem dúvida. Não só pelos gols. Ele jogou um bolão. Quando substituído, aos 40′ do segundo tempo, saiu foi ovacionado pela torcida da Juve e vaiado pelos simpatizantes da Roma. Isso diz tudo sobre a atuação do brasileiro.

Dunga deve prestar atenção nele. É verdade que Diego não foi bem quando vestiu a verde-amarela, mas merece uma nova chance, pelo menos na reserva. Acredito que ele possa dar muito mais à seleção do que Júlio Baptista, por exemplo. Se for constante na Juve, principalmente na Liga dos Campeões, tem grande chances de ser convocado por Dunga.

Artigos relacionados

Inter de Milão humilha Milan com goleada de 4 x 0 em clássico italiano de belos gols

Posted: 29 Aug 2009 07:12 PM PDT

O Derby della Madonnina disputado neste Sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano, não trouxe novidades. A Internazionale continua forte como nos anos anteriores, talvez até melhor. O Milan está tão mal quanto na temporada passada, quiçá pior. Não houve a tão necessária renovação no Rossoneri, que além de tudo vendeu sua figura mais importante.


inter milão escudo logo internazionale milan escudo logo itália


Gol de Thiago Motta, pênalti em Eto’o e Milito amplia.

A equipe de Leonardo até que começou bem, sem sofrer demasiado, e inclusive levando algo de perigo à área nerazzurri, mas foi se perdendo aos poucos. Com as carências do time rossonero, não dava pra mais. O jogo começou a acabar para o Milan aos 28 minutos, quando Thiago Motta abriu o placar no estádio Giuzeppe Meazza, em uma linda jogada de triangulação da Inter que terminou com uma bela definição do meio-campista brasileiro.

Sequer houve tempo para o Milan reagir. Aos 34′, o Rossoneri foi pego no contra-ataque, com Eto’o lançado pela direita. O ex-jogador do Barcelona invadiu a área e Gattuso teve que derrubá-lo para impedir o segundo gol. De pouco serviu, pois além de levar cartão amarelo por cometer o pênalti, Milito foi para a cobrança e converteu. E o sofrimento não acabava por aí.

Gattuso expulso, Maicon faz o terceiro gol.

Gattuso, um tanto descontrolado desde o começo da partida e agora com cartão amarelo, pediu para sair. Leonardo botou Clarence Seedorf para aquecer. No entanto, a substituição demorou. Gattuso foi à beira do gramado mas Seedorf não estava pronto. Com a faixa de capitão na mão, pois já a havia tirado, Gattuso voltou ao meio-campo. Então, aos 38 minutos, Gattuso cometeu uma dura falta em Sneijder, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Inacreditável. Gennaro ainda ficou brabo pela demora de Seedorf, mas ele foi o errado, que tinha cartão amarelo e ainda assim cometeu uma falta dura e completamente desnecessária no meio-campo.

No final do primeiro tempo, aos 45′, o Milan sofreu o terceiro gol. Em uma bela jogada de triangulação com Milito, Maicon ficou na cara do gol e não perdoou. Uma boa notícia para os brasileiros, já que Maicon é um dos convocados de Dunga para enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias.

Pato tenta, Ronaldinho nada, Stankovic faz golaço.

Para recompor o meio-campo no segundo tempo, após a expulsão de Gattuso, Leonardo tirou Flamini e Borrielo e colocou Seedorf e Ambrosini em seus lugares. De nada adiantou, pois a Inter continuou dominando. O Milan simplesmente não funcionou. Pato só pegou na bola quando saiu da área para buscá-la. Ronaldinho Gaúcho não pôde fazer o que se supõe é sua função: municiar o ataque. Foi ridículo ver no segundo tempo Pato encurralado na ponta direita, longe da área, e mandando cruzamentos para Ronaldinho Gaúcho, que vai saber por quê se mudou para a posição de centro-avante. Nada disto faz sentido. As laterais do Milan são lugares inexplorados. Jankulovski e Zambrotta não dão conta do serviço.

A goleada do Nerazzuro, e a humilhação do Rossonero, foi completada por Dejan Stankovic, aos 28′. Um golaço impressionante do sérvio, que acertou um belo chute, de muito longe, no ângulo esquerdo de Marco Storari. O Milan pouco fez no segundo tempo. A única boa aproximação que teve foi com Huntelaar, que substituiu Ronaldinho. Também não entendo por quê Leonardo continua escalando Borriello, que fica só esperando a bola na área, sendo que ela não chega lá com frequência… Huntelaar é mais movediço, não tanto quanto Pato, mas ajuda mais que Borriello. Enfim. Vitória merecida para a Internazionale, e derrota merecida para o Milan.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Milan 0 x 4 Inter de Milão pelo Campeonato Italiano.


A direção do Milan precisa fazer alguma coisa. Se continuar assim, o Rossoneri vai penar mais que no ano passado. Já a do Inter fez as coisas direito. Ao contrário do arqui-rival, vendeu sua maior figura mas trouxe um substituto à altura, além de fazer outras boas contratações. Uma delas é Wesley Sneijder, que um dia após ser apresentado no clube, disputou o maior clássico da Itália e teve boa atuação. Lúcio, zagueiro da seleção brasileira, é outro grande acerto do Nerazzurro. Assim a Inter vai longe. Será o ano da Internazionale na Liga dos Campeões? A Juventus de Diego e Felipe Melo anuncia que vai dar briga, mas vamos ver até onde.

Escalação do Milan (4-3-1-2): Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Flamini (Seedorf, Int.); Ronaldinho (Huntelaar, 19′ 2T); Pato, Borriello (Ambrosini, Int.). Reservas: Roma, Abate, Onyewu, Inzaghi. Técnico: Leonardo.

Escalação da Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Zanetti, Stankovic, Thiago Motta (Muntari, 15′ 2T); Sneijder; (Vieira, 29′2T) Milito (Balotelli, 34′ 2T), Eto’o. Reservas: Toldo, Cordoba, Santon, Suazo. Técnico: José Mourinho.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário