Os gladiadores de Pep Guardiola não tinham pressa. Sabiam de sua superioridade, e que o gol sairia em algum momento. O Shakhtar, por sua vez, foi cauteloso demais. O time ucraniano cedeu o terreno e a posse de bola ao rival, e ficou esperando para contra-atacar. Assim, com o Barcelona que não se esforçava e o Shakhtar esperando, a partida se tornou tediosa, lenta e de poucas emoções.
O melhor jogador em campo foi Messi. O craque argentino foi o único que jogou com vontade e criou as melhores situações de gol. Mas ninguém pode fazer tudo sozinho. O empate sem gols no tempo regulamentar levou o confronto à prorrogação. Algo totalemte desnecessário, pois com um pouco de empenho o Barça poderia ter vencido facilmente no tempo normal. O time ucraniano também perdeu uma grande oportunidade, pois não era pressionado pelo Barça e poderia ter se arriscado mais para buscar a vitória.
Apagados, Ibrahimovic e Henry dão lugar à Bojan e Pedro.
Henry e Ibrahimovic fizeram pouco. Eles até tentaram, mas erraram muito e correram pouco. O sueco e o francês foram substituídos por Bojan e Pedro, respectivamente. Os jovens atacantes, que saíram das categorias de base do Barça, mostraram mais disposição. Pedro terminou marcando o gol da vitória aos 9 minutos do segundo tempo extra, em uma bela jogada com Messi. O argentino, que também começou nas categorias de base do Barça, fez um passe genial entre os rivais para deixar Pedro na cara do gol e fazer o do título. Daí até o final, o Barcelona só administrou a vantagem.
Assista no seguinte vídeo o gol de Pedro, os melhores momentos de Barcelona 1 x 0 Shakhtar Donetsk pela Supercopa da Europa, e Puyol levantando a taça de campeão.
O jogo poderia ter sido bem melhor se o Shakhtar tivesse arriscado mais, e obrigado o Barcelona a jogar seriamente. Também não ajuda que esta final seja colocada em época de pré-temporada. Se a decisão fosse realizada logo após as finais da Liga dos Campeões e da Europa League (que substitui a Copa da Uefa) seria encarada com mais seriedade e vontade pelas duas equipes.
Contudo, isto foi praticamente um treino para o Barça. Mesmo “sem jogar”, a equipe blaugrana conquistou um título. Imagine quando jogar pra valer. Bem, nós já sabemos o que pode fazer este time. Não é nenhuma loucura pensar que o Barcelona conquiste novamente o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário