terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jumentos FC - Piqué e Puyol, decisivos na vitória de 1 x 0 do Barcelona contra o Real Madrid

Jumentos FC - Piqué e Puyol, decisivos na vitória de 1 x 0 do Barcelona contra o Real Madrid


Piqué e Puyol, decisivos na vitória de 1 x 0 do Barcelona contra o Real Madrid

Posted: 30 Nov 2009 06:57 PM PST

Na vitória de 1 x 0 do Barcelona contra o Real Madrid, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, os zagueiros da equipe catalã foram tão importantes quanto os atacantes.

Enquanto Messi criou várias jogadas que quase terminaram em gol do Barça, Puyol cortou várias jogadas que quase terminaram em gol do Real Madrid. Piqué também fez grande partida. Se mostrou seguro durante todo o jogo, mesmo tendo que lidar com atacantes do nível de Kaká e Cristiano Ronaldo. Além disso, ele começou o lance do gol de Ibrahimovic, roubando uma bola dos pés de Ronaldo, se não me engano. Mas sua participação não terminou aí, porque, ao invés de ficar na defesa, ele se mandou para o ataque. Quando Dani Alves faz o cruzamento, Piqué está quase como centro-avante e arrasta a marcação de Pepe, deixando o caminho livre para Ibrahimovic, que chegava pelas costas do português.

Confira no vídeo abaixo os lances decisivos de Piqué e Puyol na vitória do Barcelona contra o Real Madrid.


Talvez a vitória do Barcelona não tenha sido fácil, mas sabíamos que ela ia chegar, justamente pelo fato do Barça ser um time mais completo e equilibrado. Cada jogador é um craque em sua função, e pode até ajudar em outras áreas, como Piqué, já acostumado a subir e fazer gols. Apostar todas as suas fichas no ataque, como fez Florentino Pérez, não é uma decisão sábia. Isto foi apontado por muitas pessoas, e no clássico de domingo ficou bem claro o erro.

Só um adendo: a vitória do Barça não foi fácil porque Henry foi um zero à esquerda no ataque. Se Ibra tivesse começado o jogo, seria outra história.

Artigos relacionados

Vídeo do gol de Diego Souza, do meio-campo, contra o Atlético-MG

Posted: 30 Nov 2009 01:31 PM PST

No último domingo, Diego Souza fez o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2009, e um dos mais bonitos da história do futebol mundial. Ele acertou um belo chute, de primeira, desde o meio-campo. Foi o segundo da vitória de 3 x 1 do Palmeiras contra o Atlético-MG, no Palestra Itália.

O lance começou com uma falha de Éder Luis, que quis recuar para Carini, mas deixou a bola curta. Vágner Love foi atrás dela mas o goleiro uruguaio saiu com os pés para afastar o perigo. De nada adiantou. O rebote ficou para Diego Souza, que chutou de primeira, do meio-campo, e acertou o canto esquerdo, aos 16 minutos de jogo.

Confira o vídeo abaixo para ver o gol de Diego Souza, do meio-campo, contra o Atlético-MG.


No seguinte vídeo, Diego Souza fala sobre o golaço em entrevista coletiva.


Um golaço. O gol que Pelé não fez, como muita gente está dizendo. Um gol de placa. De fato, a diretoria do Palmeiras vai homenagear Diego Souza com uma placa por essa obra de arte. Ele merece. Ficou eternizado na história do clube e do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Vídeos com os melhores momentos de Ibrahimovic e Messi em Barcelona 1 x 0 Real Madrid

Posted: 30 Nov 2009 11:55 AM PST

No emocionante clássico do último domingo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Real Madrid por 1 x 0, com gol de Ibrahimovic, no Camp Nou. Entre as figuras mais destacadas do Barça estiveram o craque argentino Lionel Messi, que participou das melhores jogadas do time catalão, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, que entrou no segundo tempo para resolver a partida. Ibra fez o único gol da noite, apenas cinco minutos após entrar em campo.

No vídeo abaixo você pode ver os melhores momentos de Messi contra o Real Madrid.


É um prazer ver Messi jogar. Ainda bem que ele se recuperou a tempo para disputar o clássico. Ele com certeza ganhará o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA do ano de 2009.

No seguinte vídeo, o gol e os melhores lances de Ibrahimovic contra o Real Madrid.


Ibrahimovic entrou mesmo só para fazer o gol. A expulsão de Busquets, que aconteceu logo depois, atrapalhou um pouco o jogo do Barça, por isso Zlatan não pôde participar de muitos lances relevantes. Mas o que ele fez foi mais que suficiente. O Real Madrid que o diga.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário