quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil quer produzir células-tronco em escala comercial


ciência 

Brasil quer produzir células-tronco em escala comercial
O Ministério da Saúde anunciou investimento de 15 milhões de reais em pesquisa e produção de células-tronco em escala comercial.


Vulcão mexicano espalha rochas incandescentes
O Vulcão Popocatépetl, a 60 quilômetros da Cidade do México, capital do país, lançou hoje (18) uma nuvem de cinzas, vapor e fragmentos de rochas incandescentes, segundo informações do Centro Nacional de Prevenção de Desastres (Cenapred).


Estresse afeta os genes dos macacos
Sabe-se que o estresse social gera efeitos adversos à saúde de humanos e primatas. Agora, pesquisadores relatam que o estresse também influencia na genética do sistema imunológico das fêmeas de macaco-rhesus.



tecnologias verdes 

Tênis transforma movimento dos pés em energia
Com design futurista, o tênis "InStep Nanopower" é capaz de aproveitar a energia mecânica do movimento dos pés e gerar uma corrente elétrica para abastecer pequenos aparelhos eletrônicos.


Refugiados da Palestina vão ganhar escola verde
O arquiteto italiano Mario Cucinella criou um projeto cujo objetivo é construir uma escola sustentável para jovens refugiados em campos palestinos.


Deputado adia parecer sobre Código Florestal
O relator do novo Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), adiou para a próxima segunda-feira (23) a apresentação do seu parecer. Inicialmente,

PUBLICIDADE




Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança I – Teste Comparativo NSS Labs

McAfee
Segurança
A proteção de terminais está no topo da segurança II – Teste Comparativo AV-Test

McAfee
Segurança
Web 2.0: Um equilíbrio complexo

McAfee


blog planeta verde 

Álcool faz o peixe ficar antissocial

Você está cansado daquele amigo que não pode tomar um gole de cerveja que fica de mau humor e quer arranjar briga? Então, fuja do peixe-zebra porque ele é antissocial sempre que exagera nos bons drinks.

Vende-se amor verde

É essa a proposta de um Sex Shop em Berlim: vender produtos ecológicos. O Other Nature aposta no consumo sustentável ao dispor em suas prateleiras chicotes feitos de pneus de bicicleta e vibradores de silicone biodegradável, por exemplo.



Revista INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário