quarta-feira, 6 de julho de 2011

Edição de julho da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL: Ursos polares encurralados

Não consegue visualizar? Clique aqui

06 de julho de 2011
National Geographic Brasil
  Ursos encurralados  
  /national-geographic/edicao-136/urso-polar-artico-631599.shtml 
Gelo fino

Reportagem da revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL de julho, que está nas bancas: o veloz aquecimento global poderá derreter no verão boa parte do Ártico já em 2050. Sem sua plataforma congelada para caçar, como os ursos-polares irão sobreviver?

Galeria de fotos
Galeria de fotos
 
 
  Reportagens  
Este busto de mármore com a faixa de cabeça que simboliza a realeza pode representar Cleópatra e talvez tenha sido esculpido quando ela visitou Roma. Traços como a curva do nariz se parecem com os das efígies oficiais em moedas - Foto:  Christoph Gerick, no Altes Museum, Berlim Os uruguaios, como este senhor de Colônia do Sacramento, os paraguaios e os argentinos apreciam a erva envelhecida, mais amarelada. Já os brasileiros preferem consumi-la bem verde - Foto: Roberto Linsker A água é presença constante no parque, mergulhando em gargantas de encostas íngremes ou infiltrando-se em um pântano de turfa. Em contraste ao ensolarado sul de Portugal, algumas porções de Peneda-Gerês recebem chuva mais de cem dias por ano - Foto: Peter Essek A música estreita os laços entre a acordeonista Olesya Kamovich e sua turma, que se reúnem aos domingos em Sevastopol, na Crimeia, para cantar - Foto: Gerd Ludwig
Em busca da verdadeira
face da Cleópatra
Como o mate se tornou
um símbolo no sul
O delicado equilíbrio do Parque Nacional de Peneda-Gerês O paraíso perdido da Rússia pertence à Ucrânia
 
Mestres da Fotografia Sua Foto
Livro da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL reúne obra de Steve McCurry e outros profissionais Todo mês, melhor imagem enviada por leitores vale um Guia de Foto. Participe!
Mulheres em Cabul, no Afeganistão, vestidas com a burca tradicional, assinalam uma retomada do fundamentalismo islâmico na era pós-comunista - Foto: Steve McCurry Lua cheia na Ilha dos Marinheiros, no Rio Grande, RS - Foto: Daniel Giannechini Bierhals, Pelotas, RS
 
 
  National no:  
Facebook Twitter Orkut YouTube
Facebook Twitter Orkut YouTube
 
Conheça também:

viajeaqui Guia Quatro Rodas Viagem e Turismo
 

DVD Coleção Completa National Geographic   DVD Coleção Completa National Geographic Brasil
Explore uma época de descobertas científicas, grandes expedições, viagens pelo Brasil, mapas completos e o melhor da fotografia com este DVD-ROM que retrata os dez anos da edição brasileira da revista National Geographic.
R$ 99,00, em até 7x de R$14,27, com frete grátis para a região sudeste
 

Patrocínio:

Problemas com a visualização? Clique aqui. Abril Clique aqui para cancelar sua newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário