quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jumentos FC - Convocados de Dunga para os jogos amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Omã

Jumentos FC - Convocados de Dunga para os jogos amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Omã


Convocados de Dunga para os jogos amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Omã

Posted: 27 Oct 2009 09:41 PM PDT

Nesta terça-feira, Dunga deu a conhecer a lista de convocados para os jogos amistosos do Brasil contra Inglaterra e Omã, que serão realizados nos dias 14 e 17 de Novembro, respectivamente. Serão alguns dos últimos jogos do Brasil antes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

O técnico da seleção brasileira deixou de fora os jogadores que atuam no Brasil, para não desfalcar os times que estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Portanto, Victor, Miranda, Souza, Diego Souza, Diego Tardelli e Adriano, convocados recentemente para as Eliminatórias, ficaram fora da lista, abrindo espaço para mais alguns testes.

No gol, Doni terá uma oportunidade. Junto com Júlio César, titular absoluto, e Victor, devem ser os goleiros da Copa. Na zaga, Naldo tem nova chance. Miranda não foi bem nas últimas convocações, e pode perder espaço. Thiago Silva, do Milan, também pode brigar por um lugar na defesa, embora não tenha sido convocado para os últimos jogos. Lucas tem uma chance de ouro. Se quiser um lugar na Copa, tem que aproveitar cada minuto com a verde-amarela.

A lateral-esquerda, que sempre foi um ponto baixo da seleção, tem dois nomes novos. Fábio Aurélio finalmente foi convocado. Ele é titular e sempre rendeu bem no Liverpool, um dos quatro grandes da Inglaterra. Merecia ser chamado faz um bom tempo, principalmente levando em conta os nomes que foram testados. Nenhum deu conta do recado. André Santos, titular há muito tempo, deixou muito a desejar. Apoia pouco o ataque mas consegue deixar uma avenida para os contra-ataques do rival. Michel Bastos, o outro novo, também é boa opção. O jogador do Lyon é habilidoso, rápido e excelente na bola parada. Já fez muitos gols de falta e até olímpicos. Além de tudo, é versátil. Pode jogar como lateral-esquerdo, como ponta esquerdo ou direito.

No meio-campo, Alex pode ser boa opção. Vamos ver se ele responde. Carlos Eduardo também é uma boa variante. Se Robinho continuar jogando como vem fazendo, Carlos Eduardo poderia substituí-lo na ponta esquerda.

No ataque, Hulk ganha chance, e Grafite vai perdendo as esperanças. O atacante do Wolfsburg não está em um bom momento agora, mas fez méritos de sobra na temporada passada para merecer a convocação. No entanto, Dunga decidiu ignorá-lo. Hulk, apesar de não ter se destacado tanto quanto Grafite, ganhou a vaga. Porém, não deve ficar com ela. Adriano teria sido convocado para esse lugar se não estivesse disputando a fase decisiva do Brasileirão. Pessoalmente, achei que Pato seria convocado, depois do que fez contra o Real Madrid, e do que vinha fazendo com o Milan.

Confira a lista dos nomes convocados por Dunga para os jogos amistosos do Brasil contra Inglaterra e Omã.

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Zagueiros
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Naldo (Werder Bremen)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio Aurélio (Liverpool)
Michel Bastos (Lyon)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Lucas (Liverpool)
Josué (Wolfsburg)

Meias
Kaká (Real Madrid)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Júlio Baptista (Roma)
Alex (Spartak Moscou)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)

Atacantes
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Robinho (Manchester City)
Hulk (Porto)

Só preferia ter Pato ou Grafite no ataque. De resto, muito boa convocação. Para saber mais sobre o esquema tático da seleção e onde podem jogar as novidades, visite o Blog do Carlão.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário