domingo, 25 de outubro de 2009

Jumentos FC - Em jogo ruim, Real Madrid empata em 0 x 0 com o Sporting Gijón pelo Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Em jogo ruim, Real Madrid empata em 0 x 0 com o Sporting Gijón pelo Campeonato Espanhol


Em jogo ruim, Real Madrid empata em 0 x 0 com o Sporting Gijón pelo Campeonato Espanhol

Posted: 24 Oct 2009 06:55 PM PDT

No meio da semana, o Real Madrid foi derrotado pelo Milan na Liga dos Campeões, em pleno Santiago Bernabéu. Isso mesmo depois do frango do Dida, que deu de presente o primeiro gol para o time merengue. Neste Sábado, o Real Madrid decepcionou mais uma vez, jogou mal, e não saiu do 0 x 0 contra o Sporting Gijón, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol .

Cristiano Ronaldo, ainda se recuperando de uma lesão, ficou fora do jogo. O técnico Pellegrini tampouco pôde contar com Benzema e Higuaín, e terminou escalando Raúl solitário no ataque. A responsabilidade criativa recaiu no ombros (e pés) de Kaká, acompanhado por Granero, pela direita, e por Drenthe, pela esquerda. O primeiro fez uma partida razoável, já o segundo cometeu mais erros que acertos.

Empurrado por sua torcida, o Gijón começou muito bem o jogo, partindo para o ataque com muita vontade. Os donos da casa conseguiram criar boas situações de gol, se aproveitando das fragilidades defensivas do Real Madrid. O time está claramente abalado animicamente. Até Casillas, que é um grande goleiro, anda cometendo muitos erros.

Kaká tenta…

Com tantos desfalques e dúvidas táticas de Pellegrini, não se podia esperar muito do Real Madrid, que acabou tendo apenas duas chances no primeiro tempo, em lances isolados de Kaká e Raúl. Aos 18 minutos de jogo, Kaká recebeu de Marcelo e chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Juan Pablo a fazer boa defesa. Aos 30′, confusão na área do Gijón após cobrança de escanteio, Raúl pegou a sobra e chutou, do chão e de virada, mas a bola saiu desviada pela direita. O Gijón foi bem melhor na primeira etapa e merecia a vantagem no placar, mas ficou no 0 x 0.

Na segunda etapa a situação mudou. O Real Madrid roubou a bola do rival e passou a dominar a partida. Embora não criasse muitas situações de gol, eram, sim, de muito perigo. O destaque continuava sendo Kaká. Aos 8′, o craque brasileiro pediu a bola, recebeu de Sergio Ramos, foi até a linha de fundo a tocou atrás para Granero, que chutou na cara do gol mas teve seu chute defendido por Juan Pablo. Aos 20′, Kaká cobrou falta e Juan Pablo tirou do canto esquerdo com a ponta dos dedos. Em seguida, na cobrança do escanteio, Pepe cabeceou livre, e Juan Pablo defendeu mais uma vez.

Gol de Raúl, anulado.

Aos 33′, uma jogada polêmica. A zaga do Gijón quis afastar o perigo, mas a bola bateu no corpo de Kaká, que rapidamente passou para Raúl, e este definiu da antrada da área mandando pro fundo do gol. Porém, o lance foi anulado. Primeiro parecia que o assistente havia marcado impedimento de Raúl, mas ele levanta a bandeira assim que Kaká domina a bola. Ele teria visto mão de Kaká, mas isto tampouco existiu. Grave erro da arbitragem.

O Real Madrid continuou buscando o gol da vitória. Sobrou vontade, mas faltou organização, planejamento e criatividade. Como se isso não bastasse, ainda teve que sofrer no último lance da partida com uma boa chance do Gijón para ganhar o jogo. Devido ao desenrolar do segundo tempo, o empate teve sabor a vitória para a equipe local. Para o Madrid, que não soube aproveitar o domínio na etapa complementar, foram dois pontos perdidos na briga pelo título.

Confira o vídeo abaixo para ver os melhores momentos de Sporting Gijón 0 x 0 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Sporting Gijón (esquema 4-2-3-1)
: Juan Pablo; Lora, Botía, Gregory, Canella; Michel, Rivera; Luis Morán (Iván Hernández, 35′ 2ºT), De las Cuevas (Carmelo, 29′ 2ºT), Diego Castro; Barral (Bilic, 17′ 2ºT). No banco de reservas: Raúl D., Gerard, José Ángel, Andreu. Técnico: Manuel Preciado.

Escalação do Real Madrid (esquema 4-2-3-1): Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Garay (Albiol, 20′ 2ºT), Marcelo; Diarra, Xavi Alonso (Van de Vaart, 31′ 2ºT); Granero, Kaká, Drenthe (Guti, 12′ 2ºT); Raúl. No banco de reservas: Dudek, Arbeloa, Gago, Acuña. Técnico: Manuel Pellegrini.

O verdadeiro problema do Real Madrid não é ter perdido dois pontos, mas ter jogado mal mais uma vez. É difícil encontrar uma atuação convincente do time merengue nesta temporada. Temporada na qual adquiriu dois dos maiores craques do mundo. Agora está sem um deles, mas mesmo quando o tinha, a atuação do time foi a mesma. Como isto é possível? Acredito que seja problema de comando.

Com tantas mudanças no time titular e em sua (des)organização, está claro para todo mundo que Pellegrini não encontrou o rumo. O próprio diário “El País“, madrilista, fala de “falta de plano coletivo”, “defeitos estruturais maquiados” e diz que Pellegrini ainda está sem bússola. Esta é a realidade. Repito, mesmo quando teve todos os titulares a sua disposição, Pellegrini não conseguiu fazer o time jogar bem.

Com o ponto ganho (ou os dois perdidos), o Real Madrid alcançou os 19 do Barcelona na ponta da tabela, porém, com um jogo a mais. Amanhã o Barça recebe o Zaragoza no Camp Nou, e, se vencer, pode ampliar para 3 pontos a vantagem que era de apenas 1 até o começo da rodada.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário