segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Jumentos FC - Gols de Ronaldinho e Pato dão vitória de 2 x 1 para o Milan contra a Roma pelo Campeonato Italiano

Jumentos FC - Gols de Ronaldinho e Pato dão vitória de 2 x 1 para o Milan contra a Roma pelo Campeonato Italiano


Gols de Ronaldinho e Pato dão vitória de 2 x 1 para o Milan contra a Roma pelo Campeonato Italiano

Posted: 18 Oct 2009 08:34 PM PDT

Com atuação decisiva de Ronaldinho Gaúcho, o Milan quebrou um jejum de quatro jogos sem triunfos (três pelo Campeonato Italiano e um pela Liga dos Campeões).

Thiago Silva erra, Menez abre o placar.

Não foi nada fácil para o Rossonero conseguir os três pontos. Logo aos dois minutos de jogo, Thiago Silva quis recuar para Dida mas tocou errado e deixou a bola curta, de presente para Menez, que ficou cara a cara com o goleiro brasileiro e não perdoou. Era o 1 a 0 para a Roma no estádio San Siro. Menez teve outra chance, logo em seguida, só que desta vez diga ganhou o mano a mano, salvando o Milan.

Árbitro ignora pênalti de Thiago silva.

A equipe de Leonardo não dava pé com bola. A situação poderia ter ficado pior aos 19′. Thiago Silva, de novo errando, cometeu um pênalti claríssimo em Menez, ao puxar e derrubá-lo na área, mas o árbitro e o assistente ignoraram. Dida continuou tendo trabalho. Ganhou mais de um mano a mano que poderia ter terminado em gol dos visitantes.

No ataque, o Milan gerou pouco e nada. Ronaldinho teve sua chance em cobrança de falta, mas mandou por cima. Aos 38′, a melhor chance para o Rossonero. Após uma série de rebotes na área, Seedorf ficou com a sobra, chutou de virada e o goleiro Doni espalmou, a bola bateu na trave e a zaga completou pra fora. No fim do primeiro tempo a torcida rossoneri vaiou muito o time pela fraca atuação, que já constante na equipe de Leonardo.

Inzaghi tenta, Ronaldinho faz de pênalti.

Para o começo do segundo tempo, Leonardo tirou Abate e colocou Inzaghi, que logo no primeiro minuto teve a chance de empatar. Após cobrança de escanteio, Inzaghi definiu de cabeça e Pizarro tirou em cima da linha. Aos 10′, Burdisso derroubou Nesta na área. Na primeira etapa, o árbitro havia ignorado um claro pêanlti de Thiago Silva, mas desta vez ele não teve dúvida e assinalou a falta. Ronaldinho cobrou forte no canto direito de Doni, que foi na bola mas não alcançou.

Ronaldinho lança, Pato faz belo gol e vira o jogo.

O Milan não encontrou o bom futebol, mas sim a vitória. Aos 21′, Ronaldinho, no meio-campo, fez um grande lançamento para Alexandre Pato, que dominou no peito, se livrou de Doni e tocou pro gol. Um gol muito comemorado pelos jogadores rossoneri, com muitos gritos e palavrões, em um claro desabafo pela má fase, seca de vitórias, críticas…

Apesar de ter o placar ao seu favor, o Milan não melhorou, e ainda passou sufoco para segurar o resultado. A zaga rossoneri se mostrou muito insegura. A Roma esteve perto de empatar o jogo em várias ocasiões. Para piorar, Ambrosini foi expulso aos 35′ ao levar o segundo cartão amarelo, por uma cotovela que não existiu, diga-se. O Milan está longe de convencer, mas a torcida se deu por satisfeita porque pelo menos o Rossonero venceu. Ronaldinho, que participou dos dois gols e das melhores chances do Milan, foi substituído ao 39′, e saiu aplaudido (difícil de acreditar, né?).

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato e os melhores momentos de Milan 2 x 1 Roma pelo Campeonato Italiano.


Escalação do Milan (esquema 4-4-2)
: Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta; Abate (Inzaghi, Int.), Pirlo, Ambrosini, Seedorf; Pato, Ronaldinho (Flamini, 39′ 2ºT). No banco de reservas: Roma, Jankulovski, Favalli, Antonini, Huntelaar. Técnico: Leonardo.

Escalação da Roma (esquema 4-4-2): Doni; Cassetti, Mexes, Burdisso, Riise; Taddei (Guberti, 26′ 2ºT), De Rossi, Pizarro, Perrotta; Menez (Baptista, 30′ 2ºT), Vucinic (Okaka, 26′ 2ºT). No banco de reservas: Lobont, Andreolli, Faty, Brighi. Técnico: Ranieri.

O Milan chegou aos 12 pontos ganhos, e subiu para a 8ª posição da tabela. A vitória também é importante para dar ânimo ao time, que nesta quarta-feira enfrenta nada menos que o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. Será uma prova de fogo para Leonardo e seus comandados.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário