quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Jumentos FC - Com gols de Pato, Milan faz 3 x 2 contra o Real Madrid na Liga dos Campeões

Jumentos FC - Com gols de Pato, Milan faz 3 x 2 contra o Real Madrid na Liga dos Campeões


Com gols de Pato, Milan faz 3 x 2 contra o Real Madrid na Liga dos Campeões

Posted: 21 Oct 2009 09:57 PM PDT

Milan e Real Madrid não vêm apresentando bom futebol, mas protagonizaram um grande jogo na Champions League (Liga dos Campeões). Do ponto de vista técnico e tático o confronto foi horrível, mas sobrou emoção no Santiago Bernabéu, em uma partida que teve frango, pênalti não marcado, gol contra mal anulado, muitas faltas e até briga.

O primeiro tempo, contudo, foi bem fraco. O Milan jogou muito mal, se é que se pode dizer que “jogou” no primeiro tempo. O time rossoneri só se defendeu, e quando teve abola abusou de lançamentos longos, procurando Pato, que terminavam em nada. O Real Madrid, por sua vez, não fez grande coisa, mas conseguiu criar algumas boas situações de gol sem se esforçar muito. Aos 13 minutos de jogo, houve, inclusive, um pênalti claríssimo de Zambrotta em Benzema que o árbitro ignorou.

Dida leva frango…

Aos 18′, Dida quis consertar a injustiça que o juiz fez ao não marcar o pênalti e deu um gol de presente para o Real Madrid. Granero chutou com pouca força da meia-lua, Dida pegou em dois tempos sem dificuldades mas logo deixou a bola cair, ela bateu em sua perna e sobrou para Raúl, que tocou pro gol desprotegido. Um baita frango, ou blooper, se preferir. Em um futuro próximo, estará em um vídeo compilado com situações engraçadas do futebol, com certeza. No final do primeiro tempo, no entanto, Dida defendeu bem um forte chute Marcelo de fora da área.

Pirlo empata com golaço.

No começo do segundo tempo o jogo não mudou. O Real Madrid continuava com a posse de bola e as chances de gol. Porém, tudo mudaria a partir dos 17′. Pirlo acertou uma bomba de muito longe no canto direito de Casillas, que pulou atrasado e não chegou. O gol desconcentrou o Real Madrid e animou o Milan, que aproveitou o bom momento. Aos 19′, Zambrotta chutou da intermediária e quase acertou o canto esquerdo de Casillas.

Pato vira o jogo, Drenthe empata de novo.

Aos 20′, o Rossonero encontrou o gol da virada. Ambrosini lançou para Pato, Casillas saiu fora da área para cortar, mas não achou nada, deixando o gol desprotegido e a bola servida para o atacante do Milan marcar o gol da virada. O jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando o gol adversário. O Real Madrid conseguiu empatar aos 30′, em jogada ensaiada. Raúl fez a cobrança de escanteio para Drenthe, que chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo. Dida, assim como Casillas no gol de Pirlo, reagiu tarde e não chegou na bola.

Juiz erra, Pato faz gol da vitória.

Aos 35′, outra lambança da arbitragem. Após cobrança de escanteio de Ronaldinho, a bola bateu nas mãos de Sergio Ramos (que pulou com os braços levantados) e terminou no fundo do gol. O árbitro anulou o gol, inventando uma falta de Thiago Silva em Casillas, mas na verdade, se existiu algum contato, foi de Sergio Ramos com seu goleiro. Isto gerou fortes reclamações dos jogadores do Milan que derivaram em discussões e empurra-empurra com os adrversários.

Ainda assim, o Milan encontrou o gol da vitória. Aos 37′, Pato recebeu um belo passe em elevação de Seedorf e definiu de primeira, marcando o 3 x 2 definitivo.

Confira o vídeo abaixo para os gols e os melhores momentos de Real Madrid 2 x 3 Milan pela Liga dos Campeões.


Escalação do Real Madrid (esquema 4-4-2)
: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo; Lass Diarra, Xabi Alonso, Granero (Drenthe, 21′ 2ºT); Kaká, Raúl e Benzema. No banco de reservas: Dudek, Garay, Arbeloa, Van der Vaart, Diarra. Técnico: Manuel Pellegrini.

Escalação do Milán (esquema 4-3-3): Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta; Ambrosini, Pirlo, Seedorf; Ronaldinho (Flamini, 45′ 2ºT), Pato e Inzaghi (Borriello, 15′ 2ºT). No banco de reservas: Roma, Kaladze, Jankulovski, Antonini, Huntelaar. Técnico: Leonardo.

A vitória do Milan foi justa, mas também teria sido para o Real Madrid. As duas equipes erraram muito. Ganhou quem aproveitou mais as falhas do rival.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2009-2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário