Está tendo problemas com a visualização desta mensagem? Clique aqui!
|
GESTÃO ESCOLAR O perfil do diretor escolar A Fundação Victor Civita realizou duas pesquisas sobre o gestor escolar. A primeira, feita com 400 diretores de 13 capitais brasileiras, revela o perfil desse profissional. A enquete mostra que os gestores de escolas públicas se sentem mais responsáveis por manter a burocracia em dia do que pela melhoria do aprendizado. A outra pesquisa aponta 10 práticas eficazes de gestão nas redes públicas. FINANCIAMENTO De onde vem o dinheiro? Quem paga a conta da Educação pública no Brasil? Qual é o destino dos recursos arrecadados? O país gasta o suficiente com o sistema de ensino? O Fundeb e o fim da DRU podem ser a solução? Veja aqui as respostas. CIÊNCIAS Cuidado com os parasitas! Piolhos, pulgas e carrapatos provocam coceiras e, por vezes, doenças. Saiba como ensinar para sua classe as características desses animais e como ficar longe deles. PROFISSÃO PROFESSOR Aos sábados, 10h, na TV Cultura Neste sábado, não perca o episódio sobre maus tratos e violência física. O Profissão Professor é produzido com base nos projetos vencedores do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Saiba mais. NA DÚVIDA? NOVA ESCOLA responde Qual é a diferença entre porcentagem e percentagem? Um monte é menor que uma montanha. Por que então o Everest é um "monte"? Consulte o banco com mais de 150 perguntas que podem surgir a qualquer momento na sala de aula. TWITTER Siga-nos! Junte-se aos mais de 5 mil seguidores do Twitter de NOVA ESCOLA e receba as novidades do site em sua tela ou celular. WIDGET NOVA ESCOLA no seu blog Se você tem um blog, copie o código e tenha automaticamente as novidades de NOVA ESCOLA na sua página. LIVROS Indique Leu algum livro interessante que gostaria de indicar para alunos ou colegas professores? Conte-nos qual foi! | Edições do mês nas bancas Especiais nas bancas Inclui DVD com 35 vídeos
| |
Clique aqui caso não queira mais receber este informativo Fundação Victor Civita - © 2009 - Todos os direitos reservados. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário