segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Jumentos FC - Com gols de Messi, Ibrahimovic e Keita, Barcelona faz 6 x 1 no Zaragoza pelo Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Com gols de Messi, Ibrahimovic e Keita, Barcelona faz 6 x 1 no Zaragoza pelo Campeonato Espanhol


Com gols de Messi, Ibrahimovic e Keita, Barcelona faz 6 x 1 no Zaragoza pelo Campeonato Espanhol

Posted: 25 Oct 2009 06:45 PM PDT

O Barcelona mostrou todo seu repertório neste Sábado aplicando uma goleada impressionante de 6 x 1 no Zaragoza, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol . A equipe de Pep Guardiola aproveitou o tropeço do Real Madrid contra o Sporting Gijón, e ampliou a vantagem na ponta da tabela.

Keita abre o placar, Ibrahimovic amplia em cobrança de falta.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Xavi tocou curto para Messi, o argentino cruzou e Keita apareceu de surpresa, lutando com a zaga rival, para definir de cabeça. Aos 28′, um gol espetacular de Ibrahimovic. Em cobrança de falta, o craque sueco acertou uma bomba impressionante de muito longe. A bola foi na posição do goleiro Carrizo, mas tão forte que foi impossível para ele espalmar. Victor Valdés comemorou muito, e fez o sinal da cruz. Acho que ele estava pedindo a Deus para nunca ter que defender uma dessas.

Ibra cruza, Keita faz mais um. Keita cruza, Ibra marca outro.

Aos 41′, o Barça encontrou o terceiro gol. Zlatan recebeu bom passe de Xavi na esquerda e cruzou para Keita, que de novo entrou de surpresa pelo meio da área e empurrou pro fundo do gol. No começo do segundo tempo, os papéis se inverteram. Keita recebeu na esquerda, cruzou, e Zlatan tocou pro fundo das redes, marcando o 4 a 0.

Aos 32′, em uma desatenção, o Barça perdeu a bola no meio-campo e o Zaragoza aproveitou para contra-atacar e marcar o gol de honra. Valdés fez grande defesa no primeiro chute, de Ewerton, mas não conseguiu parar o chutão de Jorge López, de fora da área, que entrou no canto esquerdo.

Messi faz o seu, Keita completa goleada com hat-trick.

A pequena alegria do Zaragoza durou pouco. Messi acabou com ela aos 35′, com um golaço. Após receber passe de Iniesta, o craque argentino tocou por cobertura, com categoria, marcando um lindo gol, o quinto do Barça. Em uma goleada destas, não podia faltar a magia de Messi. Cinco minutos depois, aos 40′, Keita completou o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio. Festa total no Camp Nou.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Barcelona 6 x 1 Zaragoza pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Víctor Valdés; Puyol, Piqué (Márquez, 26′ 2ºT), Chygrynskiy; Sergio Busquets, Xavi (Jeffrén, 37′ 2ºT), Keita; Messi, Ibrahimovic (Bojan, 26′ 2ºT) e Iniesta. No banco de reservas: Pinto, Abidal, Pedro, Touré Yaya. Técnico: Pep Guardiola.

Escalação do Zaragoza (esquema 4-2-3-1): Carrizo; Pulido, Pablo Amo, Pavón, Paredes; Gabi, Abel Aguilar; Pennant (Lafita, 15′ 2ºT), Ander Herrera (Songo’o, 32′ 2ºT), Jorge López; Arizmendi (Ewerthon, 22′ 2ºT). No banco de reservas: López Vallejo, Borque, Barbic, Laguardia. Técnico: Marcelino García Toral.

Com os três pontos ganhos, o Barça retomou a liderança da tabela e abriu uma vantagem de três pontos sobre o Real Madrid (22 contra 19 do arqui-rival). O resultado também ajudou a afastar as dúvidas e crítcas que a equipe blaugrana recebeu após ser derrotada pelo Rubin Kazan, em casa, pela Liga dos Campeões. Além do mais, é um aviso de que o campeão está mais forte do que nunca.

Artigos relacionados

Milan vence Chievo por 2 x 1 com gols de Nesta e defesa milagrosa de Dida no Campeonato Italiano

Posted: 25 Oct 2009 06:27 PM PDT

O Milan conquistou duas vitórias surpreendentes nesta semana. Quarta-feira, venceu o Real Madrid por 3 x 2 na Liga dos Campeões, em pleno Santiago Bernabéu. Neste Sábado, a equipe rossoneri superou o Chievo de forma dramática, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

O Chievo começou bem a partida. Aos 3 minutos de jogo, Dida tirou do ângulo um chute de longe de Marcolini. O goleiro do Milan teve grande atuação contra o Chievo, apesar do que aconteceu diante do Real Madrid (você viu o frango do Dida, né?). Aos 7 minutos, no entanto, ele nada pôde fazer. Gianpiero Pinzi recebeu livre na área e mandou pro fundo do gol. Depois de conseguir a vantagem, o time da casa adotou uma postura mais cautelosa, preferiu deixar o Milan ter a posse de bola, e contra-atacar em velocidade, o que fez muito bem. O Chievo tinha menos a bola, mas atacava com mais perigo.

O Milan, por sua vez, tinha dificuldades para superar a defesa do rival, que se fechava em seu campo. Também faltou objetividade à equipe de Leonardo para enrolar menos e pisar mais a área rival. Pato teve boa atuação. Desceu constantemente para buscar a bola, já que esta não chegava na área, e participou ativamente do jogo, criando jogadas com Ronaldinho Gaúcho e Clarence Seedorf, que tiveram boa atuação.

Huntelaar, por outro lado, fez pouco e nada, mais uma vez. Ficou só esperando na área, no meio dos rivais, não ajudou na criação de jogadas, e nunca apareceu como boa opção para um passe ou cruzamento. Sinceramente, não entendo por que Leonardo ainda o coloca em campo, sendo que Inzaghi é muito mais participativo, assim como Pato.

A melhor chance para o Milan no primeiro tempo foi aos 15′, com Seedorf. O holandês recebeu na cara do gol mas não conseguiu dominar direito, e o goleiro Sorrentino saiu para fazer a defesa. Aos 41′, Pinzi recebeu na cara do gol, chutou de primeira, mas por cima do gol, perdendo uma chance incrível.

No segundo tempo o Milan tomou o controle do jogo, e o Chievo só se defendeu. Pato, Seedorf e Ronaldinho estiveram muito perto de balançar as redes, mas a zaga do Chievo e, principalmente, o goleiro Sorrentino seguravam o resultado. Aos 15′, Leonardo decidiu finalmente tirar Huntelaar, que só assistia o jogo, e mandou Borriello ao campo. A ineficiência de Huntelaar ficou ainda mais evidente, pois Borriello, sim, participou bastante do jogo, na mesma posição do companheiro que substituiu.

Aos 34′, Ronaldinho saiu para a entrada de Inzaghi. Dois minutos depois, após muito insistir, o Milan chegou ao empate. Pirlo cruzou da esquerda e Borriello cabeceu na trave, o rebote sobrou para Nesta, que cabeceou de novo, só que desta vez a bola terminou dentro do gol. O Milan continuou atacando, e Inzaghi quase virou o jogo, mas Sorrentino fez outra grande defesa.

O final da partida foi eletrizante. Em cima da hora, o Chievo teve uma grande oportunidade para marcar o gol da vitória. Ariatti cruzou, Granoche cabeceou na cara do gol e Dida fez uma defesa milagrosa. No segundo minuto de acréscimo, Seedorf cobrou escanteio, Nesta cabeceou na segunda trave e fez o gol da virada do Milan. Uma vitória incrível do Rossonero.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Chievo 1 x 2 Milan pelo Campeonto Italiano.


Escalação do Chievo (esquema 4-3-1-2): Sorrentino; Frey, Morero, Mandelli, Mantovani; Luciano, Iori (Bentivoglio, 40′ 2ºT), Marcolini (Ariatti, 34′ 2ºT); Pinzi; Bogdani (Granoche, 21′ 2ºT), Pellissier. No banco de reservas: Squizzi, Scardina, Sardo, Gasparetto. Técnico: Di Carlo.

Escalação do Milan (esquema 4-3-3): Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Antonini (Zambrotta, 43′ 2ºT); Flamini, Pirlo, Seedorf; Pato, Huntelaar (Borriello, 15′ 2ºT), Ronaldinho (Inzaghi, 34′ 2ºT). No banco de reservas: Roma, Strasser, Verdi, Favalli. Técnico: Leonardo.

Nesta pode ter feito os dois gols, mas Dida foi muito mais cumprimentado por seus companheiros. A defesa que ele fez não só evitou a derrota do Milan, mas possibilitou a vitória com o gol que veio em seguida. Dida foi o herói do jogo. Se redimiu do frango que levou contra o Madrid.

Aliás, o Milan se redimiu do que vinha fazendo no Campeonato Italiano. Conseguiu duas vitórias seguidas e subiu para a sexta posição. Quem sabe agora, com mais tranquilidade, Leonardo consegue melhores atuações da equipe.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário