quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jumentos FC - Milan leva dois gols no final do jogo e empata com Napoli em 2 x 2 pelo Campeonato Italiano

Jumentos FC - Milan leva dois gols no final do jogo e empata com Napoli em 2 x 2 pelo Campeonato Italiano


Milan leva dois gols no final do jogo e empata com Napoli em 2 x 2 pelo Campeonato Italiano

Posted: 28 Oct 2009 10:51 PM PDT

No último Sábado, contra o Chievo, o Milan ficou em desvantagem no começo da partida e conseguiu uma virada heróica no final do jogo. Nesta quarta-feira, contra o Napoli, aconteceu ao contrário. O Milan abriu vantagem de dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, mas não resistiu e sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo.

Inzaghi e Pato fazem os gols do Milan.

O Milan começou arrasador. Aos dois minutos de jogo abriu o placar. Seedorf fez grande passe em elevação para Inzaghi, que deixou a bola quicar uma vez e chutou forte pro gol, sem chances de defesa para De Sanctis. O Napoli foi rapidamente em busca do empate, mas não teve tanta sorte quanto o rival. Aos 5′, chegou o segundo gol do Rossonero, que sim tinha muita sorte. O zagueiro Nesta deu um chutão pra frente, Seedorf e Inzaghi desviaram de cabeça e a bola sobrou para Pato, que avançou livre e tocou na saída do goleiro De sanctis. Era o 2 a 0, aos 5 minutos de jogo.

Aos 10′, Ronaldinho invadiu a área pela esquerda, chutou cruzado, mas De Sanctis pegou sem problemas. Apesar do começo arrasador, o Milan não manteve a postura e o Napoli tomou conta do jogo. A equipe local esteve perto de balançar as redes em diversas ocasiões. Em alguns lances faltou pontaria, em outros Dida se agigantou. Depois do frango que levou contra o Real Madrid, Dida só teve boas atuações, sendo decisivo para as vitórias do Milan.

Dida e mais defesas milagrosas.

No segundo tempo, Dida teve que fazer milagres para salvar o Milan. Primeiro, aos 2 minutos, espalmou um chute cruzado de Lavezzi. No rebote, Maggio chutou da entrada da pequena área, e Dida mandou pra escanteio. Mas isso não foi nada. Aos 10′, Dida fez três defesas, ainda mais difíceis, no mesmo lance. A torcida local não dava crédito ao que estava vendo.

Depois dos 15′, o Milan saiu do assédio do rival e esteve perto de ampliar sua vantagem. Porém, não conseguiu definir a partida, e pagou o preço. Já sofrendo a pressão do Napoli, aos 40′, Abate foi expulso, complicando ainda mais a situação do Milan.

Em cima da hora, aos 45′, o Napoli conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Seedorf afastou de cabeça, mas sobrou para Cigarini, que, de fora da área, chutou de primeira e acertou o ângulo esquerdo, indefensável para Dida. O Napoli continuou pressionando, em busca do empate, e o encontrou aos 47′. Após cruzamento da direita, o argentino Denis cabeceou pro fundo das redes, decretando o empate. Empate heróico que teve sabor a vitória e muita festa da torcida local.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Napoli 2 x 2 Milan pelo Campeonato Italiano.


Escaçação do Napoli (esquema 4-2-3-1): De Sanctis; Grava, Rinaudo, Campagnaro (Datolo, 20′ 2ºT), Aronica; Gargano, Pazienza (Cigarini, 18′ 2ºT); Maggio, Hamsik, Lavezzi; Quagliarella (Denis, 26′ 2ºT). No banco de reservas: Iezzo, P. Cannavaro, Rullo, Pià. Técnico: Mazzarri.

Escalação do Milan (esquema 4-3-3): Dida; Abate, Nesta (Kaladze, 8′ 1ºT), Thiago Silva, Zambrotta; Ambrosini, Pirlo, Seedorf; Pato, Inzaghi (Borriello, 28′ 2ºT), Ronaldinho (Flamini, 15′ 2ºT). No banco de reservas: Roma, Antonini, Oddo, Huntelaar. Técnico: Leonardo.

É uma pena para Leonardo e seus comandados. Tinham a vitórias nas mãos, e deixaram escapar nos últimos instantes. Poderiam estar sendo muito elogiados neste momento. Porém, disperdiçaram a chance e voltaram para olho da tormenta, isto é, da imprensa e das críticas (que, em certa medida, são justificadas).

Artigos relacionados

Com gols de Pedro, Barcelona vence Cultural Leonesa por 2 x 0 na Copa do Rei da Espanha

Posted: 28 Oct 2009 06:19 PM PDT

O Barcelona, atual campeão da Copa do Rei, estreou na edição 2009-2010 com vitória, mesmo jogando sem muitas de suas figuras. O técnico Guardiola poupou Messi, Ibrahimovic, Henry, Iniesta, Xavi, Piqué e Valdés, nada menos do que sete dos jogadores mais importantes do Barcelona. Apesar disto, o Barça não teve problemas para vencer, fora de casa, o Cultural Leonesa, time da Terceira Divisão da Espanha. Isto agrava ainda mais o vexame que deu ontem o Real Madrid, ao levar uma goleada de 4 x 0 contra o Alcorcón, também da Terceira Divisão.

Sem a “artilharia pesada”, o Barça novamente contou com jogadores vindos de suas categorias de base para encontrar o caminho da vitória. O tridente ofensivo foi formado por Pedro, Bojan (estes já conhecidos) e Gai Assulin, outra das grandes revelações do Barça que promete muito. Estes três jovens jogadores fizeram estragos na defesa rival. Todos participaram de boas jogadas e tiveram chances de gol. Pedro foi o mais feliz nas finalizações e marcou os dois gols da vitória blaugrana, aos 40′ do primeiro tempo e aos 17′ do segundo.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Cultural Leonesa 0 x 2 Barcelona pela Copa do Rei da Espanha.


Escalação do Cultural Leonesa
(esquema 4-4-2): Saizar; Cerveró, Pereira, Salva, Gorka García; Chema Mato, Abel Segovia; Yahvé (Denis, 22′ 2ºT), Chema (Alberto Suárez, 22′ 2ºT); Ferran (Roskam, 22′ 2ºT), Jito. Técnico: Josu Uribe.

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Pinto; Jeffrén (Jonathan Soriano, 39′ 2ºT), Chygrynskiy, Márquez, Maxwell; Touré, Sergio Busquets, Keita (Jonathan dos Santos, 35′ 2ºT); Pedro, Bojan, Gai Assulin (Abidal, 11′ 2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

No jogo de volta, o Barcelona poderia até perder por um gol de diferença e ainda assim se classificaria para as oitavas-de-final, mas sabemos que a equipe catalã não pensa nisso e que não perderá. O Barça faz as coisas direito, desde suas categorias de base até os titulares do time principal. E esta é a diferença entre o Barcelona e o Real Madrid. O Barça planeja, faz as coisas aos poucos, se mantêm firme em sua filosofia de jogo, e colhe os frutos. O Real Madrid pensou que contratando duas figuras teria seu futuro assegurado. O equívoco ficou claro. A diferença entre os dois times é abismal e está crescendo ao invés de diminuir. Os madrilistas deveriam para com as comparações, pois são ridículas e sem fundamento.

Artigos relacionados

Real Madrid leva goleada de 4 x 0 do Alcorcón, da terceira divisão, pela Copa do Rei da Espanha

Posted: 28 Oct 2009 01:48 PM PDT

O Real Madrid completou uma sequência de maus resultados com um vexame histórico. Quarta-feira passada, pela Liga dos Campeões, a equipe merengue foi derrotada pelo Milan, em pleno Santiago Bernabéu. No Sábado, pelo Campeonato Espanhol, empatou sem gols contra o modesto Sporting Gijón. Ontem, pela Copa do Rei, o Real Madrid levou uma goleada de 4 x 0 do Alcorcón, um time da terceira divisão da Espanha.

Se você está se perguntando, o Madrid teve a equipe titular quase completa, “apenas” com as ausências de Cristiano Ronaldo, ainda se recuperando de uma lesão, e de Kaká, poupado pelo técnico Manuel Pellegrini. Ainda assim, um time da terceira divisão não deveria representar problemas para o Real Madrid, um dos clubes mais poderosos e vencedores da história do futebol. A goleada então, não era imaginada nem pelo torcedor mais delirante otimista do Alcorcón.

Vale ressaltar que Dudek, que foi titular no lugar Casillas, não teve qualquer responsabilidade nos gols do Alcorcón. Ao contrário, fez algumas grandes defesas. Acontece que a linha defensiva do Madrid é um desastre. Isso não é segredo pra ninguém.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos de jogo, com um belo chute cruzado de Borja. Quatro minutos depois, Arbeloa tentou cortar um cruzamento de Sergio Mora, e terminou mandando a bola pra dentro da própria goleira. O Madrid já perdia por 2 a 0, aos 21 minutos de jogo. Aos 30′, outra bola cruzada bateu na trave direita de Dudek e não entrou de milagre. O terceiro gol chegou ainda no primeiro tempo, aos 39′. Cascó foi lançado na direita, cruzou, e Ernesto, completamente sozinho na segunda trave, definiu com facilidade. A defesa do Madrid não opôs resistência. Ao ver vídeo, preste especial atenção na disposição de Drenthe para marcar. Uma vergonha.

O Alcorcón não se dava por satisfeito. A equipe da casa continuou atacanto no segundo tempo, e encontrou o quarto gol aos 7 minutos. Borja foi o autor, em mais uma falha da defesa madrilista, que perde todos os rivais dentro da área. Dois minutos depois quase chegou o quinto gol. Borja cruzou da direita e Cascó, de carrinho, mandou a bola pra fora estando quase em cima da linha. Nas poucas vezes que o Madrid atacaou, e que a bola foi, de fato, no gol, Juanma respondeu muito bem com boas defesas. Resultado justo para o Alcorcón que o deixa muito perto das oitavas-de-final.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Alcorcón 4 x 0 Real Madrid pela Copa do Rei.


Escalação do Alcorcón
(esquema 4-1-3-2): Juanma; Rubén Sanz, Iñigo López, Borja Gómez, Nagore; Rubén Sanz; Ernesto Gómez (Jeremy, 20′ 2ºT), Sergio Mora, Fernando Bejar (Carmelo, 30′ 2ºT); Diego Cascó, Borja Pérez (Bravo, 37′ 2ºT). No banco de reservas: Eladio, Sergio Hernández, More. Técnico: Juan Antonia Anquela.

Escalação do Real Madrid (esquema 4-2-3-1): Dudek; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Drenthe; Mahamadou Diarra, Guti (Gago, Int.), Van der Vaart; Granero (Marcelo, 18′ 2ºT); Raúl (Van Nistelrooy, 27′ 2ºT); Benzema. No banco de reservas: Adán, Garay, Sergio Ramos, Acuña. Técnico: Manuel Pellegrini.

Resultado inesperado, mas não tão difícil de explicar. Os problemas do Real Madrid são muitos. Começando pelo esquema tático. Não estou falando só da posição dos jogadores, mas da função e movimentação de cada um em campo. Na maior parte do tempo estão longe uns dos outros, se movimentam pouco, se perdem no meio dos rivais, não se entendem, e o pior, parece que não há planejamento. O time não sabe muito bem o que deve fazer. Assim, qualquer time que tiver um mínimo de organização consegue segurar o Real Madrid sem dificuldade.

O Alcorcón mostrou que não é preciso ter grandes estrelas no elenco para fazer uma grande partida. Além de golear, o time da casa jogou bem, dando uma noite inesquecível para a sua torcida. Para a do Real Madrid também será difícil de tirar esse jogo da cabeça.

Veja outro vídeo com imagens do jogo e a visão dos espanhóis sobre o vexame.


Essas imagens mostram claramente os problemas táticos e de entendimento entre os jogadores do Madrid. Guti estava bem alterado, como você viu. Pellegrini também notou isso, e o substituíu no intervalo, colocando Ferando Gago em seu lugar. Depois de saber que não jogaria a segunda etapa, Guti ficou ainda mais irritado, e protagonizou uma cena reprovável quando voltou para o banco de reservas. Ao ser xingado pela torcida local, respondeu “mostrando o dedo”. Veja no vídeo abaixo.


Guti pode ser punido por esse gesto obsceno e por outras atitudes que teve em campo. No jogo de volta, o Real Madrid precisará de uma goleada igual para não sofrer o mesmo destino da temporada passada, quando foi eliminado pelo fraco Real Unión, também da terceira divisão, no Bernabéu. A Copa do Rei tem sido um problema para o Real Madrid, que não a conquista desde 1993.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário