quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jumentos FC - Jogador sofre lesão e sai carregado em porta de vestiário por falta de maca

Jumentos FC - Jogador sofre lesão e sai carregado em porta de vestiário por falta de maca


Jogador sofre lesão e sai carregado em porta de vestiário por falta de maca

Posted: 20 Oct 2009 06:25 PM PDT

Jogador da Terceira Divisão da Espanha sofre. No último Domingo se enfrentavam Extremadura e Badajoz. Aos 37 minutos de jogo, Emilio Pinto, do Badajoz, sofreu uma grave lesão e precisava ser retirado do campo. Porém, não havia maca disponível. Na urgência de tirar o jogador do campo para ser atendido, usaram o que tinham à mão, que acabou sendo a porta de um vestiário.

Confira no vídeo abaixo o jogador sendo retirado na “maca” improvisada.


Para quem viu de fora, foi muito engraçado. Para Pinto, nem tanto. Ele teve luxação do tornozelo e fratura da fíbula, nada menos. Sentia muitas dores. Seus companheiros e rivais ficaram impressionados com o tornozelo deforme. Então que, para tirá-lo rapidamente do campo e evitar maior sofrimento, o assistente técnico do Extremadura, que também é chefe de bombeiros, usou o que tinha disponível (no caso, a porta) para trasladar o jogador.

Coitado. Como se não bastasse o pé destruído e as dores, ainda teve que sair em cima de uma cômoda porta…

Vi no Blog do Massi (com informações do site Marca.com).

Artigos relacionados

Rubin Kazan surpreende com dois gols no Camp Nou e derrota Barcelona por 2 x 1 na Liga dos Campeões

Posted: 20 Oct 2009 03:14 PM PDT

O Barcelona sofreu seu primeiro revés na Champions League (Liga dos Campeões). Em pleno Camp Nou, a equipe de Pep Guardiola foi derrotada pelo time russo do Rubin Kazan, um desconhecido para o mundo até a temporada passada (na mesma em que o Barça conquistou tudo).

Gol de vestiário.

A primeira chance foi para o Barça, aos 20 segundos do apito inicial. Porém, o Rubin Kazan foi mais feliz e abriu o placar no segundo minuto de jogo. Rafael Márquez tentou cortar uma jogada mas a bola sobrou para Ryazantsev, que acertou um chute impressionante, de muito longe, no ânglo esquerdo de Victor Valdés. A surpresa começou cedo.

Com a vantagem, o Rubin Kazan se entrincheirou no campo de defesa e, com boa organização tática, conseguiu segurar o Barcelona sem passar sufoco. O Barça criou algumas situações, mas terminaram sendo de pouco perigo. No primeiro tempo, o goleiro Ryzhikov só foi exigido em um lance. Faltou velocidade ao Barcelona. Isto tornou previsível a equipe catalã e facilitou o trabalho defensivo do rival.

Ibrahimovic empata.

A sorte do Barcelona parecia mudar no começo da segunda etapa. Aos 2 minutos, Xavi fez um grande lançamento para Ibrahimovic, Zlatan matou no peito e definiu cruzado, empatando a partida. Porém, a tendência do jogo não mudou. O Barcelona continuava tendo toda a posse de bola, mas com dificuldades para pisar na área rival.

O Rubin Kazan, por outro lado, pouco tocava a bola, mas quando a teve em sua posse, fez o segundo gol, o da vitória. Aos 27′, o meia-atacante Alejandro Domínguez, figura da equipe russa, pegou um rebote no meio-campo e puxou o contra-ataque. Domínguez avançou e fez um bom passe para Karadeniz, que invadiu a área e chutou forte, sem chances para Victor Valdés.

O Barça procurou o gol com insistência, mas pouca claridade. Touré teve a única boa chance para empatar. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o marfinense acertou uma cabeçada na trave. Talvez a bola não tenha entrado pela fé do técnico Gurban Berdiyev, que rezava incessantemente com o terço na mão.

Talvez o empate fosse mais justo, mas pela atuação fraca que teve, o Barcelona não pode reclamar.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Barcelona 1 x 2 Rubin Kazan pela Liga dos Campeões.


Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3)
: Valdés; Alves (Sergio Busquets, 47′ 2ºT), Piqué, Márquez (Keita, 35′ 2ºT), Abidal; Touré Yaya, Xavi, Iniesta; Messi, Pedro (Bojan, 21′ 2ºT) e Ibrahimovic. No banco de reservas: Pinto, Puyol, Maxwell, Jeffren. Técnico: Pep Guardiola.

Escalação do Rubin Kazan (esquema 4-4-1-1): Ryzhikov; Salukvadze, César Navas, Sharonov, Cristian Ansaldi; Kasaev, Cristian Noboa, Semak (Murawski, 43′ 1ºT), Ryazantsev (Kasaev, 38′ 2ºT); Karadeniz; Domínguez. No banco de reservas: Revishvili, Balyaikin, Gorbanets, Bystrov. Técnico: Gurban Berdiyev.

No outro jogo do grupo, a Internazionale tropeçou mais uma vez. A equipe de José Mourinho só empatou com o Dynamo Kiev, em casa, e esteve duas vezes atrás no placar, que terminou sendo de 2 x 2. É incrível como a Inter se complica na Liga dos Campeões, mesmo sendo rei na Itália. Com estes resultados, o grupo ficou muito equilibrado.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2009-2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário