terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jumentos FC - Bola de plástico faz gol e Sunderland vence Liverpool por 1 x 0 no Campeonato Inglês

Jumentos FC - Bola de plástico faz gol e Sunderland vence Liverpool por 1 x 0 no Campeonato Inglês


Bola de plástico faz gol e Sunderland vence Liverpool por 1 x 0 no Campeonato Inglês

Posted: 19 Oct 2009 01:43 PM PDT

Se o título do post é estranho, é porque descreve uma situação muito bizarra, e engraçada se você não for torcedor dos Reds.

No último Sábado, o Sunderland venceu o Livepool por 1 x 0, pela nona rodada da Premier League (Campeonato Inglês). No gol da vitória, a equipe local teve a enorme ajuda de uma bola de plástico vermelha (aparentemente uma bola de praia). Na súmula do árbitro Mike Jones consta que Darren Bent foi o autor do gol. No entanto, o goleiro dos Reds, Pepe Reina, estava pronto para defender o chute do rival. O teria feito, mas a bola do jogo desviou na bola de plástico, enganou Reina, e terminou no fundo do gol.

Confira o vídeo abaixo para ver o estranho e engraçado gol de Darren Bent para o Sunderland contra o Liverpool pelo Campeonato Inglês.


Isto ocorreu aos cinco minutos de jogo. Mais inacreditável que o lance é o árbitro ter validado o gol. A bola de plástico estava em claro impedimento quando participa da jogada! Brincadeirinha. ;) A regra diz que quando a bola (a de futebol) bate em um objeto estranho ao jogo, como neste caso, o juiz deve anular o lance. Pelo erro, o árbitro foi suspenso da Premier League, e no próximo fim de semana vai apitar no Championship (segunda divisão da Inglaterra).

No seguinte vídeo você por ver em detalhe o lance e o culpado de tudo, um pequeno torcedor.


Para piorar, parece que o pequeno é torcedor do Liverpool. Que baita azar ele ter causado a derrota do próprio time, e com uma bola do Liverpool, que tinha a cor e o escudo do clube. Porém, todos os que estão na arquibancada atrás de Reina festajam o gol. Por isso, tenho minhas dúvidas sobre de que time o menino é torcedor. Se for do Sunderland, pode dizer que uma vez, quando era menino, ele venceu o poderoso Liverpool.

Artigos relacionados

Quartas-de-final da Copa Sul-americana 2009 – jogos, chaves, datas e horários

Posted: 19 Oct 2009 09:58 AM PDT

Após o intervalo para a disputa das Eliminatórias, a Copa Sul-americana 2009 volta a cena em busca de um campeão. Nesta semana serão disputados os jogos de ida das quartas-de-final. Dos nove clubes brasileiros que entraram no torneio, apenas Botafogo e Fluminense continuam na briga. Ironicamente, são dois dos piores do Campeonato Brasileiro.

Confira a seguir os enfrentamentos de quartas-de-final da Copa Sul-americana 2009.

(os times à esquerda definem em casa)
(Bra) Botafogo x Cerro Porteño (Par)
(Chi) Universidad de Chile x Fluminense (Bra)
(Ecu) LDU x Vélez (Arg)
(Arg) San Lorenzo x River Plate (Uru)

Botafogo e Fluminense tiveram sorte para chegar até aqui, pois pegaram rivais fracos, como Emelec e Alianza Atlético, mas agora terão oponentes de respeito. O Cerro Porteño eliminou o Goiás, e o Universidad de Chile despachou o Internacional. Acho que será o fim da linha para os brasileiros na Copa Sul-americana 2009.

Os outros confrontos são mais equilibrados. A conhecida LDU passou por cima do Lanús, da Argentina, sem problemas, aplicando uma goleada de 4 x 0 no jogo de ida e depois empatando em terreno inimigo. O Vélez mostrou muita garra para se classificar, arrancando uma vitória e um empate contra a Unión Española, com gols no fim de ambos jogos.

Na outra chave teremos um belo confronto rio-platense entre San Lorenzo e River Plate, entre argentinos e uruguaios. O San Lorenzo vem de eliminar o Cienciano, do Peru, com vitórias de 3 x 0 e 2 x 0. O River Plate uruguaio, por sua vez, bateu o Vitória, vencendo a equipe baiana por 4 x 1 em Montividéu e depois conseguindo um empate de 1 x 1 no Barradão.

Para visualizar melhor as chaves, os enfrentamentos das próximas fases, as datas e horários dos jogos, confira a tabela da Copa Sul-americana 2009.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário