terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jumentos FC - Torcedores do Flamengo brigam entre si e com a Polícia Militar no Engenhão

Jumentos FC - Torcedores do Flamengo brigam entre si e com a Polícia Militar no Engenhão


Torcedores do Flamengo brigam entre si e com a Polícia Militar no Engenhão

Posted: 26 Oct 2009 09:35 PM PDT

Infelizmente, o clássico entre Flamengo e Botafogo no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, não esteve livre de violência e confusões, apesar de todos os pedidos de paz nos dias que antecederam a partida.

Os problemas começaram na Praça da República, em Niterói, onde se enfrentaram torcedores de Botafogo e Flamengo. A confusão acabou com duas pessoas presas. Pouco depois, começaram os distúrbios nos arredores do Engenhão, com enfrentamento da Polícia Militar com a torcida do Flamengo.

Segundo informam diferentes meios, a Polícia Militar teve que intervir para parar uma briga entre duas torcidas organizadas do Flamengo, que seriam a Raça Rubro-Negra e a Jovem Fla. Houve corre-corre, golpes de cassetete e gás de pimenta. Alguns torcedores ficaram bastante machucados. O confronto entre as duas facções se repetiu depois, dentro do estádio, durante o jogo, e os policias novamente interviram, desferindo golpes de cassetete. Como se não bastasse o espetáculo lamentável, vândalos quebraram banheiros e cadeiras do setor Sul do Engenhão, onde ficou a torcida do Flamengo.

Entretanto, alguns torcedores rubro-negros não puderam entrar, mesmo tendo comprado o ingresso no estádio dias antes. Segundo eles, foram vendidos ingressos falsos na bilheteria do Engenhão.

Confira o vídeo abaixo para ver a briga entre torcedores do Flamengo e a Polícia Militar.


Por outro ângulo…


Briga entre torcedores do mesmo time é a coisa mais idiota que eu já vi. Incrível de acreditar, mas esse tipo de rivalidade imbecil existe nas torcidas de todos os times. Felizmente, a maioria não chega a esses extremos. A polícia, por sua parte, também exagerou. Em vários momentos é possível ver policiais batendo em pessoas que não estavam fazendo nada de errado. Tudo isto precisa acabar. Temos Copa, Olimpíadas e uma vida pela frente.

Artigos relacionados

Gols e lances de Messi e Ibrahimovic no 6 x 1 do Barcelona contra o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol

Posted: 26 Oct 2009 05:56 PM PDT

No último Domingo teve show de bola no Camp Nou. O Barcelona atropelou o Zaragoza, aplicando uma goleada de 6 x 1, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Keita surpreendeu, fazendo três gols. Messi e Ibrahimovic contribuiram com os outros três e muito futebol.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Ibrahimovic no jogo.


Dizíamos que quando Ibra se entrosasse com seus novos companheiros seria o terror dos rivais. Bem, esse momento chegou. E que impressionante a cobrança de falta de Zlatan. Que potência!

No seguinte vídeo, o gol e as melhores jogadas de Lionel Messi contra o Zaragoza.


Grande atuação de Messi. Para quem falava de má fase, cansaço, e outras bobagens, aí está a resposta de “la pulga”. Os jogos dele com a seleção argentina não deveriam ser levados em conta, pois a alvi-celeste tem muitos problemas, e Messi não pode resolver todos sozinho. Ninguém pode. No Barça, bem acompanhado, ele pode mostrar todo seu talento.

Foi um grande jogo do Barcelona, do conjunto que ganhou tudo na temporada passada deleitando o mundo com bom futebol. O tropeço contra o Rubin Kazan, na Liga dos Campeões, foi apenas uma tarde pouco inspirada. O Barça está mais forte do que nunca, e isso é bom pra todo mundo que gosta de futebol.

Artigos relacionados

Gol do Adriano Imperador na vitória do Flamengo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Posted: 26 Oct 2009 01:18 PM PDT

Em um Domingo da clássicos pelo Brasil, o Flamengo conquistou mais uma vitória contra seu arqui-rival e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, em situação oposta, caiu de novo na zona de rebaixamento. De nada serviu ao Alvinegro ter insistido tanto em jogar no Engenhão, embora não fosse o mais aconselhável.

O único gol da partida saiu aos 31 minutos de jogo. Wellington falhou no meio-campo, e Adriano dominou a bola. À base de força, o Imperador avançou, invadiu a área, ganhou de Juninho e de Wellington e chutou cruzado, sem chances para Jefferson. Um golaço.

Confira o vídeo abaixo para ver o gol de Adriano Imperador contra o Botafogo.


Adriano resolveu no ataque e Bruno na defesa. O goleiro rubro-negro defendeu um pênalti aos 25′ do segundo tempo. Aliás, pênalti que não existiu. André Lima cavou a falta. Houveram outros lances em que os jogadores do Botafogo ficaram pedindo pênalti, sem razão. Mas justiça foi feita, pois Bruno defendeu a cobrança de Lúcio flávio.

Veja no seguinte vídeo a defesa de Bruno na cobrança de pênalti para o Botafogo.


Se quiser ver os melhores momentos do jogo, confira o próximo vídeo.


Já são dez jogos de invencibilidade do Flamengo contra o Botafogo. Com o resultado de ontem, foram sete vitórias do rubro-negro e três empates.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2009.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário