sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os quatro segredos da gestão eficaz

Está tendo problemas com a visualização desta mensagem? Clique aqui!


Nova Escola

OS SEGREDOS DO BOM DIRETOR
Os quatro segredos da gestão eficaz
Pesquisa exclusiva da Fundação Victor Civita revela que uma equipe gestora com boa formação e preocupada com os resultados das avaliações externas, com uma visão integradora de todas as áreas da escola e capaz de criar um bom clima organizacional são as chaves para melhorar cada vez mais o desempenho da escola. Porém, ainda falta muito para os diretores focarem sua atuação no trabalho pedagógico. Leia os resultados da pesquisa.


ESCOLA PÚBLICA E RELIGIÃO O que pode e o que não pode
Roseli Fischmann, professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, fala sobre como a religião aparece de forma irregular nas escolas públicas e os equívocos de alguns educadores ao misturar conteúdos curriculares com crença religiosa. Leia a entrevista.


DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE Um projeto para acabar com o problema
Conheça o passo a passo do projeto premiado que corrigiu o fluxo de uma escola de Brasília. Leia a reportagem e conheça o projeto.


COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA O apoio que faz diferença
Três Educadoras Nota 10 contam como o trabalho em conjunto com a coordenação pedagógica ajudou nos projetos premiados no Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Leia a reportagem.


EDUCAÇÃO E SOCIEDADE Menos violência, notas melhores
Pesquisa mostra como o entorno violento influi no desempenho dos alunos - e como uma boa gestão pode anular esse efeito negativo. Conheça o trabalho dos gestores de duas escolas cariocas.

Uma ótima leitura!
Paola Gentile - Editora
(paola.gentile@abril.com.br)

NAS BANCAS!

Gerson Mora

Otávio Silveira


Especiais

Gabriel Lora

Carlo Giovani

Loja

Clique aqui caso não queira mais receber este informativo
Fundação Victor Civita - © 2009 - Todos os direitos reservados.
Nova Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário