sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jumentos FC - Maradona insulta jornalistas argentinos após vencer Uruguai no Centenário pelas Eliminatórias da Copa

Jumentos FC - Maradona insulta jornalistas argentinos após vencer Uruguai no Centenário pelas Eliminatórias da Copa


Maradona insulta jornalistas argentinos após vencer Uruguai no Centenário pelas Eliminatórias da Copa

Posted: 15 Oct 2009 09:41 AM PDT

O jogo no estádio Centenário prometia muito. Era o clássico rio-platense mais importante dos últimos tempos. Uruguai e Argentina frente a frente mais uma vez. Anos de história, lutas, batalhas e conquistas épicas entravam em campo. Ademais, estava em jogo a classificação para a Copa do Mundo de 2010. O perdedor poderia ficar eliminado.

Apesar das espectativas, a partida acabou sendo de poucas emoções. Bom, claro que dois países estavam com os nervos à flor da pele, mas as situações de gol foram poucas. O Uruguai jogou com muita garra, mas foi um desastre do meio-campo pra frente. Os meias foram ineficientes, os atacantes tiveram que descer constantemente em busca da bola e o Uruguai ficou sem referência de área. A Argentina jogou acanhada, só na defensiva, já que um empate lhe garantia a vaga na Copa. Entretanto, acabou encontrando um gol sortudo que lhe deu a vitória.

Mesmo conquistando a classificação, Maradona se comportou como um perdedor. Ao comemorar a classificação, ainda no gramado do estádio Centenário, deu um espetáculo lamentável. Primeiro, agradeceu e dedicou a vitória e a classificação ao povo argentino, menos aos jornalistas. Depois, repetiu mil vezes “que la chupen ahora“, “que la chupen bien chupada“, e por aí vai. E não foi só ele que atacou os jornalistas compatriotas. Junto com todos os jogadores, entoaram o canto de “esos putos periodistas, la puta que los parió“. Precisa tradução? Na entrevista coletiva, o técnico da alvi-celeste convidou os jornalistas a que continuassem chupando. Uma vergonha sem tamanho.

Confira o vídeo abaixo para ver Maradona insultando os jornalistas argentinos após vencer o Uruguai pelas Eliminatórias e conseguir a classicação para a Copa.


Atitude descabida, ridícula e vergonhosa de Dieguito. Ele pode até não gostar das críticas dos jornalistas, mas jamais poderia ter feito o que fez. Primeiro, porque as críticas foram justas, já que até mesmo no jogo de ontem a seleção argentina jogou muito mal, e corria sério risco de ficar fora da Copa. Segundo, porque os jornalistas não o haviam insultado, portanto, não correspondia esse tratamento com seus compatriotas. Se ele não queria críticas, não deveria ter feito um trabalho tão ruim que merecesse tantas críticas. Simples. Agora ele está recebendo mais críticas, por essa atitude idiota.

E mesmo conseguindo a classificação, que foi mais na sorte do que na qualidade, a Argentina deveria contratar um técnico de verdade, porque Maradona certamente não é. Se continuar como está, a alvi-celete irá à África do Sul só para dar vexame.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário