domingo, 27 de setembro de 2009

Jumentos FC - Benzema e Kaká fazem gols da vitória do Real Madrid de 3 x 0 contra o Tenerife pelo Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Benzema e Kaká fazem gols da vitória do Real Madrid de 3 x 0 contra o Tenerife pelo Campeonato Espanhol


Benzema e Kaká fazem gols da vitória do Real Madrid de 3 x 0 contra o Tenerife pelo Campeonato Espanhol

Posted: 26 Sep 2009 08:30 PM PDT

O Real Madrid continua 100% e líder do Campeonato Espanhol. Na rodada anterior, Cristiano Ronaldo fez dois gols e o Real Madrid venceu o Villarreal por 2 x 0. Jogando em casa, neste Sábado, os comandados por Manuel Pellegrini conquistaram a quinta vitória consecutiva na Liga da Espanha.

Vitória e muitos gols, mas pouco futebol…

Apesar de ter os números ao seu favor, a equipe merengue ainda mostra problemas. O Tenerife, que alcançou a primeira divisão nesta temporada, não se intimidou no estádio Santiago Bernabéu. A exemplo do Xerez, que complicou bastante a vida dos Galácticos duas rodadas atrás, o Tenerife roubou a posse de bola do Madrid e até teve suas oportunidades de gol.

Ao redor dos 20 minutos de jogo, o Real Madrid começava a escutar vaias da torcida madridista, que não gostava nada dos recuos de bola e da falta de iniciativa da equipe merengue, que ficava tocando bola no campo de defesa, ao invés de partir para o ataque. Kaká e Guti, no banco de reservas, fizeram falta no time.

Cristiano Ronaldo tenta, Raúl quase marca.

O Real Madrid produziu muito pouco no ataque no primeiro tempo. A melhor chance da equipe da casa foi aos 27 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo chutou da entrada da área, a bola rebotou em um rival e sobrou para Raúl definir na cara do gol, porém, o capitão merengue chutou em cima do goleiro Aragoneses e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Kaká e Guti entram, Benzema faz o primeiro.

Vendo a situação complicada, Pellegrini mandou Kaká e Guti ao campo para o começo do segundo tempo. Eles entraram nos lugares de Granero e Sergio Ramos, respectivamente. O Real Madrid também contou com essa sorte que ultimamente não se desprende da camisa merengue. Com apenas 2 minutos do segundo tempo, Benzema abriu o placar no Santiago Bernabéu, completando de cabeça um cruzamento de Xabi Alonso.

Aos 11′, Cristiano Ronaldo fez uma boa jogada invidual, deixou vários rivais pelo caminho, invadiu a área, chutou pro gol e Aragoneses uma grande defesa. Um minuto depois, Benzema aproveitou a falha da defesa do Tenerife para fazer o segundo gol. Aos 15′, Ronaldo tocou para Kaká, que fez um grande passe para Benzema, o francês chutou cruzado e a bola passou à centímetros da trave esquerda de Aragoneses.

O Tenerife teve uma grande chances aos 20′. A defesa do Madrid estava desatenta, Casillas saiu mal e entregou a bola para Omar, que chutou pro gol desprotegido mas só acertou a trave. Aos 28′, no entanto, Casillas se redimiu. O Tenerife atacava mais uma vez, e a torcida local vaiava pela insegurança do Madrid. Drenthe e Guti foram driblados, e Casillas teve que defender duas vezes no mesmo lance para impedir o gol do Tenerife.

Kaká faz golaço e resolve.

Aos 32′, Kaká inciou uma bela jogada em velocidade, mas como Raúl não conseguiu resolver, ele mesmo recuperou a bola, procurou o espaço e chutou no ângulo direito, fazendo um golaço. Daí pra frente o Real Madrid admistrou a vantagem, valorizando a posse de bola, para assegurar a vitória.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Kaká e Benzema e os melhores momentos de Real Madrid 3 x 0 Tenerife pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Real Madrid (esquema 4-3-3)
: Iker Casillas; Sergio Ramos (Guti, Int.), Pepe, Albiol, Drenthe; Xabi Alonso, Lass, Granero (Kaká, Int.); Raúl, Benzema, Cristiano Ronaldo (Diarra, 34′ 2ºT). No banco de reservas: Dudek, Marcelo, Garay, Higuaín. Técnico: Manuel Pellegrini.

Escalação do Tenerife (esquema 4-2-3-1): Aragoneses; Marc Bertrán (Sicilia, 38′ 1ºT), Luna, Manolo Martínez (Omar, 17′ 2ºT), Bellvis; Mikel Alonso, Román; Alfaro, Richi, Kome (Dinei, 36′ 2ºT); Nino. No banco de reservas: Luis García, Saizar, Ángel, Ayoze. Técnico: José Luis Oltra.

Os números do Real Madrid são muito bons, mas o futebol apresentado pelo time nem tanto. Com tantos talentos em campo, os torcedores esperam que o time domine o jogo e dê show, como faz o Barcelona. No entanto, o Madrid está longe disso. Tem jogado abaixo do potencial de suas figuras e sofrido com rivais fracos, demorando muito para resolver as partidas.

Na próxima quarta-feira, o Real Madrid recebe o Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada da fase de grupos Liga dos Campeões. Será uma prova e tanto para o time de Manuel Pellegrini, que na primeira rodada venceu o fraco Zurich por 5 x 2.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário