quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jumentos FC - Nem Ibrahimovic nem Eto’o: Inter de Milão e Barcelona empatam em 0 x 0 na Liga dos Campeões

Jumentos FC - Nem Ibrahimovic nem Eto’o: Inter de Milão e Barcelona empatam em 0 x 0 na Liga dos Campeões


Nem Ibrahimovic nem Eto’o: Inter de Milão e Barcelona empatam em 0 x 0 na Liga dos Campeões

Posted: 16 Sep 2009 05:03 PM PDT

O jogo mais esperado da primeira rodada da Champions League (Liga dos Campeões) acabou sem gols. Nem por isso faltou emoção.

Apesar de ser no estádio San Siro, o Barcelona parecia o time da casa, pois dominou as ações. Os gladiadores de Pep Guardiola não se intimidaram diante do tetra campeão da Itália. A equipe blaugrana deu uma nova aula de como se deve jogar futebol. Teve maior posse de bola, marcação eficiente, poucas vezes foi atacado com perigo, e gerou inúmeras situações de gol. Só faltou mandar a bola pra dentro, o que não aconteceu por muito pouco.

O Nerazzuro, por outro lado, decepcionou do começo ao fim. Dois gigantes entraram em campo, mas um deles jogou como time pequeno. O técnico José Mourinho foi excessivamente cauteloso, colocando a Internzionale na defensiva, esperando para contra-atacar. Péssima decisão. Entregar campo e bola para o Barcelona é suicídio. A Inter se viu completamente dominada. O segundo tempo foi um martírio para os nerazzurri.


inter milão escudo logo internazionale barcelona barça escudo logo espanha

Messi tenta, Ibrahimovic tenta, e nada de gol…

Logo no primeiro minuto de jogo, Messi recebeu no meio-campo, avançou, driblou Lúcio e Zanetti e chutou de fora da área, obrigando Júlio César a fazer boa defesa. Só isso foi muito mais do que ele pôde fazer pela Argentina, na derrota de 3 x 1 para o Brasil, em Rosário. Em seguida, aos 7 minutos, Dani Alves lançou para Ibrahimovic, que matou no peito, ficou na cara do gol, mas chutou por cima. Cada vez que Ibra tocava na bola era vaiado pela torcida, que antes festejava seus gols.

A Inter só teve uma boa chance no primeiro tempo, que terminou sendo a sua melhor oportunidade no jogo inteiro. Milito recebeu um longo lançamento, invadiu a área, driblou Piqué e chutou, mas Víctor Valdés defendeu. Muntari, pela lateral esquerda, não fez uma boa partida. Para piorar a situação da Inter nesse setor do campo, Daniel Alves, lateral-direito do Barça, jogou um bolão, assim como o tinha feito na seleção brasileira (embora em outra posição). Em uma das melhores chances da equipe visitante, Daniel Alves roubou a bola de Muntari, invadiu a área e tocou para trás, mas Ibrahimovic não chegou. Na sequência, Messi enviou na área para Dani Alves, este tocou mais atrás para Keita, que tinha todo o gol à sua disposição mas chutou pra fora.

Domínio completo do Barça. Inter passa maus momentos.

No segundo tempo o Barcelona mostrou por quê é o atual campeão, e também que tem tudo para conquistar o bicampeonato. Pelo que se viu até agora, é o mais forte candidato ao título. A Inter se refugiou em sua área, mas isso não evitou o sofrimento. O Barça tocava a bola com muita facilidade, dentro e fora da área nerazzurri. Foi realmente impressionante a autoridade do time catalão para comandar a partida. A impotência da Inter chegou a dar pena. Parecia uma criança sendo judiada por um adulto.

O Barça teve novas oportunidades, com Ibrahimovic, Messi, Henry, Dani Alves, mas não acertou no último toque. Talvez tenha falta egoísmo nos jogadores blaugrana. Eles sempre tentaram passar a bola para um companheiro melhor posicionado, mesmo estando em boas condições para fazer a jogada individual.

O empate sem gols não foi justo. O Barcelona foi muito superior, e merecia a vitória. A Inter de Milão jogou muito mal, foi mesquinha, e merecia perder. O Barça lamentou não ter vencido, mas o resultado não é do todo ruim. Já os nerazzurri festejam o empate, pois fizeram de tudo para perder.

Confira o seguinte vídeo para ver os melhores momentos de Inter de Milão 0 x 0 Barcelona pela Liga dos Campeões.


Escalação da Inter de Milão (esquema 4-4-2)
: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Muntari (Stankovic, 16′ 2ºT), Motta, Zanetti; Sneijder (Santon, 34′ 2ºT); Milito (Balotelli, 39′ 2ºT), Eto’o. Reservas não utilizados: Toldo, Córdoba, Cambiasso, Vieira. Técnico: José Mourinho.

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Víctor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Xavi, Touré, Keita; Messi, Henry (Iniesta, 31′ 2ºT); Ibrahimovic. Reservas não utilizados: Pinto, Rafa Márquez, Maxuell, Busquets, Pedro, Jeffren. Técnico: Pep Guardiola.

Se esperva muito mais deste jogo. O Barça fez a sua parte, mas a Inter não quis participar da festa. Quem lucrou com este resultado foi o Dynamo Kiev, que venceu o Rubin Kazan, pelo mesmo Grupo F, e por enquanto fica na liderança. No final, sem dúvida, a equipe espanhola e a italiana vão ficar com as duas primeiras posições e se classificar para as oitavas-de-final.

Os jogos da próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões serão disputados nos dias 29 e 30 deste mês. Para saber as datas de cada partida e as posições dos oito grupos…

…confira a tabela da Liga dos Campeões 2009-2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário