terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jumentos FC - Oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2009 – jogos, chaves, datas e horários

Jumentos FC - Oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2009 – jogos, chaves, datas e horários


Oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2009 – jogos, chaves, datas e horários

Posted: 21 Sep 2009 08:11 PM PDT

Depois de uma fase eliminatória desinteressante, de formato esdrúxulo, a Copa Sul-americana 2009 vai chegando às suas fases decisivas. Cinco times brasileiros estão na briga.

Confira a seguir os enfrentamentos de oitavas-de-finais da Copa Sul-americana 2009 (os times à esquerda definem em casa).

(Bra) Goiás x Cerro Porteño (Par)
(Chi) Unión Española x Vélez (Arg)
(Bra) Vitória x River Plate (Uru)
(Chi) Universidad de Chile x Internacional (Bra)
(Bra) Fluminense x Alianza Atlético (Per)
(Per) Cienciano x San Lorenzo (Arg)
(Arg) Lanús x LDU (Ecu)
(Ecu) Emelec x Botafogo (Bra)


Todas as chaves são bastante equilibradas. Em outro momento Fluminense e Botafogo seriam favoritos contra os fracos Alianza Atlético e Emelec, mas a fase das equipes cariocas é das piores. Ambas estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Bota ainda tem chances de escapar. O Flu, por outra parte, já foi dado como rebaixado por muita gente.

A participação destas equipes nas oitavas-de-final diz muito sobre a competição e sobre como os brasileiros vêem o torneio. Justifica ainda mais as afirmações de que a Sul-americana é a segunda divisão da Libertadores. Jamais estes times chegariam às oitavas da Libertadores do jeito que jogaram. As partidas foram horríves, culpa do mau futebol de uns e da falta de interesse de outros. Quem assistiu se arrependeu. Tomara que a competição melhore a partir das oitavas-de-final.

Para visualizar melhor as chaves, os enfrentamentos das próximas fases, as datas e horários do jogos, confira a tabela da Copa Sul-americana 2009.

Artigos relacionados

Vídeo com gols e lances de Ibrahimovic e Messi em Barcelona x Atlético de Madrid

Posted: 21 Sep 2009 12:25 PM PDT

Este é um post especial para os fãs de Zlatan Ibrahimovic e Lionel Messi que não querem perder um lance do craque sueco e do gênio argentino. Na grande vitória de 5 x 2 do Barcelona contra o Atlético de Madird, no último Sábado, Ibrahimovic abriu o placar para a equipe blaugrana. Messi ampliou ainda no primeiro tempo, com um lindo gol, e depois completou a goleada nos instantes finais do jogo.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e todos os lances de Lionel Messi contra o Atlético de Madrid.


Messi continua com todo o gás da temporada passada, e deverá ser escolhido pela Fifa como o melhor jogador do mundo de 2009. Essa briga ele está vencendo com folga.

No seguinte vídeo, o gol e os melhores momentos de Ibrahimovic no jogo.


Zlatan ainda não está em perfeita sintonia com seus novos companheiros. Apesar disso, já participou de belas jogadas, fez passes de gol, e ele mesmo balançou as redes, marcando um gol em cada uma das três partidas do Barcelona no Campeonato Espanhol.

Atualmente, o Barça comparte a liderança da tabela com o Real Madrid, ambos com 100% de aproveitamento, mas não há dúvidas de que a equipe de Pep Guardiola ainda é muito superior ao seu arqui-rival. O Barça é um time mais completo, seguro, maduro e entrosado. Tem um ataque mortífero e uma defesa sólida. O Madrid possui grandes jogadores no ataque, mas estes não são bem apoiados pela laterais, e a defesa deixa muito a desejar.

O Dream Team de Pep Guardiola ainda não tem rival na Espanha.

Artigos relacionados

Sem Ronaldinho, Milan vence Bologna por 1 x 0 no Campeonato Italiano

Posted: 20 Sep 2009 02:18 PM PDT

O Milan acumulou uma nova vitória neste Domingo, aliviando a pressão pelo mau futebol e os resultados negativos sofridos anteriormente. No meio da semana, o rossoneri havia conquistado uma vitória importantíssima na França, contra o Olympique de Marselha, pela Liga dos Campeões.

Ronaldinho nem na reserva…

O fator comúm destes dois resultados foi a ausência de Ronaldinho Gaúcho no time titular. Contra o Bologna sequer foi relacionado para o jogo. Depois de vencer o Olympique sem ele, o técnico Leonardo, que começava a receber críticas pelo desempenho do time, estava em dúvida sobre se deveria ou não escalar o camisa 80 para enfrentar o Bologna no estádio San Siro. Um dia antes da partida, um comunicado do clube avisava que Ronaldinho estava com febre, e que não poderia jogar. Conveniente, não? Ele terminou assistindo a partidas da tribuna. Devia estar muito mal mesmo. Eu acho que a “febre”, na verdade, foi uma “pequena” mentira do clube para proteger o jogador.

A má fase de Ronaldinho é evidente. Como eu já disse antes, ele termina só atrapalhando o time. Isso ficou claro na rodada anterior do Campeonato Italiano, quando o Milan enfrentou o Livorno. O jogo terminou em 0 x 0, mas o time passou a jogar melhor quando, aos 12 minutos do segundo tempo, Leonardo tirou Ronaldinho e mandou Pirlo para o campo.

Alexandre Pato e Inzaghi tentam, Seedorf resolve.

O responsável pela criação, contra o Bologna, foi Seedorf, que também acabou se tornando o herói da vitória, com o único gol do jogo. Alexandre Pato fez boa partida, como sempre, aliás. Muito movediço, sempre se mostrou como uma boa alternativa para quem vinha com a bola, e até acertou uma na trave. Na seguna etapa, Inzaghi entrou no lugar de Huntelaar, como em jogos anteriores, e de novo foi melhor que o holandês. Huntelaar tem muito o que aprender com Pato e Inzaghi.

O único gol da partida saiu aos 29′ do segundo tempo, em uma contra-ataque do Milan. Seedorf recebeu na esquerda, invadiu a área e, sem encontrar muita resistência, definiu cara a cara com o goleiro rival. Depois, Inzaghi teve uma grande chance para ampliar, mas disperdiçou de forma incrível. O Bologna esteve perto do empate, mas Storari salvou com grande defesa, e cada vez transmite mais confiança no gol rossoneri.

Com a vitória, o Milan chegou a sete pontos ganhos, e ocupa a 8ª posição da tabela, após quatro rodadas disputadas.

Confira o vídeo abaixo para ver o gol de Seedorf e os melhores momentos de Milan 1 x 0 Bologna pelo Campeonato Italiano.


Escalação do Milan (esquema 4-3-1-2)
: Storari; Abate, Nesta, Kaladze, Favalli (Jankulovski, 27′ 2ºT); Gattuso (Oddo, 16′ 2ºT), Pirlo, Ambrosini; Seedorf; Pato, Huntelaar (Inzaghi, 16′ 2ºT). Reservas não utilizados: Dida, Onyewu, Flamini, Antonini. Técnico: Leonardo.

Escalação do Bologna (esquema 4-4-2): Viviano; Raggi, Portanova, Britos, Lanna; Zenoni, Mingazzini, Guana (Mutarelli, 9′ 2ºT), Valiani; Di Vaio (Osvaldo, 19′ 2ºT), Zalayeta (Bombardini, 25′ 2ºT). Reservas não utilizados: Colombo, Santos, Tedesco, Adailton. Técnico: Papadopulo.

Talvez, mais tranquilo, o Milan consiga encontrar o caminho das vitórias e, quem sabe, o bom futebol. Já o Ronaldinho vai pelo caminho oposto, cada vez mais longe do futebol que o levou a ser considerado o melhor do mundo. Inclusive, começaram a circular rumores de que ele estaria pensando em se aposentar, mas acredito que seja pura invenção, oportunismo da imprensa.

Acho que Ronaldinho vai tentar sorte no Brasil antes de terminar sua carreira, como é moda nestes tempos. Deu certo para o Ronaldo Fenômeno e para Adriano Imperador. Ronaldinho Gaúcho pode ser o próximo. O que, na minha opinião, vai ser um desperdício, pois Ronaldinho ainda tem o mesmo talento e a técnica que o levou a ser o melhor jogador do mundo. Ele só precisa botar a cabeça no lugar, jogar com inteligência, ser mais prático em campo, ao invés de ficar enfeitando desnecesariamente todos os lances.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário