segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Jumentos FC - Em jogo de belos gols, Flamengo faz 3 x 0 no Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Jumentos FC - Em jogo de belos gols, Flamengo faz 3 x 0 no Coritiba pelo Campeonato Brasileiro


Em jogo de belos gols, Flamengo faz 3 x 0 no Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Posted: 20 Sep 2009 07:59 PM PDT

Além de festejar uma vitória do Flamengo neste Domingo, a torcida rubro-negra foi presenteada com três golaços de seus ídolos.

O primeiro saiu aos 33 minutos de jogo. Na entrada da área, Petkovic cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo direito, abrindo o placar no Maracanã. Aos 12′ da segunda etapa, outra obra prima. Adriano tocou para Petkovic, este devolveu um excelente lançamento para o Imperador, que avançou com liberdade e, com uma genialidade, encobriu o goleiro Edson Bastos. O terceiro gol chegou aos 37′ do segundo tempo. A zaga do Coritiba tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Willians, que acertou um bomba de fora da área no ângulo direito de Bastos.

O jogo foi um show. Teve vários lance bonitos, bolas na trave, belos chutes de fora da área. O Coritiba, assim como o Flamengo, teve grandes chances para marcar, mas faltou sorte para o Coxa.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Petkovic, Adriano e Willians nos melhores momentos de Flamengo 3 x 0 Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.


Não é toda rodada que temos um jogo com três golaços como esses. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 37 pontos ganhos, subindo para a 8ª posição. O Coritiba, por outro lado, ficou com os mesmo 27 pontos, e continua perto da zona de rebaixamento.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2009.

Artigos relacionados

Torcida do Fluminense desfere chutes e socos contra ônibus do time e xinga jogadores

Posted: 20 Sep 2009 07:32 PM PDT

Após a goleada humilhante que sofreu contra o Grêmio, no estádio Olímpico, a delegação do Fluminense foi recebida da pior forma no Rio de Janeiro. Mesmo saindo pelo terminal de cargas do aeroporto Santos Dumont, não conseguiu evitar o encontro com os manifestantes.

Alguns torcedores (se é que se pode chamar assim estes sujeitos) começaram o canto de “vergonha, time sem vergonha“, e continuaram xingando aos gritos os jogadores enquanto passava o ônibus com a equipe. Também deram socos e chutes no veículo, desferindo todo tipo de insultos e ameaças. Lamentável.

Confira o vídeo abaixo para ver o protesto dos torcedores do Fluminense contra o ônibus da equipe.


É totalmente compreensível a raiva dos torcedores, mas isso não é forma de tratar os jogadores e a delegação do time. A única coisa que esses caras conseguiram é piorar o clima no clube, deixar os jogadores ainda mais desanimados e abalados emocionalmente.

Eu até concordo com o canto, e não condeno os insultos. O problema é quando começam as ameaças e a violência. Isso é inadmissível. Além de tudo, contraproducente. Lembre-se que ainda neste ano, em Maio, uma torcida organizada invadiu o treino do Fluminense nas Laranjeiras, naquele episódio lamentável no qual o chefe da facção (que é um criminoso reincidente) foi tirar satisfações da vida de Diguinho e ainda deu um soco no jogador. Aquilo adiantou de algo? Obviamente não. Novas atitudes como aquela vão ajudar? Jamais.

É claro que a torcida deve protestar, mas para tudo há um limite, e a violência ultrapassa qualquer limite. Se o time não tem vergonha, quem faz protestos violentos e ameaças tem menos ainda.

Artigos relacionados

Ronaldo faz dois gols e Real Madrid vence Xerez por 5 x 0 no Campeonato Espanhol

Posted: 20 Sep 2009 07:17 PM PDT

O Real Madrid continua medindo forças com o Barcelona, embora não em briga direta dentro de campo. Se o Barça goleia no Sábado, o Madrid se sente obrigado a fazer o mesmo no Domingo. Ontem, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 4 x 2. Hoje, sem piedade, o Real Madrid goleou o recém-ascendido Xerez, no estádio Santiago Bernabéu.

Ronaldo abre o placar, Kaká tem sua chance.

O destaque da partida foi Cristiano Ronaldo, que balançou as redes em duas oportunidades, assim como na Liga dos Campeões, quando o Real Madrid bateu o Zurich por 5 x 2. O primeiro gol saiu com apenas 45 segundos de bola rolando. O craque português pegou um rebote na intermediária, avançou entre os rivais e chutou da entrada da área, mandando pro fundo do gol. Aos 5′ quase saiu o segundo. Ronaldo chutou de fora da área, o goleiro Renan defendeu mas deu rebote, sobrou para Raúl, que chutou e Renan defendeu de novo. A bola ficou para Kaká, que acabou chutando pra fora.

Real Madrid se apaga, Xerez sai pro jogo.

Os primeiros minutos da partida anunciavam uma tarde sofrimento para os visitantes e domínio completo dos donos da casa. Porém, a coisa foi bem diferente. O Xerez saiu do assédio dos madrilenos, começou a gostar do jogo e teve duas chances para empatar. Na melhor delas, aos 10 minutos de jogo, Viqueira fez boa cobrança de falta e a bola explodiu no travessão de Cassillas, que só assistia o lance.

O Real Madrid mostrou que ainda tem problemas e precisa evoluir. Gago, que subtituiu o lesionado Xabi Alonso, não deu conta do recado. As laterais foram pouco utilizadas, embora Pellegrini tenha contado com Sergio Ramos, que voltou após se recuperar de uma lesão. O jogo foi centralizado, facilitando o trabalho defensivo do Xerez.

Real não melhora, mas Ronaldo marca de novo e inicia goleada.

A segunda etapa não foi melhor para los blancos. A torcida local só pôde respirar tranquila depois dos 30 minutos, quando saiu o segundo gol do jogo. Granero cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo definiu de cabeça, estufando as redes do Xerez de novo. Mais aliviado, o Madrid deslanchou e construiu a goleada. O Xerez se rendeu. Aos 33′, após uma série de rebotes na área e a passividade da defesa do Xerez, Guti marcou o terceiro gol da noite. Aos 36′ foi a vez de Benzema balançar as redes. Aos 43′, Guti lançou van Nistelroy na área, e o holandês não perdoou, definindo entre as pernas de Renan.

Seria uma noite perfeita para Ruud, que voltou a vestir a camisa merengue depois de bastante tempo, e ainda completou a goleada do Madrid. Porém, o holandês se lesionou no momento do gol, e ficará um mês afastado dos gramados. Que azar.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Real Madrid 5 x 0 Xerez pelo Campeonato Espanhol.


(se quiser ir direto aos melhores momentos, avance o vídeo até o minuto 2:10)

Escalação do Real Madrid (esquema 4-4-2): Iker Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Garay, Marcelo; Diarra, Gago; Kaká (Guti, m.69) Cristiano Ronaldo (van Nistelrooy, m.79); Raúl (Granero, m.59), Benzemá.

Escalação do Xerez (esquema 4-3-3): Renan; Francis, Casado (Momo, m.59), Aythami, David Prieto; Moreno (Abel, m.74), Viqueira, Bergantiños; Carlos Calvo, Maldonado (Antoñito, m.67), Armenteros.

Após completadas três rodadas do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid continuam empatados em pontos, agora com 9 cada, mas desta vez os galácticos têm melhor saldo de gols, por isso ocupam a primeira posição da tabela.

Este Real Madrid é tão bom quanto o Barcelona?

Nem de longe. A torcida merengue obviamente exaltou a goleada, e certamente deve ter achado tão boa quanto a do Barcelona, ontem, mas não deveriam. Os rivais são completamente diferentes. O Atlético de Madrid de Aguero e Forlán não é igual ao Xerez, que acaba de subir da segunda divisão. Além disso, o Barça dominou o jogo contra o time colchonero, ao contrário do Madrid, que começou bem, se apagou, e só resolveu a partida no final, contra um rival mais fraco.

O ataque do Real Madrid é muito bom, pois conta com grandes jogadores. Mas para vencer o Barcelona, no campo e na tabela, Pellegrini ainda tem que acertar alguns pontos chave. A defesa é o mais preocupante. O técnico chileno ainda não encontrou a dupla de zagueiros ideal. Nesta partida tirou Pepe e testou Garay. Antes havia testado Metzelder. A zaga do Madrid ainda está longe de transmitir confiança. Centralizar muito o jogo é outro problema dos blancos. Facilita o trabalho defensivo do oponente, e diminui as chances de gerar situações de gol. Os laterais precisam apoiar mais, para abrir o campo e a defesa rival.

Se o clássico entre os galácticos e os gladiadores de Pep Guardiola fosse hoje, tenho certeza de que o Barça aplicaria uma goleada humilhante em seu arqui-rival, tal qual no começo do ano, quando o Barcelona venceu o Real Madrid por 6 x 2, em pleno Santiago Bernabéu. Sorte para os madrilenos que ainda faltam dois meses para esse confronto.

Artigos relacionados

Vídeo com lances, gols e belas jogadas de Ibrahimovic no Barcelona

Posted: 20 Sep 2009 12:04 PM PDT

O sueco Zlatan Ibrahimovic jogou umas poucas partidas com o Barcelona até o momento, mas já deu muito o que ver e falar. Vestiu a camisa blaugrana pela primeira vez no amistoso contra o Manchester City, no qual o Barcelona foi derrotado por 1 x 0. No entanto, em seu primeiro jogo oficial com o Barça, Zlatan comemorou o título da Supercopa da Espanha. Menos de uma semana depois, Ibra festejou outra conquista, a da Supercopa da Europa, nada menos.

Em seguida, na estréia do atual campeão na Liga da Espanha, Ibrahimovic fez seu primeiro gol com o Barcelona. Depois, marcou nos jogos contra o Getafe e contra o Atlético de Madrid, também pelo Campeonato Espanhol. Pela Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, seu ex-clube, esteve perto de balançar as redes.

Aos poucos ele vai se entrosando com a equipe de Pep Guardiola. Quando Ibracadabra se sentir completamente a vontade entre seus novos companheiros, os rivais irão tremer de verdade.

Confira o vídeo abaixo para ver lances, gols e belas jogadas de Zlatan Ibrahimovic no Barcelona.


P.S.: este vídeo mostra apenas um gol de Ibrahimovic. Para ver os outros, siga os links que tem os nomes dos rivais que o Barcelona enfrentou.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário