terça-feira, 29 de setembro de 2009

Blogols - Futebol Carioca

Blogols - Futebol Carioca


Campeonato Brasileiro 2009- Internacional RS 0 x 0 Flamengo- Molhou até a tv lá de casa!

Posted: 29 Sep 2009 06:45 AM PDT

ionio-flamengo-blogols-clubes-cariocas-times-cariocas-rio-futebol-carioca

Devido aos problemas técnicos no blog (já estão sanados), só pude escrever hoje. Consequentemente, assisti aos programas esportivos, e constatei que todos tiveram a mesma opinião que a minha: O jogo não poderia ter acontecido, com o campo naquelas condições. Todos que acompanham os meus textos sabem que, eu nunca reclamei das arbitragens, mas esse árbitro foi considerado por unanimidade, um inconseqüente!

Muitos falam em complô em favor dos times de São Paulo, eu não acredito. O que eu acho é que: O juiz deveria ser auxiliado, com o uso de imagens, que poderiam esclarecer imediatamente se houve ou não infração, seja ela qual for. Não dando margem há especulações sobre a idoneidade do juiz. Mas a dona FIFA, com os seus "brilhantes e sábios velinhos" que não entendem nada de futebol, não consideram essa possibilidade.

Sobre o jogo só posso dizer que foi bem molhado, porque nenhum dos dois times pôde fazer nada. Graças à Deus que ninguém sofreu uma contusão séria, devido ao estado do campo. Há meu ver o Inter foi o mais prejudicado, porque jogava em casa e não pode tentar nada. Bom para nós, que levamos um pontinho importante.

ATENÇÃO: Domingo os "BAMBIS" vêm que nem mendigo com fome atrás de um prato de comida. Não podemos subestimá-los, porque futebol é cruel, e nós precisamos da vitória para continuarmos pensando em algo.

O jogo foi muito disputado, como vocês podem ver!

flamengo

©2009 Blogols - Futebol Carioca. All Rights Reserved.

. Compartilhe o Blogols: Print this article! Netvibes Google Bookmarks Twitter Facebook del.icio.us Live Technorati Yahoo! Bookmarks Rec6 Digg MySpace RSS E-mail this story to a friend!


O Macaé Esporte está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro.

Posted: 28 Sep 2009 04:33 PM PDT

Macaé Esporte

CAMPOS – O Macaé Esporte está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida repleta de emoções, e com a presença maciça do torcedor alvianil no Estádio Godofredo Cruz, o time comandado pelo técnico Toninho Andrade conseguiu o acesso ao derrotar o Tupi por 2 a 1 neste domingo (27). Apesar de os mineiros terem vencido o primeiro confronto por 3 a 2, o Macaé ficou com a vaga por ter feito mais gols fora de casa. 

Agora, em uma das semifinais, o Alvianil Praiano enfrenta a Chapecoense. Será o encontro dos dois clubes de melhor campanha nesta Série D. Os catarinenses somam 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e duas derrotas) e os macaenses vêm logo atrás com 22 (6 vitórias, 4 empates e duas derrotas). O outro duelo será entre São Raimundo-PA e Alecrim-RN. Nesta segunda-feira (28), a CBF faz o sorteio para definir a ordem dos jogos das semifinais. 

- O acesso premia todo o trabalho feito nos últimos meses. Superamos muitas adversidades e a conquista da vaga foi mais que merecida. Estão todos de parabéns pelo comprometimento. Agora, vamos lutar pelo segundo objetivo, que é o título desta Série D. Teremos um adversário qualificado pela frente, dono da melhor campanha da competição, mas vamos ter que superar mais essa dificuldade – disse, após o jogo, o técnico Toninho Andrade. 

O jogo 

Precisando somente da vitória para seguir na Série D, o Macaé tomou a iniciativa e tratou de abrir o placar logo aos 8min. Após cruzamento de André Gomes pela direita, a defesa rebateu mal e a bola limpa sobrou para o atacante Léo Santos acertar de canhota, da marca do pênalti, um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Gonçalves. Um golaço para o delírio do torcedor macaense no Godofredo Cruz. 

Melhor em campo, o Alvianil quase ampliou aos 11min. Em cobrança de falta da intermediária, Wallacer alçou a bola na área e o zagueiro André quase marcou. Mas, aos 15min, o Tupi deixou tudo igual. O meia Felipe Canavan bateu escanteio pela direita e o atacante Raphael Aguiar, de cabeça, fez para o Galo Carijó. Aos 31, o Macaé perdeu o volante Gedeil, contundido. Como só a vitória interessava, o atacante Anderson entrou em seu lugar. 

E o gol da vitória macaense veio aos 38min. O goleiro Gonçalves retardou a reposição da bola, o árbitro Luiz Alberto Bites marcou os seis segundos e, no tiro livre indireto dentro da área, o meia Wallacer marcou depois da rolada de André Gomes. Foi o primeiro gol do apoiador nesta Série D. O Tupi só voltou a assustar aos 43min. O lateral Rafael fez boa jogada pela esquerda e rolou para Hugo chutar com perigo.

Na etapa final, apesar de os visitantes terem começado melhor, o Macaé equilibrou as ações e teve a chance do terceiro gol aos 28min. O lateral Uilian fez grande jogada pela direita e, na finalização, a bola desviou no zagueiro Fabrício Soares e o goleiro Gonçalves tirou com a ponta do pé. Jogando nos contra-ataques, o Macaé pouco se arriscou. O Tupi só pressionou no fim e a melhor chance foi aos 44min com Rafael. Mas, Lugão fez defesa espetacular. 

E, após os cinco minutos de acréscimo, a festa foi Alvianil no campo do Americano. O torcedor fez bela festa nas arquibancadas, enquanto jogadores e comissão técnica faziam a sua dentro do gramado do Godofredo Cruz. Em 2010, tem Macaé Esporte outra vez na Série C! 

FICHA TÉCNICA

MACAÉ ESPORTE 2 X 1 TUPI-MG

Data/Hora: 27/09/2009 – 17h

Local: Estádio Godofredo Cruz (Campos)

Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)

Auxiliares: João Patrício de Araújo (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

Cartões amarelos: Uilian e Otávio (MAC); Gonçalves, Marcelinho, João Júnior e Hugo (TUP)

>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil (Anderson), Marciel, André Gomes e Wallacer; Léo Santos (Rodrigão) e Bruno Luiz (Jhon). Técnico: Toninho Andrade.

>> Tupi: Gonçalves; Marcelinho, João Júnior (Michel) e Fabrício Soares; Jaiminho, Marcel, Darlan (Felipe Fernandes), Felipe Canavan e Rafael; Ademilson (Hugo) e Raphael Aguiar. Técnico: Léo Condé.

Macaé EsporteMacaé EsporteMacaé EsporteMacaé Esporte

©2009 Blogols - Futebol Carioca. All Rights Reserved.

. Compartilhe o Blogols: Print this article! Netvibes Google Bookmarks Twitter Facebook del.icio.us Live Technorati Yahoo! Bookmarks Rec6 Digg MySpace RSS E-mail this story to a friend!


Nenhum comentário:

Postar um comentário