sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jumentos FC - Brasil na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009 – grupo, rivais, jogos, datas e horários

Jumentos FC - Brasil na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009 – grupo, rivais, jogos, datas e horários


Brasil na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009 – grupo, rivais, jogos, datas e horários

Posted: 24 Sep 2009 07:52 PM PDT

A Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009 começou nesta quarta-feira. No jogo inaugural, a seleção local goleou a Costa Rica por 4 x 1, pela primeira rodada do Grupo A.

O Brasil, por sua vez, caiu no Grupo E. Seus rivais serão Costa Rica, República Tcheca e Austrália. Nenhum deveria representar problema para o Brasil. A sequência de jogos será a seguinte.

1ª rodada
dia 27/09 – 11:00 horas – Brasil x Costa Rica

2ª rodada
dia 30/09 – 13:45 horas – Brasil x República Tcheca

3ª rodada (última da primeira fase)
dia 03/10 – 16:30 horas – Brasil x Austrália

Nas oitavas-de-final.

Se terminar em primeiro, o que é mais provável, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo D, que tem Inglaterra, Uruguai, Ghana e Uzbequistão. Há muitas chances de termos o clássico sul-americano contra a celeste logo nas oitavas-de-final. Por outro lado, se a seleção brasileira for a segunda colocada, enfrentará o segundo colocado do Grupo B, onde estão Espanha, Nigéria, Venezuela e Tahití.

Quartas-de-final, semifinais e final.

Especular sobre os rivais nas quartas-de-final e fase seguintes é muito complicado agora, principalmente porque não sabemos se o Brasil vai conseguir avançar chegar até lá. Esperamos que sim. Fique ligado, que à medida que o torneio avance, eu irei atualizando a tabela com todos os resultados e confrontos das fases decisivas.

Confira a tabela da Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009.

Artigos relacionados

Falha da Globo: hino do São Paulo no gol do Palmeiras contra o Cruzeiro

Posted: 24 Sep 2009 05:17 PM PDT

Ontem, durante a transmissão do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, a Rede Globo cometeu uma tremenda gafe. Na hora do gol de empate do Verdão, o de Diego Souza, em cobrança de falta, ao invés de tocar o hino do Palmeiras, a Globo tocou o do arqui-rival São Paulo. O hino do São Paulo foi cortado em seguida, mas deu tempo suficiente para que os televidentes percebessem a mancada.

Confira o vídeo abaixo para ver o erro da Globo tocando o hino do São Paulo no gol do Palmeiras contra o Cruzeiro.


Estariam zoando o Palmeiras? Foi força de costume, após três anos de domínio são-paulino? Teve gente que lembrou dos jogos que o São Paulo ganhou com ajuda do apito, nesses campeonatos que venceu, e disse que o erro era o prenúncio do que estava por acontecer: o árbitro Evandro Rogério Roman ignorou um pênalti para o Cruzeiro perto do final da partida, o que permitiu a vitória do Palmeiras. Ou talvez o estagiário tenha confundido os hinos…

É mais uma pra coleção de falhas da querida Rede Globo.

Artigos relacionados

Ronaldinho Gaúcho joga e Milan perde por 1 x 0 para o Udinese no Campeonato Italiano

Posted: 23 Sep 2009 02:01 PM PDT

O Milan havia vencido o Bologna por 1 x 0, na rodada anterior do Campeonato Italiano, mas não pôde repetir o resultado positivo nesta quarta-feira. A equipe de Leonardo perdeu por 1 x 0 para o Udinese, e não consegue sair da má fase. Faltou eficiência no ataque, principalmente, e também um pouco de sorte.

Di Natale marca, Milan fica na trave.

O único gol da partida saiu aos 21 minutos de jogo. Isla recebeu na direita, deu um corte em Kaladze e chutou. A bola bateu na trave, rebotou para o meio e encontrou Di Natale, que escorou pra dentro do gol. O Milan quase empatou aos 33′. Pirlo cobrou escanteio e Nesta cabeceou pro gol, a bola bateu no travessão e se perdeu pelo lado oposto. Clarence Seedorf novamente foi o armador da equipe, com Pato e Inzaghi no ataque.

Aos 38′, D’Agostino esteve perto de ampliar para o time da casa, com chute forte de fora da área, mas Storari fez boa defesa. Pelo menos o Milan encontrou um bom goleiro. Storari se mostra cada vez mais seguro, e continuamente salva sua equipe com grandes defesas.

No começo da segunda etapa, o Milan não levou o segundo gol por muito pouco. Di Natale ficou cara a cara com Storari, tocou pro gol, mas a bola bateu na trave e se perdeu pela linha de fundo.

Ronaldinho Gaúcho entra, Milan melhora.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos jogos, a presença do camisa 80 foi boa para o time rossoneri. O Milan teve grandes chances para empatar, algumas geradas por bons passes de Ronaldinho. O Udinese viu a situação complicar e preferiu segurar o resultado, adotando uma postura mais defensiva e arriscando menos no ataque. Ainda assim, o Milan conseguiu criar situações de gol, mas falhou nas definições.

Aos 38′, Flamini cometeu uma dura falta no meio-campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a vida do Milan. Contudo, isso não mudou o jogo. O Udinese continuou se defendendo e o Milan atacando em busca do empate.

Perto do final da partida, aos 43′, Ronaldinho quase empatou em boa jogada individual. Ele recebeu passe de Seedorf na esquerda, invadiu a área, deixou um rival pelo caminho e chutou pro gol, mas a trave novamente negou o empate ao Milan. Uma pena para Ronaldinho e para o Rossonero. Ambos ganhariam uma boa dose de ânimo em meio à uma fase difícil. Uma pena também porque o Milan perde mesmo quando não merece perder, e vai ficando cada vez mais atrás na tabela.

Confira o vídeo abaixo para ver o gol de Di Natale e os melhores momentos de Udinese 1 x 0 Milan pelo Campeonato Italiano.


Escalação do Udinese (esquema 4-4-2)
: Handanovic; Isla (Basta, 27′ 1ºT), Coda, Domizzi, Lukovic; Lodi (Sammarco, 38′ 2ºT), D’Agostino, Inler, Pepe (Sanchez, 32′ 2ºT); Floro Flores, Di Natale. No banco de reservas: Belardi, Felipe, Zimling, Corradi. Técnico: Marino.

Escalação do Milan (esquema 4-3-1-2): Storari; Oddo, Nesta, Kaladze, Zambrotta; Gattuso (Abate, 15′ 2ºT), Pirlo, Flamini; Seedorf; Inzaghi (Huntelaar, 28′ 2ºT), Pato (Ronaldinho, 14′ 2ºT). No banco de reservas: Dida, Onyewu, Jankulovski, Favalli. Técnico: Leonardo.

No próximo Domingo o Milan enfrenta o Bari, no estádio San Siro. É provável que vença, até com certa tranquilidade, pois joga em casa contra um rival fraco. O importante é ver se a equipe de Leonardo consegue, finalmente, ter um bom desempenho e começar a jogar bem.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário