quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jumentos FC - Barcelona faz 4 x 1 no Racing de Santander com gols de Messi e Ibrahimovic pelo Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Barcelona faz 4 x 1 no Racing de Santander com gols de Messi e Ibrahimovic pelo Campeonato Espanhol


Barcelona faz 4 x 1 no Racing de Santander com gols de Messi e Ibrahimovic pelo Campeonato Espanhol

Posted: 22 Sep 2009 07:13 PM PDT

O Barcelona não diminuiu a marcha. Depois de aplicar uma goleada de 5 x 2 no Atlético de Madrid, os comandados por Pep Guardiola deram uma nova aula de futebol, atropelando o Racing de Santander fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. O técnico blaugrana não quis saber se o rival desta quarta-feira não era importante. Colocou todas as figuras do Barça em campo, e a torcida agradeceu (bem, a do Racing não).

Messi cruza, Ibrahimovic abre o placar.

Como já é de costume, o Barcelona dominou o jogo do começo ao fim. As principais ações do Barça foram com seu tridente ofensivo, formado por Henry, Messi e Ibrahimovic. O primeiro gol saiu aos 20 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Xavi preferiu tocar curto com Messi, que, aberto pela direita, cruzou para Zlatan definir de cabeça na segunda trave. Na verdade, parece que a bola bate em seu ombro, ou no braço, mas o importante é que ele mandou a bola pra dentro do gol. O craque sueco já tem os números à seu favor. Balançou as redes nos quatro jogos do Barça na Liga da Espanha. Nas últimas três partidas ele abriu o placar.

Ibra acerta a trave, Messi manda pro fundo do gol.

Em seguida do primeiro gol, Ibra teve uma nova chance. Foi lançado na área, definiu cruzado e acertou a trave direita. Mas o Barça não demorou para ampliar. A equipe catalã tocou, tocou, procurou os espaços até que Messi pegou a bola, se livrou da maração e chutou forte, para estufar as redes do Racing de Santander mais uma vez, aos 24 minutos.

Calcanhar de Ibracadabra e gol de Piqué.

Sem dar respiro ao rival, o Barça fez mais um. Aos 26′, Daniel Alves pegou a sobra de um escanteio e tentou o chute, mas saiu mal e a bola ficou na área com Ibra, que, muito marcado, fez um toque de calcanhar magnífico para deixar Piqué livre na cara do gol para fazer o terceiro. Magia pura de Ibracadabra. No final do primeiro tempo, ainda houve um gol de Messi que foi anulado por um fino impedimento.

Messi faz golaço, Serrano diminui com outro.

O quarto gol do Barça saiu aos 18′ da segunda etapa, novamente dos pés de Messi. O craque argentino recebeu na direita, avançou para o meio fazendo fila e chutou da entrada da área, acertando o ângulo direito. O gol de honra da equipe da casa chegou logo depois, aos 22′. Serrano passou a bola entre as pernas de Rafael Márquez, que havia entrado pouco antes, e chutou forte da entrada da área. A bola bateu na trave direita e entrou, sem chances de defesa para Victor Valdés. Apesar disso, o Racing não criou maiores problemas para o time catalão.

Foi mais uma vitória tranquila e merecida para o Barcelona. Ibrahimovic e Messi mais uma vez foram os destaques. No segundo tempo, com a boa vantagem no placar, Guardiola pôde até poupar seus jogadores mais importantes e dar minutos de jogo à Iniesta e Rafael Márquez, que acabam de se recuperar de lesões e têm jogado pouco.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Racing de Santander 1 x 4 Barcelona pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Racing de Santander (esquema 4-4-2): Toño; Pinillos, Morris, Henrique, Sepsi; Arana, Diop (Colsa, 12′ 2ºT), Lacen, Serrano; Munitis (Luis García, 25′ 2ºT), Geijo (Xisco, 12′ 2ºT).

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Victor Valdés; Dani Alves, Piqué (Márquez, 12′ 2ºT), Puyol, Abidal; Xavi, Busquets, Keita; Messi (Iniesta, 19′ 2ºT), Ibrahimovic (Pedro, 7′ 2ºT), Henry.

O Bacelona continua com 100% de aproveitamento, e é líder isolado da tabela, pelo menos até que a 4ª rodada seja completada nesta quarta-feira. O Real Madrid pode superar seu arqui-rival, mas para isso precisa vencer o Villarreal fora de casa, e por dois ou mais gols de diferença. Não é um resultado improvável, visto que o time galáctico tem um ataque temível, e o Villarreal não está em uma boa fase.

O Barça descansa tranquilo depois de mais um trabalho bem feito.

Artigos relacionados

Árbitro Busacca faz gesto obsceno mostrando o dedo para a torcida na Suíça

Posted: 22 Sep 2009 12:00 PM PDT

O árbitro suíço Massimo Busacca, que apitou a final da última Liga dos Campeões, pegou três jogos de suspensão por ter feito um gesto obsceno à torcida no Sábado passado. Em jogo válido pela Copa da Suíça, Busacca “mostrou o dedo” para os torcedores do Baden, da Terceira Divisão, que invadiram o campo quando seu time fez 1 a 0 sobre o Young Boys.

O árbitro internacional da Fifa, que também apitou jogos da Copa do Mundo de 2006 e da Eurocopa de 2008, se desculpou por responder às provocações e insultos dos fãs, reconheceu que errou e que é injustificável o que ele fez, mas não vai escapar do gancho.

Confira o vídeo abaixo para ver o juiz Massimo Busacca mostrando o dedo para a torcida.


E isso não é tudo. Busacca teve um mês um tanto “agitado” demais para um árbitro. No dia 12 de Setembro, ele urinou em campo antes de uma cobrança de escanteio, em um jogo da Liga do Qatar entre Al-Gharafa, time do meia Juninho Pernambucano, e Al-Kho. Vai ficar um tempo sem apitar por lá também. Confira o momento de “aperto” do suíço no seguinte vídeo.


Acho que Busacca estava querendo férias e não sabia como pedir…

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário