quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jumentos FC - Real Madrid vence Villarreal por 2 x 0 com gols de C. Ronaldo e Kaká pelo Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Real Madrid vence Villarreal por 2 x 0 com gols de C. Ronaldo e Kaká pelo Campeonato Espanhol


Real Madrid vence Villarreal por 2 x 0 com gols de C. Ronaldo e Kaká pelo Campeonato Espanhol

Posted: 23 Sep 2009 10:59 PM PDT

Assim como o Barça, o Real Madrid continua 100% no Campeonato Espanhol. Na última terça-feira, o Barcelona aplicou uma goleada de 4 x 1 no Racing de Santander. O Madrid não podia deixar por menos, e conseguiu vencer o Villarreal fora de casa, por 2 x 0.

Cristiano Ronaldo abre o placar no começo do jogo.

Logo no segundo minuto de jogo, Cristiano Ronaldo recebeu no meio-campo, se livrou de um rival, avançou em uma bela arrancada, deixou outro oponente pelo caminho e chutou da entrada da área, acertando o canto direito do goleiro López. Com vantagem no placar, o Real Madrid jogou tranquilo e controlou as ações no primeiro tempo. Quando Kaká, Ronaldo e Guti apareceram, o Madrid criou belas jogadas.

Situação complicada para o Villarreal, que ainda não venceu no Campeonato Espanhol. Foram dois empates e duas derrotas. A equipe de Manuel Pellegrini precisava de uma bom resultado nesta quarta-feira, mas já estava perdendo, e o panorama complicou ainda mais aos 34 minutos de jogo. Gonzalo deu uma patada em Kaká, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe local com um homem a menos ainda no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo quase fez um golaço antes do descanso. Após cobrança de escanteio, o craque português chutou de primeira e a bola passou perto do travessão.

Villarreal se anima, Real se apaga.

Com a vantagem numérica, e de talentos em campo, se esperava que o Real Madrid atropelasse o Villarreal no segundo tempo, mas não foi assim. Rossi teve uma boa chance para empatar a partida nos primeiros minutos, e isso animou a equipe local. O Villarreal viu que com um pouco de vontade podia complicar a vida do Real Madrid. Aos 9′, a equipe merengue esteve muito perto de ampliar, mas disperdiçou de forma incrível. Depois disso, os galácticos se apagaram.

Kaká faz de pênalti.

O jogo só se resolveu aos 25′ do segundo tempo. Marcelo recebeu na esquerda, tentou cruzar e a bola bateu na mão de Ángel. Pênalti claro. O jogador do Villarreal se jogou com os braços estendidos, em uma clara tentativa de interceptar a bola, o que finalmente conseguiu. Kaká foi para a cobrança e converteu com facilidade. E isso foi tudo. O Real Madrid venceu mais uma, mas deixou muitas dúvidas. Teve atuação fraca no segundo tempo, e deixou um jogo fácil complicar além da conta.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Cristiano Ronaldo e Kaká (de pênalti) nos melhores momentos de Villarreal 0 x 2 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Villarreal (esquema 4-4-2)
: Diego López; Angel, Gonzalo, Godín, Capdevila; Eguren, Bruno, Cazorla (Pereira, 32′ 2ºT), Cani (Marcano, 32′ 2ºT); Rossi (Pires, 21′ 2ºT), Nilmar. No banco de reservas: Oliva, Javi Venta, Senna, Llorente. Técnico: Ernesto Valverde.

Escalação do Real Madrid (esquema 4-3-3): Casillas; Lass, Sergio Ramos, Albiol, Marcelo; Granero, Gago, Guti (Diarra, 36′ 2ºT); Cristiano Ronaldo, Higuain (Raúl, 20′ 2ºT), Kaká (Van der Vaart, 30′ 2ºT). No banco de reservas: Dudek, Garay, Drenthe, Benzema. Técnico: Manuel Pellegrini.

Artigos relacionados

Em jogo de muitos gols, Vitória leva 4 x 1 do River Plate pelas oitavas-de-final da Sul-americana

Posted: 23 Sep 2009 11:18 AM PDT

O Vitória decepcionou em Montevidéu. Perdeu por goleada no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana, e ficou com suas chances comprometidas na série. Para conseguir a classificação, terá de vencer por 3 a 0 ou um placar superior na revanche.

No primeiro tempo, a equipe baiana teve várias chances de gol, mas pecou nas definições. O River Plate, por outro lado, só chegou uma vez com perigo real, no começo do jogo, e conseguiu abrir o placar. Após um rápido contra-ataque, o argentino Jorge Córdoba definiu de cabeça na segunda trave, pegando Viáfara no contrapé. O Vitória esteve várias vezes na cara do gol para empatar, mas disperdiçou suas chances de forma incrível.

O River, muito efetivo, não perdoou. Aos 3 minutos do segundo tempo, em um ataque veloz da equipe local, a bola sobrou na área para Córdoba, que chutou cruzado e ampliou o placar. Viáfara chegou a tocar na bola, mas não coseguiu tirar. Acho que foi fraca a resposta do goleiro colombiano nesse lance.

O Vitória conseguiu diminuir aos 21′. Após cobrança de escanteio, Roger desviou de cabeça e Wallace, livre na segunda trave, tocou pro fundo do gol. O resultado, com gol visitante incluído, era muito bom para o Vitória. Porém, o River Plate continuava muito eficaz. Aos 37′, o brasileiro Andrezinho fez boa jogada, invadiu a área e tentou cruzar. A bola desviou de leve em Wallace e terminou entrando na gaveta. Um minuto depois, Jorge Rodríguez recebeu na área e chutou cruzado, fazendo o quarto gol do time uruguaio.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de River Plate 4 x 1 Vitória pelas oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2009.


Escalação do River Plate (esquema 4-4-2): Dos Santos; Sosa, Bica, Ronaldo Conceição, Gonzalo Porras; Klingender (Andrezinho, Int.), Rodríguez, Zambrana (Rizotto, Int.), Souza (Porta, 22′ 2ºT); Puppo, Córdoba. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

Escalação do Vitória (esquema 4-4-2): Viáfara; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira, Leandro; Vanderson (Bida, Int.), Magal (Carlos Alberto, 18′ 2ºT), Leandro Domingues, Uelliton; Neto Berola (Nino, 32′ 2ºT), Roger. Técnico: Vágner Mancini.

Surpreendeu e decepcionou a derrota da Vitória. Ninguém esperava que o mesmo time que venceu Palmeiras e Internacional sofresse uma goleada assim. Acho que a equipe baiana deveria esquecer a Copa Sul-americana e se dedicar ao Campeonato Brasileiro, onde pode ganhar mais, e não gastar energias na revanche contra o River. Seria um desperdício, e, mesmo fazendo um grande esforço, se desgastando, nada garante que o Vitória possa fazer três gols e impedir que o River marque algum.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2009.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário