domingo, 20 de setembro de 2009

Jumentos FC - Com gols de Messi e Ibrahimovic, Barcelona faz 5 x 2 no Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Com gols de Messi e Ibrahimovic, Barcelona faz 5 x 2 no Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol


Com gols de Messi e Ibrahimovic, Barcelona faz 5 x 2 no Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol

Posted: 19 Sep 2009 07:21 PM PDT

O Barcelona continua imbatível na temporada 2009-2010. Neste Sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe de Pep Guardiola aplicou uma goleada de 5 x 2 no Atlético de Madrid com uma autoridade impressionante. O Barça continua líder da tabela, com 100% de aproveitamento e um belo saldo de gols. Antes havia vencido o Sporting de Gijón, por 3 x 0, e o Getafe, por 2 x 0.

Henry só acerta o travessão, mas Ibrahimovic não perdoa, Messi tampouco.

Antes de que se cumprisse o primeiro minuto de jogo, Henry acertou um belo chute de fora da área no travessão. Era o anúncio de um jogo difícil para os visitantes no Camp Nou. Aos 2 minutos de jogo, Busquets lançou para Ibrahimovic na área, e o sueco definiu com a categoria de sempre, mandando a bola pra dentro do gol. Aos 15′, caiu o segundo. Xavi fez um excelente lançamento para Messi, que invadiu a área como um trem, matou no peito, se livrou do goleiro e tocou pro fundo das redes. Um belo gol.

Barça domina, Dani Alves e Keita ampliam.

Como estamos acostumados a ver, o Barcelona dominou o jogo, impôs o seu ritmo, e gerou inúmeras situações de gol. Só que hoje o Barça teve a eficiência que lhe faltou contra a Inter de Milão, na Liga dos Campeões. Aos 30′, chegou o terceiro. Dani Alves cobrou falta de longe e acertou o canto esquerdo. Aos 41′, após um show de Messi pela esquerda, Keita ampliou. Em seguida houve um claro pênalti em Zlatan, mas por misericórdia o árbitro deixou passar. Dava pena mesmo a surra que o Atlético estava tomando, não só no placar, mas no acontecia em campo.

Busquets erra, Aguero diminui.

Contudo, aos 44′, o time colchonero também conseguiu balançar as redes, mas o “mérito” foi de Busquets. Em um lance em que não havia perigo algúm, o jogador do Barcelona cabeceou para atrás, sem olhar. Aguero, esperto, correu atrás da bola, dominou e tocou com categoria na saída de Victor Valdés. Apesar disto, o primeiro tempo dos visitantes foi muito ruim. Jogaram mal e não mostraram vontade.

Contudo, o Atlético de Madrid voltou mais animado para a segunda etapa. Partiu pra cima do Barça querendo diminuir a vantagem no placar. Mas querer é uma coisa, poder é outra, e contra os gladiadores de Pep Guardiola é ainda mais difícil. O Barça se defende muito bem como equipe. Entretanto, alguns jogadores estiveram imprecisos. O já mencionado Busquets foi melhor do meio-campo pra frente do que auxiliando na contenção. O ucraniano Chygrynskiy, que fez seu segundo jogo com a camisa blaugrana, esteve inseguro e fora de ritmo, embora possa melhorar com o tempo.

Forlán faz o seu, Messi completa a goleada.

Mesmo assim, as aproximações do Atlético de Madrid foram poucas e de pouco perigo. O jogo continuou com domínio tranquilo do Barcelona. Até os 39′ do segundo tempo. Victor Valdés fez mal o tiro de meta, Cléber Santana se antecipou no meio-campo e deu de cabeça para Forlán, que dominou e chutou da entrada de grande área, livre, mandando a bola pro fundo do gol.

O árbitro deu três minutos de acréscimo. Os colchoneros devem ter gostado do tempo extra, para tentar diminuir ainda mais, mas quem balançou as redes foi o Barça de novo. Aos 48′, Messi marcou seu segundo gol no jogo, o quinto do Barcelona, pra completar uma goleada incontestável.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Barcelona 5 x 2 Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3)
: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué (Márquez, 30′ 2ºT), Chygrynskiy, Maxwell; Busquets, Xavi (Iniesta, 20′ 2ºT), Keita; Messi, Ibrahimovic (Pedro, 41′ 2ºT), Henry. Reservas não utilizados: Pinto, Puyol, Abidal, Touré Yaya. Técnico: Pep Guardiola.

Escalação do Atlético de Madrid (esquema 4-4-2 em losango): Roberto; Peres, Ujfalusi, Pablo, Antonio López; Assunçao (Koke, 25′ 2ºT), Jurado, Maxi, Simao (Cléber Santana, 12′ 2ºT); Aguero (Sinama Pongole, 28′ 2ºT), Forlán. Reservas não utilizados: De Gea, Valera, Juanito, Reyes. Técnico: Abel Resino.

O Barcelona é um grande time. Joga como gente grande, com tranquilidade, organização, vontade e bom futebol. Continua sendo o melhor time do mundo, e quero ver quem poderá tirar este título da equipe de Pep Guardiola.

Na Espanha, o Real Madrid parece ser o único que poderá fazer frente. O problema é que, apesar de ter um ataque temível para os rivais, a defesa da equipe merengue causa temor nos próprios torcedores. Assim será facilmente devorado pelo Barcelona no próximo clássico espanhol, como no começo do ano, quando levou uma goleada humilhante de 6 x 2, em pleno Santiago Bernabéu.

Na Liga dos Campeões, a história não é tão diferente. Apesar de não ter vencido em sua estréia na fase de grupos, o Barça dominou completamente a Internazionale, tetra campeã da Itália. Enquanto isso, seus rivais mais importantes tiveram vitórias magras contra rivais mais fracos, e não convenceram com suas atuações.

Ainda tem muita coisa pela frente, mas a situação não mudou em relação à temporada passada, na qual o Barcelona conquistou tudo o que disputou, passando por cima de todo o mundo. E isto não é algo ruim, pois o futebol apresentado pelo Barcelona é de encher os olhos. Só podemos agradecer.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário