segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jumentos FC - Com gols e golaços, Brasil vence Costa Rica por 5 x 0 na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009

Jumentos FC - Com gols e golaços, Brasil vence Costa Rica por 5 x 0 na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009


Com gols e golaços, Brasil vence Costa Rica por 5 x 0 na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009

Posted: 27 Sep 2009 02:54 PM PDT

A seleção brasileira sub-20 estreou com uma bela vitória na Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009, realizada pela Fifa. Não só o resultado anima, mas também o futebol apresentado pelas jovens promessas.

Costa Rica parte pra cima, jogo aberto.

O Brasil assustou primeiro, aos 2 minutos de jogo, com uma cobrança de falta de Souza que passou tirando tinta da trave direita. A Costa Rica, no entanto, não se intimidou diante da verde-amarela. A seleção centro-americana partiu pro ataque e teve uma grande chance para abrir o placar aos 7 minutos, mas para a sorte dos brasileiros a bola saiu pela esquerda, roçando a trave.

Aos 11′ começava a aparecer o futebol característico das seleções brasileiras. Em uma jogada trabalhada, veloz, com toques de primeira, Giuliano recebeu livre na área, chutou cruado e a bola bateu na base da trave direita. Na sequência, Maylson tentou de fora da área, mas bateu mal na bola, que saiu desviada pela linha de fundo.

Alan Kardec abre o placar, Giuliano amplia.

O jogo era aberto e a Costa Rica atacava tanto quanto o Brasil, mas a verde-amarela foi mais efetiva. Aos 23′, após cobrança de escanteio, Alan Kardec acertou uma linda cabeçada no ângulo. Foi um duro golpe anímico nos costarriquenhos, que reclamaram de um pênalti, que o juiz não deu, e em seguida sofreram gol. Aos 34′ saiu o segundo. Douglas fez um longo lançamento para Giuliano, que viu a saída do goleiro Alvarado e tocou por cobertura, de fora da área, com categoria, fazendo um lindo gol.

Costa Rica tenta, Alan Kardec faz mais um.

A Costa Rica continuava atacando, mas também errando. Aos 36′, Allen Guevara cabeceou livre na marca do pênalti e a bola saiu pela esquerda, de novo muito perto da trave. O Brasil, por outro lado, continuava com alta porcentagem de aproveitamento. Aos 44′, Giuliano cruzou da direita, a zaga costarriquenha tentou tirar mas sobrou para Alan Kardec fazer o terceiro do Brasil.

A seleção centro-americana não se rendeu, e veio pro segundo tempo ainda com disposição para jogar. Gerou boas situações de gol, mas novamente falhou nas definições. Isso acabou com ânimo da equipe da Costa Rica, que via uma enorme desvantagem no placar que não conseguia diminuir, apesar de se esforçar muito. O Brasil começou a jogar cada vez mais tranquilo e pôde fazer seu futebol florescer com belas jogadas e gols.

Alex Teixeira faz o quarto, Boquita completa com golaço.

Aos 29′, Douglas fez uma bela jogada, invadiu a área e chutou pro gol, a bola bateu na trave, mas Alex Teixeira apareceu pela esquerda, pegou o rebote e mandou pra dentro. A Costa Rica ficou sem forças. O Brasil tinha muitos espaços, tocava com facilidade e qualidade, e não diminuia o ritmo. Faltando dois minutos para o final, Boquita recebeu na intermediárea e mandou uma bomba na gaveta, fazendo um golaço. Vitória justa para o Brasil, que jogou bem e foi muito mais efetivo.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Brasil 5 x 0 Costa Rica pela Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009.


Escalação do Brasil (esquema 4-5-1)
: Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói, Diogo; Souza, Maylson, Giuliano, Paulo Henrique Ganso (Boquita, 31′ 2ºT), Alex Teixeira (Maicon, 31′ 2ºT); Alan Kardec (Ciro, 36′ 2ºT). No banco de reservas: Renan Ribeiro, Saulo, Renan, Douglas Costa, Fabricio, Wellington Junior, Bertucci. Técnico: Rogério Lourenço.

Escalação da Costa Rica (esquema 4-4-2): Alvarado; Gamboa, Johnson (Gutierrez, Int.) Mena e Oviedo; Guevara, Varela, Guzman, Estrada (Castro, 23′ 2ºT); Urena (Madrigal, Int.), Martinez. No banco de reservas: Minor Álvarez, Danny Carvajal, Roy Smith, Pedro Leal, Carlos Hernández, Esteban Luna. Técnico: Ronald Gonzalez.

Esta seleção brasileira é muito boa. Apesar de ter mostrado algumas fragilidades defensivas quando atacada pela Costa Rica, foi muito bem no ataque. A equipe teve todos os elementos de uma verdadeira seleção brasileira: velocidade, toques de categoria, precisão na finalizações e vários gols (dois deles golaços). O Brasil foi de menor à maior, outra caraterística das seleções brasileiras, que vão envolvendo os oponentes com o passar dos minutos.

Pelo que vi da Copa até agora, o Brasil apresentou melhor futebol, levando em conta também que Costa Rica é mil vezes melhor que o Tahití, por exemplo, que levou 8 x 0 da Espanha. Acho que esta seleção brasileira tem tudo para ficar com o título. Na próxima rodada do Grupo E, o Brasil enfrenta a República Tcheca, que hoje venceu a Austrália por 2 x 1. Para saber todos os jogos, datas e horários…

…confira a tabela da Copa do Mundo Sub-20 Egito 2009.

Artigos relacionados

Barcelona vence Málaga por 2 x 0 com gols de Ibrahimovic e Piqué no Campeonato Espanhol

Posted: 27 Sep 2009 11:27 AM PDT

O Barcelona venceu mais uma, e continua na liderança do Campeonato Espanhol junto com o Real Madrid, ambos com 100% de aporveitamento. Pouco antes, o Real Madrid havia vencido o Tenerife por 3 x 0, com gols de Benzema e Kaká.

Málaga segura o Barça no começo do jogo.

A partida deste Sábado não foi tão fácil para o Barcelona como a goleada de 4 x 1 contra o Racing de Santander. Em casa, o Málaga impôs respeito. Com marcação forte e boa organização tática, conseguiu manter o Barça longe de sua área por bastante tempo.

Henry joga mal e sente lesão, Ibrahimovic entra.

Henry começou como titular, sendo a referência de área, no lugar de Ibrahimovic, que ficou no banco. Na posição que Henry ocupa habitualemente Guardiola escalou Pedro. Porém, o francês sequer chegou a tocar a bola, um pouco porque o Barça não conseguia alcançar a área do Málaga, que se fechava bem, e outro tanto porque Henry jogou mal. Correu pouco, não buscou se desprender da marcação, ficou só esperendo a bola, isolado na área. Entretanto, o francês se lesionou e teve que sair aos 27 minutos de jogo. Zlatan entrou, e o Barça começou a melhorar.

Matemática blaugrana: Messi + Ibra = gol.

Na primeira bola que tocou, Ibrahimovic teve uma grande chance para abrir o placar. O sueco se desmarcou, procurou o espaço, recebeu bom passe de Messi e chutou pro gol, mas em cima do goleiro Munúa. Porém, um minuto depois, aos 38′, o Málaga não teve sorte. Messi fez um belo passe em elevação, Ibra matou no peito e definiu com categoria na saída de Munúa. Um lindo gol desta dupla que já causa pesadelos nos rivais.

Zlatan balançou as redes nas cinco rodadas da Liga da Espanha, algo que ninguém jamais havia conseguido. É um fato histórico no Barcelona. Nas últimas quatro partidas, Ibra abriu o placar, e isso que contra o Málaga ele começou no banco. Guardiola queria poupá-lo para o jogo desta terça-feira pela Liga dos Campeões. Foi um primeiro tempo difícil para o Barcelona, mas a equipe de Pep Guardiola aos poucos foi tomando conta das ações.

Piqué, o zagueiro goleador.

Aos 10′ do segundo tempo, Guardiola tirou Chygrynskiy, também lesionado, e colocou Piqué em seu lugar. Apenas três minutos depois, Xavi mandou a bola pra área e Piqué tocou pro fundo do gol. Além de marcar o 2 x 0, Piqué fez uma bela partida, dando segurança à defesa e inclusive teve outra grande chance para ampliar o placar. É um zagueiro que sempre aparece na área rival e marca muitos gols, inclusive pela seleção espanhola.

O Málaga continuava lutando, mostrando dignidade, mas já não conseguia segurar o Barcelona, que cada vez jogava melhor e mais a vontade. Aos 40′, Luque fez uma dura falta em Daniel Alves, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, o jogador do Málaga não foi desleal no lance. Não como o brasileiro Welington. Peguei nojo desse cara. Pisou Messi, deu um soco na nuca de Piqué, fez pênalti que o juiz não marcou, abusou da força bruta e ainda se irritou com as (justas) reclamações dos jogadores do Barça. Jogou de graça, porque o árbitro era fraco, e ainda fez que Touré e Ibrahimovic levassem cartão amarelo. Uma vergonha. Deveria ter sido expulso em várias ocasiões, mas o árbitro deixou passar.

Apesar disso, o Barça conquistou uma nova vitória. Um jogo importante para a equipe de Pep Guardiola. Não tanto pelos pontos, mas porque enfrentou um rival difícil, que se fechou muito bem, mas ainda assim o Barcelona conseguiu impor seu jogo e vencer com autoridade. Passou a prova com disitinção.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Ibrahimovic e Piqué e os melhores momentos de Málaga 0 x 2 Barcelona pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Málaga (esquema 4-4-2)
: Munúa; Gámez, Cuadrado, Weligton, Manu; Fernando (Valdo, Int.), Xavi Torres, Juanito, Duda (Luque, 31′ 2ºT); Obinna, Baha (Forestieri, 11′ 2ºT). No banco de reservas: Arnau, Gaspar, Mtiliga, Benachour. Técnico: Juan Ramón López Muñiz.

Escalação do Barcelona (esquema 4-3-3): Valdés; Dani Alves, Puyol, Chygrynskiy (Piqué, 10′ 2ºT), Abidal; Xavi, Touré (Busquets, 33′ 2ºT), Keita; Messi, Henry (Ibrahimovic, 28′ 1ºT), Pedro. No banco de reservas: Pinto, Maxwell, Márquez, Iniesta. Técnico: Pep Guardiola.

Nesta terça-feira, o Barça entra em campo procurando sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Na primeira rodada, o Barcelona só empatou em 0 x 0 com a Inter de Milão, na Itália. Nesta rodada, o time catalão recebe o Dynamo Kiev no estádio Camp Nou. A vitória deve ficar nas mãos da equipe da casa.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário