quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jumentos FC - Cristiano Ronaldo faz dois gols e Real Madrid vence Zurich por 5 x 2 na Liga dos Campeões

Jumentos FC - Cristiano Ronaldo faz dois gols e Real Madrid vence Zurich por 5 x 2 na Liga dos Campeões


Cristiano Ronaldo faz dois gols e Real Madrid vence Zurich por 5 x 2 na Liga dos Campeões

Posted: 15 Sep 2009 10:31 PM PDT

Em sua estréia na Champions League (Liga dos Campeões), os Galácticos conseguiram uma boa vitória contra o Zurich, na Suíça.

A equipe local começou bem. Mantendo sua organização tática e com marcando forte, impediram que as estrelas do Real Madrid desequilibrassem o jogo com seu talento individual. A atuação “caseira” do árbitro inglês Martin Atkinson também ajudou o Zurich. O juiz deixou passar em branco várias faltas duras do time suíço, mas não perdoou os jogadores da equipe merengue, e ainda deu um cartão amarelo para Kaká por uma infração menor.

Cristiano Ronaldo abre o placar em cobrança de falta.

Nem o jogo bruto adiantou para o time de Zurique, pois justamente de uma cobrança de falta saiu o primeiro gol dos Galácticos, aos 27 miutos de jogo. Cristiano Ronaldo fez uma bela cobrança, com o chute forte que lhe é característico, mandando a bola na gaveta. O goleiro Leoni poderia ter feito melhor no lance, pois mesmo a bola indo em sua direção ele não conseguiu defender.

Raúl amplia, Higuaín faz o terceiro.

Sem brilhar, mas sendo muito eficiente, o Real Madrid ampliou o placar com dois gols ainda na primeira etapa. Aos 33′, Cristiano Ronaldo enviou de cabeça na área, Higuaín chutou pro meio e Raúl tocou pro fundo do gol. Não podia faltar o dele, o de Raúl González Blanco, que é o maior goleador da história da Liga dos Campeões. Já nos acréscimos, Higuaín recebeu de Raúl, passou por cima de um rival, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro suíço.

Quando começou a segunda etapa a vitória do Madrid parecia assegurada. Só nos perguntávamos quantos gols os Galácticos fariam nos 45 minutos restantes. Ainda sem brilhar, nem dominar o jogo, o Real tinha boas chances para ampliar. Kaká e Cristiano Ronaldo se envolveram em lindos lances, mas não tiveram sorte nos metros finais.

Pênalti fantasma, Zurich diminui e em seguida encosta no placar.

O Madrid relaxou e acabou se complicando, com uma pequena intervenção do árbitro, claro. Aos 17′, o francês Alphonse foi lançado na área, Casillas saiu para defender, e o atacante do Zurich se jogou no chão. O árbitro marcou pênalti, mas não existiu. Foi tão pênalti quanto o que Artur Boruc fez em Eduardo, nos play-offs da Liga dos Campeões. Na cobrança, Margairaz chutou forte e alto, sem chances para Iker Casillas. Sofrer um gol não seria preocupante para o Madrid. O problema é que dois minutos depois, o Zurich fez o segundo e encostou no placar. Em cobrança de escanteio, Aegerter se antecipou à Cristiano Ronaldo na primeira trave e desviou de cabeça pro fundo das redes.

O Madrid viu que a situação estava piorando, e decidiu esfriar o jogo, valorizando a posse de bola e se arriscando menos no ataque. O técnico Manuel Pellegrini ainda tirou o atacante Higuaín e colocou o meia Guti, para ajudar na contenção. Funcionou, e o Zurich não voltou a incomodar Casillas.

Ronaldo faz outro, de novo em cobrança de falta. Kaká lança e Guti completa.

Aos 44′, Cristiano Ronaldo teve uma nova oportunidade em cobrança de falta, e não disperdiçou, mas de novo contou com uma fraca respota de Leoni. O chute foi forte, mas no meio do gol. Ainda assim, o goleiro suíço conseguiu falhar, teve uma resposta pior à do primeiro gol do português, e aceitou um baita frango. Ele tentou tirar a bola com os punhos, mas não acertou em cheio e ela acabou se desviando para dentro do gol. Já aos 48′, Kaká fez um grande passe para Guti, que avançou sozinho e definiu por cobertura, de fora da área, fazendo um lindo gol.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Zurich 2 x 5 Real Madrid pela Liga dos Campeões.


Escalação do Zurich
(4-1-4-1): Leoni; Stahel (Gajic, 43′ 2ºT), Tihinen, Rochat, Koch; Aegerter; Vonlanthen, Okonkwo (Abdi, 20′ 2ºT), Margairaz, Alphonse; Hassli (Djuric, Int.). Reservas não utilizados: Guatelli; Lampi, Nikci, Barmettler. Técnico: Bernard Challandes.

Escalação do Real Madrid (4-2-3-1): Casillas; Arbeloa, Pepe, Albiol, Drenthe; Diarra, Xabi Alonso (Gago, 13′ 2ºT ); Cristiano Ronaldo, Raúl, Kaká; Higuaín (Guti, 22′ 2ºT). Reservas não utilizados: Dudek; Marcelo, Granero, Benzema, Van Nistelrooy. Técnico: Manuel Pellegrini.

A vitória é boa, sem dúvida, pois deixa o Real Madrid na liderança do Grupo C, mas a atuação dos Galácticos ainda não convenceu. O rival era muito fraco, mas mesmo assim o time merengue passou momentos difíceis. Os talentos individuais foram suficiente até agora, mas o time terá que aprender a jogar em conjunto para enfrentar rivais mais difíceis. Com mais entrosamento o Real Madrid pode encarar qualquer rival.

Sobre as modificações no time titular, em relção ao 3 x 0 do Real Madrid no Espanyol, Higuaín foi melhor que Benzema. Esta foi uma boa alteração de Pellegrini. Em quanto à Drenthe, acho que esteve um tanto irregular. Mostrou vontade, apoiou bem o ataque mas falhou na marcação. Marcelo deveria voltar à lateral esquerda. Raúl fez grande partida, mereceu o lugar de Granero. Diarra esteve bem na contenção, no lugar de Guti, que entrou depois e também jogou bem, resolveu os problemas na contenção, além de fazer o quinto gol. A defesa do Real Madrid ainda falha muito quando é atacada. Hoje, Pellegrini escalou Pepe, mas eu prefiro Metzelder.

Os outros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões serão disputados nesta quarta-feira. O destaque é o grande confronto que farão Inter de Milão e Barcelona, na Itália. Bem poderia ser a final, mas quis o destino que estas equipes se enfrentassem logo na primeira fase.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2009-2010.

Artigos relacionados

Grafite faz três gols contra o CSKA de Moscou na Liga dos Campeões

Posted: 15 Sep 2009 07:12 PM PDT

Apesar de sempre ser ignorado por Dunga, Grafite continua mostrando que é um grande atacante e que merece ser convocado para a seleção brasileira. Nesta terça-feira, marcou os três gols da vitória de 3 x 1 do Wolfsburg contra o CSKA de Moscou. O jogo valia pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nada menos.

No ano passado, Grafite foi o artilheiro da Bundesliga (Campeonato Alemão), e com seus gols o Wolfsburg conquistou o primeiro título de sua história. Provavelmente você lembra do golaço que Grafite fez na vitória do Wolfsburg de 5 x 1 contra o Bayern Munique, né? Agora, com os três que marcou, é o artilheiro da Champions League (Liga dos Campeões).

O primeiro saiu aos 36 minutos de jogo. Misimovic fez um grande lançamento para Grafite, que invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro Akinfeev. Apenas quatro minutos depois, Grafite foi puxado pela camisa na área e caiu. O árbitro marcou o pênalti. O próprio Grafite foi para a cobrança e converteu. Dzagoev diminuiu para o CSKA aos 32′ do segundo tempo, mas Grafite garantiu a vitória da equipe alemã aos 42′. O atacante brasileiro recebeu de costas para o gol, virou e bateu forte. Com a vitória, e o saldo de gols, o Wolfsburg ficou na primeira posição do Grupo B.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols de Grafite para o Wolfsburg contra o CSKA de Moscou, na Liga dos Campeões.


Dunga não pode continuar ignorando Grafite. Acho que depois desta grande apresentação, e de outras que certamente virão, Grafite será finalmente convocado. E nem vou entrar (de novo) no mérito de discutir se Grafite é melhor que Diego Tardelli. É só olhar onde os dois estão jogando, quais competições e suas atuações para saber quem merece vestir a verde-amarela.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2009-2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário