terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jumentos FC - Gol de Palermo no fim dá vitória de 2 x 1 para a Argentina contra o Peru nas Eliminatórias da Copa

Jumentos FC - Gol de Palermo no fim dá vitória de 2 x 1 para a Argentina contra o Peru nas Eliminatórias da Copa


Gol de Palermo no fim dá vitória de 2 x 1 para a Argentina contra o Peru nas Eliminatórias da Copa

Posted: 12 Oct 2009 02:28 PM PDT

A Argentina passou um grande sufoco no último Sábado, mas acabou encontrando um gol salvador nos acréscimos do segundo tempo para conquistar uma importantíssima vitória sobre o Peru. A equipe de Maradona ocupa a quarta posição das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, e depende de si mesma para conseguir a classificação.

A alvi-celeste atacou com insistência no primeiro tempo, criou boas situações de gol, mas falhou nos metros finais. O Peru, por sua vez, apenas se defendeu na primeira etapa. No começo do segundo tempo, porém, os peruanos mostraram que queriam complicar (ainda mais) a vida de Maradona. Em um belo lance no primeiro minuto, Vargas, fora da área, pegou de primeira a cobrança de escanteio e acertou uma bomba no travessão de Romero. Em seguida, outra chance para o Peru, mas a bola terminou nas mãos de Romero.

Higuaín abre o placar.

O susto dos argentinos passou rapidamente, pois aos 2 minutos Higuaín abriu o placar para a Argentina. A torcida local foi à loucura, e esperava que a alvi-celeste deslanchasse com a vantagem, mas não foi assim. Pelo contrário, o Peru saiu pro jogo, criou boas situações de gol, e a Argentina se perdeu.

Mascherano falha e Peru empata.

Apareceram imprecisões na fraca zaga argentina, e o gol de empate chegou faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar. Com chuva torrencial, a Argentina se enrolou na própria área e o Peru não perdoou. O maior erro foi de Mascherano, que inventou um toque de calcanhar ao invés de mandar a bola pela linha de fundo, dando-a de presente para um rival, dentro da área. O gol foi marcado por Rengifo, de cabeça.

Palermo faz gol no fim e vira herói.

A Argentina não se rendeu, foi em busca do gol da vitória e o encontrou aos 47 minutos. Depois de três cruzamentos consecutivos, Palermo apareceu na segunda trave para escorar a bola pro fundo do gol. Outra página escrita na peculiar história de Martín Palermo. Ele já foi vilão, ao errar três pênaltis no mesmo jogo, por exemplo, mas desta vez foi herói. Ele, Maradona e muitos argetinos choraram após o apito final.

Confira o vídeo abaixo para ver os gols e os melhores momentos de Argentina 2 x 1 Peru pelas Eliminatórias da Copa.


Veja no seguinte vídeo Maradona festejando o gol de Palermo e outras reações do técnico da Argentina durante o jogo.


Escalação da Argentina (esquema 4-4-2): Sergio Romero; Jonás Gutiérrez, Rolando Schiavi, Gabriel Heinze e Emiliano Insúa; Enzo Pérez (Martín Palermo), Javier Mascherano, Ángel Di Maria e Pablo Aimar (Federico Insúa); Lionel Messi e Gonzalo Higuaín (Martín Demichelis). No banco de reservas: Mario Bolatti, Carlos Tévez, Mariano Andújar, Sergio Aguero. Técnico: Diego Maradona.

Escalação do Peru (esquema 3-5-2): Leao Butrón; Carlos Zambrano, Alberto Rodriguez e Walter Vilchez; Amilton Prado, Rainer Torres, Nolberto Solano (Roberto Palacios), Josepmir Ballón e Juan Vargas; Luis Ramires e Johan Fano (Hernán Regifo). No banco de reservas: Christian Ramos, Henry Quinteros, Raúl Fernández, Marcio Valverde. Técnico: José Del Solar.

Por que Messi brilha no Barcelona e tem atuações apagadas com a seleção argentina?

A resposta é simples. Porque a seleção argentina está longe de ser um Barcelona. Maradona sequer encontrou os onze titulares ainda. Alguns de seus convocados deixam muito a desejar, e falta entrosamento ao time, até mesmo pelas intermináveis mudanças na lista de convocados e no esquema tático. Assim não há craque que salve, embora o povo argentino ainda acredite que um só jogador pode resolver todos os problemas de um time de onze jogadores. Se você entende algo de espanhol, deve ter escutado no primeiro vídeo um dos comentaristas argentino dizer que espera que em algum momento Messi se encarregue de tudo. Absurdo. Eles não estão pedindo bom futebol, estão querendo milagres!

Uruguai x Argentina, o jogo decisivo.

A Argentina venceu, e os três pontos são de extrema importância. A alvi-celeste precisa só de um empate na última rodada para garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2010. O problema é que o Uruguai, atualmente na zona de repescagem, também quer seu lugar na África do Sul, e o jogo é no Estádio Centenário. Vencendo, o Uruguai se classifica diretamente e ainda deixa a Argentina à beira da Eliminação, dependendo do que possa fazer o Equando no Chile. Será o clássico rio-platense mais importante e emocionante dos últimos tempos.

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário