terça-feira, 1 de setembro de 2009

Blogols - Futebol Carioca

Blogols - Futebol Carioca


Da série pensamentos profundos….

Posted: 31 Aug 2009 08:42 PM PDT

header-daniel-fluminense-blogols-clubes-cariocas-times-cariocas-rio-futebol-carioca

Já fomos ao fundo do poço e ressurgimos, já estivemos no topo e caímos. Dirigentes vêm e vão, assim como jogadores, técnicos, patrocinadores e campeonatos.

Estamos passando por um mau momento, é verdade. Mas o e nossa torcida são maiores que tudo isso. Estaremos com nosso clube em todos os momentos, sejam eles trágicos ou não. Se cairmos, levantamos e nos recuperamos, não há problema.

Se em campo e nos gabinetes eles não honram as três cores que traduzem tradição, nós, lá das arquibancadas, honraremos até o fim. Na verdade até depois do fim.Ser tricolor envolve muito mais coisa do que pode supor nossa vã filosofia.

“A tradição mantém-se porque a juventude capta o seu romance e lhe junta novas glórias.”

E Já disseram uma vez:

"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso…"

Saudações Tricolores e vamos pro Maracanã domingo!!!!!!!!!!!!

©2009 Blogols - Futebol Carioca. All Rights Reserved.

. Compartilhe o Blogols: Print this article! Netvibes Google Bookmarks Twitter Facebook del.icio.us Live Technorati Yahoo! Bookmarks Rec6 Digg MySpace RSS E-mail this story to a friend!

Semana em Itu….nossa última esperança!!!!

Posted: 31 Aug 2009 08:10 PM PDT

header-daniel-fluminense-blogols-clubes-cariocas-times-cariocas-rio-futebol-carioca

O vai passar uma semana em Itu treinando, meditando, buscando inspiração e paz interior. Renato (Que já balança no cargo) vai tentar acertar o time. Na cidade paulista estão os seguintes jogadores:

Goleiros: Rafael, Fernando Henrique e Ricardo Berna
Laterais: Mariano, Ruy, Paulo César, João Paulo e Augusto
Zagueiros: Gum, Luiz Alberto, Dalton e Digão
Volantes: (Que até já treinou com bola e deve enfrentar o , no clássico dos desesperados), Fabinho, Diguinho, Diogo, Radamés, e Maurício
Meias: Conca, Fábio Neves, Carlos Eduardo, Raphael Augusto, Marquinho e Tartá
Atacantes: Fred, Kieza, Roni, Adeílson, Alan e Maicon

Ruy e Luiz Alberto estão fora do jogo contra o Náutico, o recém chegado PC deve substituir o cabeção e Dalton entra na vaga do capitão tricolor.

Não sei o que o Renato vai armar, mas na minha humilde opinião, o melhor (ou menos pior) seria: Rafael, PC, Gum, Dalton e João Paulo cabelinho. Fábio vida loca Santos (se tiver condições), Maurício, Fábio Neves e Conca. Roni e Kieza. Alguém já viu o João Paulo fazendo um cruzamento? Mas como só temos ele, fazer o que né!

Tartá, Alan e Maicon no banco se aquecendo desde o primeiro minuto, se a parada complicar, bota os moleques em campo!!!!!!!!

Não sei quais as condições do , mas se tiver meia boca, já ta de bom tamanho, coloca o homem pra jogar!!!!!!!!!!!!!!Pelo menos é Argentino, vai correr e mostrar raça!!!!!!

Diguinho, Edcarlos, W.M e Fabinho…..pelo amor dos meus filhinhos, esses nem pintados de ouro!!!!!!!!!!O Radamés também não joga nada, mas pega a Viviane Araújo, merece nosso respeito!!!!!!!!!!!!

As chances de permanecer na Série A são poucas, mas como todo bom torcedor de futebol, e acima de tudo, tricolor de coração, vou torcer até o último instante.

Domingo vou ao Maracanã ver X Náutico (e o Carlos vai comigo!!!!!). Vamos vencer, depois venceremos mais uma em cima do …….e seja o que Deus quiser!!!!!!!!!!!

Saudações Tricolores

©2009 Blogols - Futebol Carioca. All Rights Reserved.

. Compartilhe o Blogols: Print this article! Netvibes Google Bookmarks Twitter Facebook del.icio.us Live Technorati Yahoo! Bookmarks Rec6 Digg MySpace RSS E-mail this story to a friend!

Campeonato Brasileiro: Botafogo 3 x 3 Grêmio + Juiz

Posted: 31 Aug 2009 06:11 PM PDT

headerandrezzabotafogoblogolsclubescariocastimescariocasriofutebolcarioca.jpg

Eu odeio dar mais uma voz ao coro no qual o é sempre prejudicado nas arbitragens, porém o jogo de ontem me obrigou a rever alguns conceitos com relação a isso.

Apesar do público magrinho, o jogo de ontem no Engenhão foi um bom espetáculo de se ver, independente dos erros grotescos do árbitro Rodrigo Martins Cintra, que devido a sua atuação acabou sendo o personagem do jogo.

Fui ao Engenhão esperando pela “reação” do . Essa suposta “reação” se renova a cada partida disputada desde o início do de 2009… acho que só saímos da Zona de somente uma rodada. E continua feia a coisa.

Ainda bem que o Fahel não jogou pois estava cumprindo suspensão… o iniciou de uma forma mais ofensiva com três atacantes: Reinaldo, Victor “Demente” Simões e André Lima. O menino Michael vem acrescentando uma característica interessante nesse elenco tão carente: velocidade, que acaba se contrapondo com o meio de campo lento, formado por Lúcio Flávio.

No primeiro tempo, o time da casa me pareceu meio afoito. Depois acabou se achando em campo cavando alguns espaços entre a marcação homem a homem do . E como era de se esperar, o abriu o placar com um gol do Reinaldo (mortinho em campo, quase…).

Confesso que fiquei, desde o jogo passado, irritadíssima com o Victor Simões!!! E com um comportamento neurótico passei a observar a sua postura dentro de campo: a bola passada por ele e o cara era incapaz de alcançar a mesma, até o momento que ele perdeu (não é novidade) um gol feito. Nessa hora, o Engenhão explodiu em vaias, inclusive as minhas (não tenho o hábito de vaiar meus jogadores) de tamanha irritação que senti do sujeito.

Aos 27″ numa lambança danada da zaga do , Jonas acertou duas vezes a trave alvinegra (nem me perguntem onde o Castillo estava!!!) e ainda conseguiu pegar a sobra fazendo o gol de empate do .

Após a omissão total do Victor “Demente” Simões no primeiro tempo, o doido dá o pontapé inicial do segundo tempo e no estilo “coelhinho Duracell” mete o gol da virada!! Fiquei de “boca aberta” nesse momento. E a abri novamente para soltar palavras de baixo calão para o gol do de falta… Castillo só ficou olhando a bola entrar.

E o árbitro resolver “aparecer” no jogo, onde mais uma vez, o foi nitidamente “garfado” com erros do sr. Ricardo Martins Cintra, onde um dos gols do saíram de um cruzamento onde a bola já tinha saído pela linha de fundo e o juiz permitiu o cruzamento da mesma e um pênalti não marcado por um toque de mão… e mesmo assim, o time não se deixou abater e correu atrás do prejuízo.

E o empate do não poderia ter vindo de “pés” melhores: Leandro Guerreiro que faz jus ao sobrenome que carrega… sempre um gigante em campo. Um gol que ninguém esperava aos 43 minutos do segundo tempo para tentar lavar a alma alvinegra presente no Engenhão.

Valeu Leandro!!!

Veja os gols aqui

** Ficha Técnica **

: Castillo; Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Michael e Lucio Flavio; Reinaldo (Renato), Victor Simões (Ricardinho) e André Lima. Técnico: Estevam Soares

: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Réver; Bruno Collaço (Lúcio), Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Jonas (Makelele) e Perea (Herrera). Técnico: Paulo Autuori

Gols
: Reinaldo, aos 19min do 1º tempo, Victor Simões, a 1min do 2º tempo, e Leandro Guerreiro, aos 42min do 2º tempo;
: Jonas, aos 23min do 1º tempo e aos 12min do 2º tempo, e Souza, aos 27min do 1º tempo.

Cartões Amarelos: : Alessandro e Lucio Flavio / : Mário Fernandes e Souza

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)

Público: 10.691 pagantes

Renda R$ 116.857,50

©2009 Blogols - Futebol Carioca. All Rights Reserved.

. Compartilhe o Blogols: Print this article! Netvibes Google Bookmarks Twitter Facebook del.icio.us Live Technorati Yahoo! Bookmarks Rec6 Digg MySpace RSS E-mail this story to a friend!

Série D: Macaé arranca empate em Juiz de Fora

Posted: 31 Aug 2009 07:40 AM PDT

JUIZ DE FORA – Mais uma vez o Macaé Esporte provou o seu poder de reação no da Série D. Na tarde deste sábado (29), o Alvianil Praiano arrancou empate em 1 a 1 com o Tupi, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O confronto foi válido pela terceira fase da competição. A partida da volta está marcada para o dia 13, no Godofredo Cruz, em Campos. 

No segundo jogo, o Macaé joga pelo empate sem gols ou por vitória simples para classificar-se a quarta fase como um dos cinco vencedores, já que outros três melhores perdedores também avançam. O Tupi, por sua vez, precisa da vitória ou empatar por dois ou mais gols. No Alvianil, o zagueiro André e o volante André Gomes receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam o duelo da volta. 

- Criamos as chances mais claras de gol durante toda a partida e o de 1 a 1 acabou sendo justo. Sempre buscamos o placar e fomos recompensadas no final. Agora, teremos duas semanas para preparar a equipe para o jogo em Campos. Apesar de termos uma situação de classificação definida por índice técnico, queremos a vaga como vencedor do confronto – disse o técnico Toninho Andrade.

O jogo 

Com um bom público presente no Mário Helênio, o Tupi começou a partida melhor e chegou ao gol logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelinho cabeceou para a grande defesa de Lugão. Mas, no rebote, a bola sobrou para o zagueiro Fabrício Soares só empurrar para o gol vazio.

No restante da primeira etapa, o Macaé Esporte tentou criar boas oportunidades de gol, mas sempre esbarrava na boa defesa do Tupi, que defendeu muito bem e levava perigo nos contra-ataques. A melhor chance Alvianil foi aos 16min, quando Bruno Luiz recebeu na área e mandou a bola na trave do gol de Eládio. 

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Macaé quase empatou. Após lançamento do lateral Uilian, a bola sobrou para Wallacer, que perdeu boa chance. Na resposta, o Tupi quase ampliou com Rafael, aos 7min, que bateu e Lugão salvou com os pés. O jogo estava disputado, com os dois times se alternando no ataque. 

Aos 12min, André Gomes arriscou de fora da área e Eládio colocou para córner. Três minutos depois, Rafael voltou a levar perigo ao gol de Lugão. Mas, aos 37min, as coisas melhoraram para Macaé. O próprio Rafael deu um carrinho por trás no lateral-esquerdo Bill e acabou sendo expulso pelo árbitro.

Com um homem a mais em campo, o Alvianil pressionou até conseguir o empate, aos 44min. Após cobrança de falta de André Gomes da intermediária, o volante Gedeil testou firme a bola alçada na área para o fundo das redes, dando números finais a partida. 

- O nosso time foi aguerrido do início ao fim e poderia ter saído de campo até mesmo com a vitória. Mas, empatar com gols fora de casa é um bom . Agora, vamos buscar a vaga em casa – frisou Gedeil.

FICHA TÉCNICA:

TUPI/MG 1 X 1 MACAÉ ESPORTE

Data/Hora: 29/08/2009 – 16h

Local: Estádio Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Público: 2.009 pagantes (2.612 presentes)

Renda: R$ 10.515,00

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliares: Marco de Andrade Mota Júnior (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)

Cartões amarelos: Marcelinho, Darlan e Bigu (TUP); André, Uilian e André Gomes (MAC)

Cartão vermelho: Rafael (TUP)

>> Tupi: Eládio; Marcelinho, João Júnior e Fabrício Soares; Serginho, Bruno Ramos, Darlan (Michel), Felipe Fernandes (Felipe Canavan) e Rafael; Raphael Aguiar (Hugo) e Bigu. Técnico: Léo Condé.

>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve (Marciel) e Wallacer; Léo Santos (Anderson) e Bruno Luiz (Jhon). Técnico: Toninho Andrade.

Imagens da partida:

Macaé Esporte x TupiMacaé Esporte X TupiMacaé Esporte x TupiMacaé Esporte x Tupi

©2009 Blogols - Futebol Carioca. All Rights Reserved.

. Compartilhe o Blogols: Print this article! Netvibes Google Bookmarks Twitter Facebook del.icio.us Live Technorati Yahoo! Bookmarks Rec6 Digg MySpace RSS E-mail this story to a friend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário