domingo, 13 de setembro de 2009

Jumentos FC - Com gols de Ibra e Messi, Barcelona vence Getafe por 2 x 0 e é líder do Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Com gols de Ibra e Messi, Barcelona vence Getafe por 2 x 0 e é líder do Campeonato Espanhol


Com gols de Ibra e Messi, Barcelona vence Getafe por 2 x 0 e é líder do Campeonato Espanhol

Posted: 12 Sep 2009 05:44 PM PDT

Na primeira rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona havia vencido o Sporting de Gijón por 3 x 0, com direito ao primeiro gol de Ibrahimovic com a camisa blaugrana. No entanto, o Getafe ocupava a primeira posição da tabela por conta do bom saldo de gols que conseguiu ao golear o Racing de Santander. Em casa, o Getafe queria complicar as coisas pra cima do Barça e continuar na liderança.

Contou com um pouco de ajuda para isso. Pensando no compromisso de Liga dos Campeões da próxima quarta-feira, Pep Guardiola escalou o Barcelona sem alguns de seus titulares. Messi, Iniesta, Henry e Daniel Alves ficaram no banco de reservas. Assim, o Getafe conseguiu equilibrar o jogo.

A trave salva o Barça duas vezes.

Os dois times tiveram boas chances, mas as melhores foram do Getafe, que acertou a trave duas vezes. Primeiro foi Albín, que, aos 12 minutos de jogo, chutou de primeira e acertou o ângulo direito, mas a bola não entrou, bateu no travessão, na trave e depois quicou no chão à frente da linha do gol. Não entrou de milagre. Víctor Valdéz era um mero espectador no lance. Depois, aos 28′, foi a vez de Soldado, com uma meia-bicicleta, mandar a bola na trave esquerda. Desta vez, Víctor Valdéz teve que intervir para tirar a bola. A melhor oportunidade do Barça no primeiro tempo foi com Ibrahimovic. Aos 43′, o craque sueco ficou mano a mano com Ustari, mas o goleiro uruguaio levou a melhor.

Messi e Iniesta entram para resolver.

No começo do segundo tempo, Guardiola decidiu acabar com a brincadeira. Aos 12′, o técnico blaugrana colocou em campo Messi e Iniesta, nos lugares de Jeffren e Pedro, respectivamente. Iniesta, figura da seleção espanhola, foi aplaudido por todo o estádio. Sem demora, o Barça tomou conta do jogo. Primeiro, Xavi mandou um belo chute de fora da área e obrigou Ustari a fazer boa defesa. Em seguida, Iniesta e Messi fizeram uma grande jogada de triangulação pela esquerda, e estiveram perto do gol.

Ibra não perdoa, Messi tampouco.

Aos 21′ não teve jeito. Messi tocou para Abidal na esquerda, o francês cruzou e Ibrahimovic, no meio da pequena área, esticou o pé e mandou pra dentro do gol. Logo depois, Guardiola mandou Dani Alves para o campo, no lugar de Puyol, que jogou improvisado na direita.

Aos 27′, o Getafe quase empatou, mas Valdéz salvou. Depois de passe de Ibrahimvoic, aos 31′, Iniesta teve a sua chance, mas disperdiçou. Aos 34′, Daniel Alves cruzou para Ibracadabra, que dominou no peito e fez um passe perfeito para a definição de cabeça de Messi. Zlatan foi genial no lance. Dominou um bola difícil, e fez um passe ainda mais difícil. Tudo em uma fração de segundo. Antes do final, Ibra teve outra chance, mas Ustari defendeu.

No seguinte vídeo você pode ver os gols de Ibrahimovic e Messi e os melhores momentos de Getafe 0 x 2 Barcelona pelo Campeonato Espanhol.


Escalação do Getafe: Ustari; Cortés, Rafa, “Cata” Díaz e Mané; Pedro León (Manu del Moral, 21′ 2ºT), Adrián (Pedro Ríos, 33′ 2ºT), Celestini e Parejo (Casquero, 13′ 2ºT); Albín e Soldado. Reservas não utilizados: Codina, Belenguer, Miguel Torres e Boateng. Técnico: Míchel.

Escalação do Barcelona: Víctor Valdés; Puyol (Alves, 22′ 2ºT) Piqué, Chygrynskiy e Abidal; Keita, Touré e Xavi; Jeffren (Messi, 12′ 2ºT), Pedro (Iniesta, 12′ 2ºT) e Ibrahimovich. Reservas não utilizados: Pinto, Maxuell, Busquets e Henry. Técnico: Pep Guardiola.

Com a vitória, o Barcelona pula para a primeira posição da tabela, pelo menos até que a rodada seja completada com os jogos de amanhã. Alguém poderia superá-lo no saldo de gols. O Real Madrid, que venceu Espanyol hoje, fora de casa, ocupa o segundo lugar, pelo menos provisoriamente. Também pode ser superado no saldo de gols.

Ibrahimovic realmente se livrou de uma peso após fazer seu primeiro gol com o Barça. Está jogando mais tranquilo, e à medida que vá se entrosando com a equipe de Guardiola, seu futebol característico irá aflorando. Não há dúvidas de que esta foi uma grande contratação do Barça.

Por quê Messi joga bem no Barcelona e mal na seleção argentina?

Outro tema impossível de não tocar, é o desempenho de Messi. No Barça, às mil maravilhas. Na seleção argentina, não aparece. É óbvio que ele não é o problema. Também não creio que sejam seus compatriotas, já que a alvi-celeste tem alguns dos melhores jogadores do planeta. A questão é o comando, ou da falta dele. Maradona está completamente perdido. Não acertou a equipe, nem os onze titulares, nem o esquema tático. O Barcelona tem uma equipe, que joga em conjunto. A Argentina tem um amontoado de jogadores que não tem idéia do quê fazem em campo. Assim não há craque que salve.

Agora o Barcelona pensa em sua estréia na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde enfrentará nada menos que a Inter de Milão, na Itália. Um jogo imperdível, onde Ibrahimovic e Eto’o se reencontrarão com seus ex-clubes e companheiros, desta vez em lados opostos do campo. Para o sueco será ainda mais difícil, pois fez algumas declarações que não foram bem recebidas pelos jogadores do Nerazzurro. Será repreendido por eles? Além disso, também estará se reencontrando com a torcida da Internazionale. Será vaiado? Será aplaudido? Veremos.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário