segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jumentos FC - Kaká dá passe para dois gols, Ronaldo faz um, e Real Madrid vence Espanyol por 3 x 0 no Campeonato Espanhol

Jumentos FC - Kaká dá passe para dois gols, Ronaldo faz um, e Real Madrid vence Espanyol por 3 x 0 no Campeonato Espanhol


Kaká dá passe para dois gols, Ronaldo faz um, e Real Madrid vence Espanyol por 3 x 0 no Campeonato Espanhol

Posted: 12 Sep 2009 05:22 PM PDT

Como equipe o Madrid ainda não engrenou. Equanto o jogo coletivo não aparece, as individualidades resolvem. No jogo deste Sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol, foi Kaká encaminhou a bela vitória de 3 x 0 do Real Madrid contra o Espanyol, fora de casa.

Homenagem à Dani Jarque na estréia do estádio Cornellá-El Prat.

Antes do início da partida, houve um minutos de silêncio em homenagem a Dani Jarque, capitão do Espanyol, que morreu no passado 08 de Agosto, vítima de um ataque cardíaco. Nas arquibancadas, a torcida catalã exibiu uma enorme banderia com o rosto de Jarque e o dizer “no t’oblidem“, que significa “não te esquecemos”. No campo, os jogadores de ambos times se abraçaram durante o minuto de silêncio. Além disso, a torcida pendurou várias faixas em homenagem à Jarque, e entoou cantos para ele também. No minuto 21′ (número da camisa de Jarque) a torcida se levantou e dedicou uma ovação ao falecido capitão.

Por outro lado, foi o primeiro jogo oficial disputado no novo estádio do Espanyol, o Cornellá-El Prat, que será catalogado de “Elite” pela Uefa, o que significa que é apto para receber finais da Champions League (Liga dos Campeões) e Europa League (Liga Europa, subtituta da Copa Uefa).

Jogo equilibrado. Kaká desquilibra, Granero marca.

O placar não reflete o que realmente aconteceu em campo. O Real Madrid não atropelou o Espanyol. Porém, foi muito mais eficiênte. Aos 37 minutos de jogo Kaká começou a desequilibrar o jogo para o lado do Real Madrid. Guti lançou a bola na área, Kaká matou no peito deixando-a servida para Marcelo, que chutou forte pro gol, obrigando Kameni a fazer uma grande defesa. De nada adiantou. No minuto seguinte, Granero tabelou com Kaká. Na devolução, o brasileiro deixou o espanhol na cara do gol. Sem dificuldades, Granero chutou cruzado, mandando a bola pro fundo das redes. Esse foi o placar do primeiro tempo.

Outra bela jogada de Kaká, Guti faz o segundo gol.

Cristiano Ronaldo, que começou o jogo no banco, entrou no lugar de Benzema aos 20′ do segundo tempo. Em seguinda ele teve uma chance, em cobrança de falta, mas Kameni defendeu com segurança. O Espanyol criou uma boa situação para empatar, aos 28′, mas não foi feliz na definição. O Real Madrid, por outro lado, conseguiu ampliar, três minutos depois. Kaká recebeu na esquerda, entrou na área, se livrou de um rival e fez um grande passe atrás para Guti, que chegou chutando forte pro fundo gol.

Sai Kaká, Cristiano Ronaldo completa.

Logo depois do segundo gol, Kaká saiu para entrada de Diarrá. O brasileiro saiu vaiado pela torcida catalã. Não porque tenha jogado mal, muito pelo contrário. Raúl, outro que havia começado no banco, e entrou aos 29′ do segundo tempo no lugar de Higuaín, também teve sua chance. Ele triangulou com Guti na esquerda, mas terminou chutando por cima do gol, no fim do tempo regulamentar. Meio minuto depois, Guti fez um excelente lançamento para Cristiano Ronaldo, na direita, o camisa 9 avançou, invadiu a área e tocou entre as pernas de Kameni. Um belo lance, um golaço para fechar a partida com chave de ouro.

No vídeo abaixo você pode ver imagens da homenagem à Dani Jarque e os gols de Espanyol 0 x 3 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.


Se quiser ver os melhores momentos do jogo, confira nos vídeos abaixo.


(lances do primeiro tempo)


(lance do segundo tempo)

Escalação do Espanyol (4-4-2): Kameni; Chica, Forlín, Pareja, David García; Nakamura (De la Peña, Int.), Moisés Hurtado, Verdú, Luis García; Iván Alonso (Corominas, Int.), Raúl Tamudo (Callejón, 40′ 2ºT). Reservas não utilizados: Cristian Álvarez, Roncaglia, Sahar, Pillud. Técnico: Mauricio Pochettino.

Escalação do Real Madrid (4-2-3-1): Casillas; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Marcelo; Xabi Alonso; Guti; Granero, Higuaín (Raúl, 29′ 2ºT), Kaká (Diarra, 35′ 2ºT); Benzema (Cristiano Ronaldo, 20′ 2ºT). Reservas não utilizados: Dudek, Garay, Drenthe, Ruud Van Nistelrooy. Técnico: Manuel Pellegrini.

Após duas vitórias em dois jogos, o Real Madrid ocupa a segunda posição da tabela, com 6 pontos ganhos. O Barcelona também tem 6 pontos, mas melhor saldo de gols, e por isso é o líder do Campeonato Espanhol por enquanto. A equipe de Pep Guardiola também festejou neste Sábado. O Barcelona venceu Getafe por 2 x 0, com gols de Ibrahimovic e Messi, fora de casa.

Estas equipes agora pensam em suas estréias na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barcelona terá um duro enfrentamento contra a Inter de Milão, na Itália, nesta quarta-feira. Já o Real Madrid terá um rival mais fácil, o Zurich, mas também vai jogar fora de casa, na Suíça. A equipe Galáctica entra em campo nesta terça-feira.

Artigos relacionados

Milan de Leonardo joga mal e só empata em 0 x 0 com o Livorno pelo Campeonato Italiano

Posted: 12 Sep 2009 02:11 PM PDT

A situação do Milan é cada vez mais preocupante. Após ser goleado por 4 x 0 no clássico contra a Inter de Milão, apenas empatou em 0 a 0 com o modesto Livorno, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Italiano. O Livorno, como talvez você saiba, acaba de voltar para a Séria A da Itália, após ter caído na temporada 2007-2008.

Apesar de precisar mudanças drásticas, o Milan não jogou diferente das partidas anteriores, nas quais decepcionou. Jogo lento, falta de idéias, laterais inoperantes, meio-campo ineficiente. São as caraterísticas do time de Leonardo que se repetem jogo após jogo. Ah, e Ronaldinho Gaúcho apagado, como sempre. Nem um chute à gol, nem um passe entre linhas, nem uma tabela. Nada do camisa 80 do Rossonero.

Storari salva, Pato tenta.

O Livorno esteve muito perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas parou no goleiro rossonero, que acabou sendo a figura mais destacada do Milan e do jogo. Storari teve que fazer grandes defesas durante toda a partida para impedir que sua equipe saísse derrotada.

Da defesa do Milan temos que ir até o ataque para encontrar alguém lúcido. Estou falando de Alexandre Pato, sempre muito ativo. É uma pena que um atacante com tanto potencial esteja em uma equipe tão deficiente. A única chance do Milan no primeiro tempo foi com ele, após um bom lançamento de Clarence Seedorf, mas o chute do brasileiro terminou nas mãos do goleiro rival.

Ronaldinho substituído: entra Pirlo, Milan melhora.

Leonardo surpreendeu ao substituir Ronaldinho Gaúcho quando se passavam apenas 10 minutos do segundo tempo. Não é segredo pra ninguém que o Ronaldinho não está jogando nada. No final das contas, ele termina só atrapalhando o time. Porém, era tido como a esperança do Milan. Bom, isso acabou. Leonardo não pôde continuar negando a má fase do Ronaldinho, e quis colocar alguém que rendesse mais enquanto ainda era tempo. Pirlo foi o escolhido. Ao mesmo tempo, Huntelaar saiu para a entrada de Inzaghi.

As substituições funcionaram. Pirlo ajudou o Milan a ter maior posse de bola, e melhorou também a saída de bola. A triste verdade é que não precisa de muito para jogar mais que o Ronaldinho. Além disso, logo depois que entrou, Pirlo quase abriu o placar para o Milan. Ele fez uma boa cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. Inzaghi entrou com muita vontade. Junto com Pato, criaram ao menos uma boa situação de gol.

Mas foi só. O Milan decepcionou de novo, e contra um time sem grandes pretenções, que não exerceu pressão, que entregou campo e posse de bola durante todo o segundo tempo.

No seguinte vídeo você pode ver os melhores momentos de Livorno 0 x 0 Milan pelo Campeonato Italiano.


Livorno (4-4-2):
De Lucia; Raimondi, Perticone, Miglionico, Vitale; Pulzetti, Mozart (Filippini, 19′ 2ºT), Candreva, Moro (Bergvold, 24′ 2ºT); Tavano (Marchini, 39′ 2ºT), Lucarelli. Revervas não utilizados: Benussi, Diniz, Dionisi, Cellerino. Técnico: Russo-Ruotolo.

Milan (4-3-1-2): Storari; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski; Flamini (Abate, 34′ 2ºT), Ambrosini, Seedorf; Ronaldinho (Pirlo, 10′ 2ºT); Pato, Huntelaar (Inzaghi, 10′ 2ºT). Revervas não utilizados: Dida, Zambrotta, Favalli, Kaladze. Técnico: Leonardo.

As previsões que fizemos ao ver os jogos de pré-temporada do Milan estão acontecendo. Se a temporada passada foi um martírio para a torcida rossonera, esta será, e já está sendo, ainda pior. Se o Milan não pode nem vencer um dos times mais fracos do Campeonato Italiano, o quê devemos esperar da equipe de Leonardo na Liga dos Campeões?

Nesta terça-feira o Milan estréia na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Olympique de Marselha, na França. O jogo é importantíssimo, pois, acredito eu, será com a equipe francesa que o Milan disputará a segunda vaga do grupo, já que o Real Madrid ficará com a primiera. Sinceramente, acho provável que o Milan saia derrotado. Vitória, só se Alexandre Pato estiver muito inspirado.

De quem é a culpa? Do técnico?

Já não se podem evitar críticas à Leonardo. O elenco que ele tem em mãos não é muito bom, mas a equipe mostra demasiados problemas em campo. Leonardo não está fazendo um bom trabalho. Se continuar assim, logo será tirado do comando, e o pior, levará todas as culpas pelos maus resultados do Milan, embora o maior responsável seja o clube, que não levou a cabo a tão necessária renovação do elenco, no final da temporada passada, além de vender Kaká. Com a janela de transferências fechada até o ano que vem, o técnico será o bode expiatório, ainda que não seja o maior culpado.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário