quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jumentos FC

Jumentos FC


Eduardo, do Arsenal, foi punido por cavar pênalti na Liga dos Campeões

Posted: 01 Sep 2009 10:36 AM PDT

O brasileiro naturalizado croata pegou dois jogos de gancho em torneios europeus por ter simulado um pênalti nos play-offs da Liga dos Campeões. O lance aconteceu na revanche da série disputada entre Arsenal, da Inglaterra, e Celtic, da Escócia. Eduardo não foi tocado pelo goleiro Artur Boruc, mas conseguiu enganar o árbitro, que marcou a penalidade inexistente. O próprio Eduardo foi para a cobrança e converteu o primeiro gol do Arsenal na partida, que terminou com vitória de 3 x 1 para os Gunners.

No vídeo abaixo, você pode ver o lance em que Eduardo cava o pênalti em Arsenal x Celtic pela Liga dos Campeões.


A Uefa fez o corretou ao punir Eduardo. Assim, está dissuadindo outros jogadores de fazer a mesma coisa, que, convenhamos, é uma vergonha para todo o mundo. É impedindo este tipo de atitudes que se preserva o prestígio e a seriedade da competição e de todos os envolvidos nela.

O jogo era muito importante, pois valia uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. É verdade que o Celtic dificilmente conseguiria se classificar, pois havia perdido o primeiro jogo por 2 x 0, em casa, mas isso não restava importância da segunda partida. Tomara que na América do Sul as confederações cuidassem das competições da mesma forma.

Já pensou se a CBF começasse a punir simulações como essa? Seria ótimo para acabar com o cai-cai irritante do futebol brasileiro. O problema é que depois da primeira rodada de punições ficaria difícil para os clubes botar um time completo em campo…

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário