domingo, 6 de setembro de 2009

Jumentos FC

Jumentos FC


Com gols de Luís Fabiano, Brasil vence Argentina por 3 x 1 em Rosário pelas Eliminatórias da Copa

Posted: 05 Sep 2009 11:25 PM PDT

A seleção brasileira conseguiu um feito histórico ao vencer a alvi-celeste no Gigante de Arroyito, em Rosário. Em toda a história das Eliminatórias, a Argentina disputou 50 jogos em casa e havia perdido apenas uma vez, na famosa goleada sofrida para a Colômbia, em pleno Monumental de Núñez, em 1993. A vitória deste Sábado é uma nova façanha dos comandados por Dunga, que já tinham quebrado um tabu da seleção brasileira ao vencer o Uruguai no Estádio Centenário, algo que jamais havia acontecido.

Tranquilidade e organização.

Apesar de poder melhorar em algumas áreas, a seleção de Dunga se mostra cada vez mais forte. A estratégia dos argentinos de transformar o estádio de Rosário em um caldeirão não funcionou. A seleção brasileira mostrou uma tranquilidade notável durante todo o jogo, e manteve a organização tática de forma impecável nos 90 minutos. O sistema defensivo se comportou muito bem. Segurar Messi, Tévez e Aguero não é trabalho para qualquer time.

Luisão abre o placar, Luís Fabiano amplia.

A Argentina assustou primeiro, mas o Brasil abriu o placar. Aos 23 minutos de jogo, em cobrança de falta, Elano lançou a bola na área e Luisão, livre, cabeceou pro fundo do gol. Maradona não deve ter assistido a Copa das Confederações, ou saberia que bola parada e jogada aérea são pontos fortes da seleção brasileira. Aos 30′, novamente em bola parada, saiu o segundo gol do Brasil. André Santos fez a cobrança de falta, a bola desviou na barreira e se perdía pela linha de fundo, mas Kaká impediu e mandou pro meio. Maicon chutou, Andújar deu um rebote curto e lá estava Luís Fabiano, com faro de goleador, para empurrar a bola pro fundo das redes.

A equipe de Maradona tentou diminuir, mas o Brasil conseguiu segurar o 2 a 0 até o fim do primeiro tempo, o que foi importante para impedir, ou atrasar, uma reação da alvi-celeste.

Dátolo faz golaço, Kaká e Luís Fabiano respondem.

No segundo tempo a Argentina teve que se arriscar mais no ataque. Entretanto, deixou espaços atrás que o Brasil aproveitou para contra-atacar, outra poderosa arma utilizada na Copa das Confederações pela seleção de Dunga.

De tanto tentar, a Argentina que acabou encontrando o desconto. Aos 19′, Dátolo arriscou chute de longe e acertou o ângulo esquerdo Júlio César, que chegou a roçar a bola com os dedos, mas não pôde evitar o golaço do argentino. Porém, a festa alvi-celeste durou pouco. Três minutos depois, o Brasil roubou a bola, Kaká recebeu no meio-campo e fez um grande lançamento para Luís Fabiano na direita. Andújar saiu para fechar o ângulo, e o Fabuloso tocou por cobertura mostrando toda sua categoria. Um golaço para acabar com o ânimo e as esperanças de Maradona e seus jogadores.

Milito ainda teve uma boa oportunidade na cara do gol, após receber um passe de Messi, mas Júlio César saiu e ganhou o mano a mano com seu companheiro da Inter de Milão.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Argentina 1 x 3 Brasil, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.


Além de vencer a arqui-rival, o que sempre é muito bom, o Brasil garantiu matematicamente sua vaga na Copa do Mundo de 2010. Já a Argentina está cada vez mais complicada. A alvi-celeste ainda está na 4ª posição, o que lhe daria uma vaga direta para a Copa, mas continua jogando mal e começa a ser ameaçada por quem vem logo atrás. Se Maradona não conseguir melhorar a atuação da equipe, a Argentina poderia ver-se obrigada a disputar a repescagem, como fez em 1993.

Escalação do Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Dani Alves), Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano).

Escalação da Argentina: Andújar; Zanetti, Sebá Dominguez, Otamendi, Heinze; Mascherano, Véron, Maxi Rodríguez (Aguero), Dátolo; Messi e Tévez (Milito).

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário