quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jumentos FC - Nilmar faz três gols e Brasil vence Chile por 4 x 2 nas Eliminatórias da Copa de 2010

Jumentos FC - Nilmar faz três gols e Brasil vence Chile por 4 x 2 nas Eliminatórias da Copa de 2010


Nilmar faz três gols e Brasil vence Chile por 4 x 2 nas Eliminatórias da Copa de 2010

Posted: 10 Sep 2009 12:26 AM PDT

Mesmo desfalcado de três de suas figuras mais importantes (Lúcio, Kaká e Luís Fabiano), a seleção de Dunga conseguiu uma boa vitória sobre o Chile, em casa, no estádio de Pituaçu.

Embora já classificado para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil não deu moleza para os chilenos, que sonhavam com uma vitória nesta quarta-feira para conseguiur sua classificação antecipada também. O primeiro tempo da seleção brasileira foi muito bom, apenas opacado pelo gol chileno, de pênalti. O Brasil teve o domínio da posse de bola, do terreno, e criou muitas situações de gol, principalmente com jogadas em velocidade. Dani Alves, Nilmar, Júlio Baptista e Adriano estiveram constantemte em condição da balançar as redes.

Nilmar abre o placar, Júlio Baptista amplia, Suazo diminui de pênalti.

O primeiro gol da noite saiu aos 31 minutos de jogo. Dani Alves lançou a bola na área e Nilmar escorou pro fundo do gol. Outro ponto positivo do Brasil foi pressionar a saída de bola do Chile. Aos 40′, essa pressão deu certo e terminou em gol. A defesa chilena quis sair tocando, Nilmar beliscou e a bola sobrou para Daniel Alves. O lateral do Barcelona passou para Júlio Baptista, que apareceu na entrada da área e chutou no canto esquerdo, longe do alcance do goleiro Bravo.

No entanto, antes do final do primeiro tempo, Alexis Sánchez fez uma boa jogada pela direita, deixou André Santos pra trás, invadiu a área e foi derrubado por Felipe Melo. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda sinalizou pênalti. Humberto Suazo foi para a cobrança, chutou forte e alto, sem chances para Júlio César.

Felipe Melo expulso, Suazo empata com golaço.

Tendo encostado no placar, os chilenos voltaram melhor para o segundo tempo. Chegando ao quarto minuto, Felipe Melo deu uma dura entrada em Alexis Sánchez, e foi expulso de forma justa. A perda de Felipe Melo, um importante homem de marcação, desconjuntou toda a defesa brasileira. Com isso, os chilenos se animaram ainda mais. Foram em busca do empate e o encontraram em poucos minutos. Aos 7′, Matías Fernández cruzou da esquerda e Suazo definiu de primeira, fazendo um golaço. A zaga brasileira marcou muito mal nesse lance. O atacante chileno ficou entre André Santos e Miranda, os dois mal posicionados, marcando ninguém.

O jogo complicou. O Brasil ficou com uma homem a menos e sofreu o empate em seguida. A seleção estava mal em campo, longe do nível do primeiro tempo. Dunga teve que mexer no time. Adriano, que jogou muito pouco, nada na segunda etapa, foi substituído por Diego Tardelli, que fez menos ainda. Só apareceu nas fotos, comemorando os gols de Nilmar. Sandro entrou bem, no lugar de Júlio Baptista. André Santos saiu para a entrada de Elano, que foi melhor que o lateral do Fenerbahçe. Sinceramente, o Brasil precisa de alguém melhor que André Santos na lateral esquerda. Além de não apoiar o ataque, ele consegue deixar uma avenida para as investidas do time rival.

Brasil melhora, Nilmar faz mais dois.

O Brasil melhorou com as modificações, recuperou a posse de bola e encontrou o terceiro gol aos 29′. Maicon cruzou e Nilmar cabeceou pro gol. O Chile se abalou com o gol sofrido, e o Brasil não deu tempo para os visitantes se recuperar. Pouco depois da reposição de bola dos chilenos, Elano cruzou para Maicon, que entrou como um foguete na área e chutou em cima de Bravo. O rebote foi direto para os pés de Nilmar, que tocou sem problemas para dentro do gol, fazendo o quarto do Brasil, o terceiro de sua conta própria. Em seguida, Alexis Sánchez cometeu uma dura falta, levou o segundo cartão amarelo e viu o vermelho. Fim de papo para o Chile. O Brasil só teve que administrar a vantagem até o final.

Assista nos vídeos abaixo os melhores momentos de Brasil 4 x 2 Chile, em Pituaçu, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.


(lances do primeiro tempo)


(lances do segundo tempo)

Se preferir, você pode ver só os gols de Nilmar, Júlio Baptista e Suazo no seguinte vídeo.


O Brasil segue na liderança das Eliminatórias Sul-americanas, agora com 33 pontos ganhos. O Chile perdeu a partida e uma grande chance de antecipar sua classificação. Agora terá que garantir sua vaga em confrontos difíceis contra Colômbia e Equador, duas seleções que também estão na briga. O Paraguai, por outro lado, venceu a Argentina em Assunção, se juntando aos times classificados para a Copa do Mundo de 2010. Já a equipe de Maradona está cada vez mais complicada, agora na quinta posição, que leva à repescagem.

Escalação do Brasil: Júlio César; Maicon, Miranda, Luisão e André Santos (Elano); Felipe Melo, Gilberto Silva, Dani Alves e Júlio Baptista (Sandro); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). Reservas não utilizados: Victor, Juan, Diego Souza, Cleiton Xavier. Técnico: Dunga.

Escalação do Chile: Bravo; Medel, Jara, Ponce e Millar (Isla); Carmona, Vidal (Cereceda) e Matías Fernández; Alexis Sánchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour. Reservas não utilizados: Fuentes, Paredes, Pinto, Orellana. Técnico: Marcelo “el loco” Bielsa.

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.

Artigos relacionados

Argentina vai ficar fora da Copa do Mundo África do Sul 2010?

Posted: 09 Sep 2009 10:50 AM PDT

A situação está realmente complicada para a alvi-celeste. A equipe comandada por Diego Maradona ainda ocupa a 4ª posição da tabela, que vale uma vaga direta na África do Sul. No entanto, está apenas dois pontos acima de Colômbia e Equador, e pode ser alcançada por Uruguai e Venezuela. Restam apenas três rodadas para o final, e a Argentina tem dois jogos muito complicados, nos quais pode tirar poucos ou nenhum ponto. Daí o grande risco de ser superada pelos rivais e não se classificar.

Para entender melhor, confira a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.

Os jogos que a Argentina tem pela frente são: contra o Paraguai, em Assunção, contra o Peru, na Argentina, e contra o Uruguai, em Montevidéu. A Argentina não deve ter problemas para vencer em casa o Peru, que é um time muito fraco e ocupa o último lugar da tabela. Nos outros dois jogos, porém, a alvi-celeste terá muitas dificuldades.

Paraguai x Argentina. Se perder, fica fora da Copa do Mundo de 2010.

Pra mim, a Argentina decide sua vaga esta noite contra o Paraguai, já que nunca consegue superar o Uruguai no estádio Centenário. O resultado mais provável é uma vitória paraguaia no Estádio Defensores del Chaco. De um lado do campo estará uma equipe estruturada, tranquila, em boa situação na tabela. À sua frente, um amontoado de jogadores que não formam um time de verdade, um caos completo, como se viu em Rosário, quando o Brasil fez 3 x 1 na Argentina. Além de tudo, com uma vitória o Paraguai garante sua vaga na Copa, por isso, lutará com tudo pelos três pontos da classificação.

Com uma derrota hoje, a Argentina provavelmente será superada pelo Equador, que enfrenta a fraca Bolívia e deve vencer. A alvi-celeste poderia ser superada também pela Colômbia, caso esta vença o Uruguai em Motevidéu. Se a vitória for do Uruguai, o que eu acho mais provável, la celeste encostará na Argentina, ficando apenas um ponto abaixo dela. Os jogos de Bolívia x Equador e Uruguai x Colômbia terminam antes de Paraguai x Argentina. Dependendo dos resultados, pode aliviar a equipe alvi-celeste, em caso de empates, ou pode pressioná-la ainda mais, em caso de vitória do Equador e de quem quer que seja em Montevidéu. As coisas vão ficar feias para a Argentina no final desta rodada, salvo milagre em Asunción.

Argentina x Peru. Alívio e esperanças de se classificar.

O Peru, último colocado da tabela, não é rival nem para uma Argentina em frangalhos. Em casa, a equipe de Maradona dificilmente deixará escapar os três pontos, que tanto necessita. Essa vitória dará novas esperanças aos argentinos, que subirão na tabela e ficarão perto da classificação.

Uruguai x Argentina. Uruguai na Copa, Argentina fora.

Esta partida, na última rodada, aponta a ser a mais emocionante das Eliminatórias Sul-americanas. Acredito que o Uruguai vai chegar com boas chances de classificação, assim como a Argentina. Quem vencer, este que é um dos maiores clássicos da história do futebol, carimba o passaporte para a África do Sul. Quem perder, lamentará pelos próximos quatro anos. Será uma batalha inesquecível. Em casa, o Uruguai leva vantagem sobre a Argentina. Acredito em vitória da celeste, que lutará com tudo pela sonhada classificação, para não ficar fora da Copa mais uma vez. Para os uruguaios será uma alegria indescritível, para os argentinos será uma catástrofe, e o fim da Era Maradona.

Isto, claro, partindo de uma derrota da Argentina para o Paraguai, ou mesmo com um empate no Defensores del Chaco. Só vencendo nesta quarta-feira a Argentina pode respirar tranquila, algo difícil de acontecer.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário